quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paul McCartney já está na Costa Rica

Desde de ontem, Paul McCartney já está no país. O escritório da Direcção de Imigração de imprensa confirmou que o avião pousou no aeroporto de Daniel Oduber na Liberia.

A chegada do cantor foi às 4 da manhã do dia 29 em um vôo privado. Seu último show foi no Equador.
McCartney também visitou o país no último domingo, de acordo com a Imigração, e saiu no mesmo dia.

Sua apresentação será na quinta-feira, no Estádio Nacional.

Fonte: Diário dos Beatles e CRHoy

Paul McCartney lança lyric vídeo de "Band On The Run"

O Ultimate Classic Rock apresentou a estréia exclusiva do Lyric Vídeo de "Band On The Run" de Paul McCartney e os Wings.

A faixa-título do álbum "Band On The Run" de 1973 foi lançado como um single há quarenta anos, em abril de 1974. Este vídeo foi criado por Ben Ib, cujo trabalho você pode reconhecer a partir das telas de vídeo gigantes que aparecem atrás de McCartney e sua banda na sua turnê "Out There". É um dos mais de 200 vídeos que você pode desfrutar de McCartney em sua página oficial no Youtube.

Durante as sessões de gravação iniciais em Lagos, na Nigéria, o cantor e sua esposa Linda foram assaltadas - e os ladrões fugiram com as demos para o álbum. Os Wings foram também sem um baterista para estas sessões, deixando Paul McCartney responsável pela bateria.

O álbum "Band On The Run" foi remasterizado e relançado em 2010 como o primeiro título da série "Paul McCartney Archive Collection", com performances inéditas e um documentário. Você pode comprar o "Band on the Run" via iTunes ou Amazon.

Recentemente, McCartney e sua banda adicionaram novos shows para a sua turnê "Out There" em um ritmo muito rápido. Você pode obter todas as últimas datas e informações em seu site oficial.
Fonte: Ultimate Classic Rock

'' Ringo : Peace & Love '' Grammy Museum

'' Ringo : Peace & Love '' foi a exibição de objetos, utensílios,enfim,que pertenceram aos Beatles,cooperação de Ringo Starr, o Museu foi aberto em Junho do ano passado,e,fechado há tres dias.
O Museu mostra o aspecto musical de Ringo Starr e criativa vida,como músico,artista,cantor,ator e o mundo que o amou como '' Ringo '',e também, para a mensagem universal de Paz e Amor de Ringo Starr.
Esta foi a primeira maior exibição dedicada a um baterista,mas nós sabemos que ele é muito mais que isso. Crescendo em Liverpool,tocando com os Beatles,seguindo sua carreira solo,esta é a coleção de diversos artefatos,raros e fotografias nunca vistas antes,incluídas no livro '' Photograph ''.
O Museu incluía :

  • A Bateria que ele tocou em Let It Be,Abbey Road e The White Album
  • A Bateria que ele tocou no The Ed Sullivan Show
  • Roupa de Ringo no Sgt Peppers
  • Escrituras pessoais,fotografias e documentos da familia Starkey e de Ringo nos Beatles.
E Ainda uma exibição interativa, onde os visitantes podiam ter umas '' aulinhas de bateria '' com Ringo.


Uma das exposições, a bateria usada por Ringo Starr
Ninguém mais ninguém menos do que Ozzy Osbourne, um grande fã dos Beatles, compareceu no local,em novembro de 2013.
. Para ver mais fotos do acontecimento : Grammy Museum, disponibilizou fotos das exibiçoes.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Rolling Stones, U2, Coldplay e Paul McCartney podem tocar na Arena Itaipava

Paul McCartney no Recife em 2012 (Foto: Marcos Hermes)
Rolling Stones, U2, Coldplay e Paul McCartney. Eis a lista dos sonhos de shows que Alexandre Gonzaga quer trazer para São Lourenço da Mata. O diretor-presidente da Itaipava Arena Pernambuco revelou nesta terça-feira, enquanto apresentava o espaço para o Viver (além de produtores musicais e empresários), que a banda de Mick Jagger quase veio a Pernambuco ainda neste ano.

A negociação, que estava bem avançada, foi interrompida no mês de março, pela morte da namorada do cantor, a estilista e modelo L'Wren Scott. "U2 e Coldplay são alguns dos nossos grandes sonhos. Rolling Stones é um grande desejo e Paul McCartney é uma possibilidade ainda para este ano", contou o empresário. A Black Sabbath foi sondada no ano passado, quando o estádio sediou O Maior Show do Mundo, com Claudia Leitte.

Gonzaga não antecipou outros shows que estão em fase de contratação para o estádio, construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Aliás, a Fifa detém os direitos de uso do espaço até julho e qualquer movimentação cultural só começa a partir de agosto. Então, se depender de Gonzaga, o céu é o limite. A expectativa é fazer 40 eventos por ano.
O que já se sabe é que a Arena abrirá seus portões ainda para feiras, convenções, festas e esportes radicais. O público de shows do estádio, segundo a administração, pode ser setorizado e variar de 50 a 50 mil pessoas, podendo chegar a 100 mil.

Fonte: Diario de Pernambuco

Paul McCartney se apresentou pela primeira vez em solo Equatoriano

Paul McCartney se apresentou pela primeira vez no Equador, depois de quatro vindas seguidas ao continente desde 2010. Ele chegou ao país no dia 27 de Abril.
O show de Paul McCartney prontamente começou às 21h, como anunciado anteriormente. Sua primeira música foi "Eight Days A Week".

Paul McCartney apareceu no palco em um terno preto, camisa bicolor (preto e branco), abrigava uma Borgonha elegante e é claro, o seu baixo lendário. "O que disse Quito?" Foram suas primeiras palavras com as quais ele se dirigiu à multidão. Gritos e aplausos receberam o músico, que seguiu com Save Us, All My Loving e  Listen to What The Man Said.
A nona música que soou no Estádio LDU foi 1985, para homenagear os Wings. Homenagens a sua esposa Nancy, e Linda McCartney também esteve presente no show. Para John Lennon dedicou Here Today, dizendo "this is for John", já para George Harrison, ele cantou a música "Something", clássica do álbum Abbey Road.
Músicas como "New, "Everybody Out There" e "Queenie Eye", do álbum NEW, também foram tocadas.
Pirotecnia deixou vermelho o céu Equatoriano.

Durante o show, Paul McCartney autografou o Hofner de um fã, confira.

O setlist completo foi:

 1. Eight Days a Week 
 2. Save Us 
 3. All My Loving 
 4. Listen to What the Man Said 
 5. Let Me Roll It/Foxy Lady 
 6. Paperback Writer 
 7. My Valentine 
8. Nineteen Hundred and Eighty-Five 
9. The Long And Winding Road 
10. Maybe I'm Amazed 
11. I've Just Seen a Face 
12. We Can Work It Out 
13. Another Day 
14. And I Love Her 
15. Blackbird 
16. Here Today 
17. New 
18. Queenie Eye 
19. Lady Madonna 
20. All Together Now 
21. Lovely Rita 
22. Everybody Out There 
23. Eleanor Rigby 
24. Something 
25. Being For The Benefit Of Mr. Kite  
26. Ob-La-Di, Ob-La-Da 
27. Band on the run
28. Back in the USSR
29. Let it be
30. Live and let die
31. Hey Jude
32. Day Tripper
33. Hi Hi Hi  
34. Get back
35. Yesterday
36. Helter Skelter
38. Golden Slumbers
39. Carry That Weight
40. The End

O próximo show será dia 02, na Costa Rica.

A Hard Day's Night nos Cinemas

Em 1964, Os Garotos De Liverpool conquistaram milhares de fãs com o filme intitulado '' A Hard Days Night'',Quem diria que a partir daquele momento a Beatlemania cresceria cada vez mais,50 anos de lançamento,50 anos de legado que irão durar para sempre,e o melhor disso,poderemos assisti-lo novamente, para isso deve-se fazer um baixo assinado no site : Change.Org.
No momento se tem por volta de 170 assinaturas, mas ainda cabe a entrar mais 837 assinaturas ! Não é nada difícil passarmos disso, e quem sabe, um dia, não passem os outros filmes?

Há um pouco mais de um mes que o site Tenho Mais Discos Que Amigos,deu a notícia de que o filme será relançado em DVD, Blu-Ray e nos cinemas !
Não se tem informação sobre a exibição no Brasil, e infelizmente, nem a certeza,o blog Os Garotos De Liverpool estavam com esta idéia a mais tempo,no fim de 2013, o site faz petição do filme, ou seja, o relançamento dele nos cinemas, algo que também aconteceu com Titanic,virou 3D.
O Re-lançamento foi feito em especial para os 50 anos do filme, e nada melhor comemorar este dia revendo ele nos cinemas,os Beatles trazem de volta para as telas o humor britanico que só eles sabem fazer,no filme Nowhere Boy '' O Garoto De Liverpool'',no final se tem John Lennon indo atrás de seu sonho, mal ele sabia que a partir dali seu sonho de garoto começaria a virar realidade,em 1963 já estavam prontos para encarar o mundo,sua apresentação no Ed Sullivan Show marcou uma geração,todas as bandas sonham em ter este sucesso, querem saber como é possível uma banda mudar o mundo da forma que os Beatles mudaram, eu lhes digo, nao há truque, nem Marketing,mas isto, os Beatles já responderam por si mesmo : '' Nao há nada que voce queira fazer que não possa ser feito, tudo o que voce precisa é de amor !

sábado, 26 de abril de 2014

Paul McCartney se apresentou pela segunda vez no Peru

O ex-Beatle Paul McCartney fez seu lendário e impressionante show no Peru, com mais de 40 mil pessoas no Estádio Nacional como parte da turnê mundial "Out There". Uma mistura de nostalgia do passado dos Beatles e da alegria de desfrutar de Paul McCartney foi vista entre os seus seguidores.

O concerto começou às 21:30 do horário local, com "Magical Mystery Tour", e a partir desse momento uma peça majestosa de luz e imagens são acopladas com a qualidade musical e interpretativa de McCartney e sua banda. Com sua esposa Nancy assistindo com o público, Paul McCartney repetiu 2011, gritando  "¡Viva el Perú, carajo!".

Paul deu um pequeno deslize quando anunciou que a próxima música iria ser tocada pela primeira vez no Chile, mas em seguida ele se desculpou: "Ah, não, desculpe, Peru. Claro que eu sei onde estou".
Assim como no Chile, o show teve um repertório de seu tempo com o "fab four", Wings, além de sua extensa carreira solo.

Sem dúvida, foi um show de grande qualidade e que vai ser muito difícil de bater em anos por outro artista deste nível como Paul McCartney, em si, é uma lenda viva do Rock and Roll.

O setlist completo foi:

 1. Magical Mystery Tour
 2. Save Us
 3. All My Loving
 4. Listen What the Man Said
 5. Let Me Roll It /Foxy Lady
 6. Paperback Writer
 7. My Valentine
 8. 1985
 9. The Long and Winding Road
10. Maybe I'm Amazed
11. I've Just Seen A Face
12. We Can Work it Out
13. Another Day
14. And I Love Her
15. Blackbird
16. Here Today
17. New
18. Queenie Eye
19. Lady Madonna
20. All Together Now
21. Lovely Rita
22. Everybody Out There
23. Eleanor Rigby
24. Mr. Kite
25. Something
26. Obladi-Oblada
27. Band On The Run
28. Back in USSR
29. Let it Be
30. Live and Let Die
31. Hey Jude
32. Day Tripper
33. Hi Hi Hi
34. I Saw Her Standing there
35. Yesterday
36. Helter Skelter
37. Golden Slumbers/Carry That Weight/The End

Fonte: Os Garotos de LiverpoolAndinaPeru21 e El Comercio

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Paul McCartney fará último show do Candlestick Park

Após um incrível 2013, que viu Paul McCartney lançar a "Out There" e visitar 23 cidades em toda a América do Sul, Europa, América do Norte e Japão, Paul já confirmou um show muito mais especial na turnê americana de 2014.

Atualmente tocando pelo Uruguai, Chile, Peru, Equador e Costa Rica, com o retorno de Paul ao Japão e estréia na Coréia definido para o próximo mês, a "Out There"2014 visitará a cidade de Califórnia.

Colocando o boato para descansar, Paul confirmou que ele vai realmente voltar a San Francisco no dia 14 de Agosto para fazer o Concerto Final do Candlestick Park. Ele já havia declarado isso quando sugeriu as autoridades de San Francisco que ele iria fazer o último show do local.

Paul McCartney fará o último show do local que os Beatles se despediram dos palcos, em 29 de Agosto de 1966. A sua mais recente visita a San Francisco ocorreu quando ele foi a atração principal do outside Lands, ano passado.

Ingressos para despedida de Paul McCartney para Candlestick: O Concerto Final estará à venda às 10 horas do dia 05 de maio através do http://www.ticketmaster.com/

Os preços dos ingressos não foram divulgados. Outros shows da tour de McCartney variaram de $25 - $250.

Membros do cartão American Express têm acesso a uma pré-venda, que vai das 10h de 1 de Maio às 10 horas 4 de maio. Verifique http://paulmccartney.com/ e http://www.apeconcerts.com/ para mais anúncios de pré-venda de bilhetes e informações.
Candlestick Park está programado para ser implodido no final deste ano ou início do próximo ano para dar um lugar a um Shopping.

O San Francisco 49ers, que jogaram no Candlestick desde 1971, estão se movendo para o Levi's Stadium, em Santa Clara, para a próxima temporada da NFL.

O jogo final do Candlestick será realizado em 12 de julho com os favoritos 49er Joe Montana, Jerry Rice, Roger Craig e Dwight Clark, além dos "Legends of Clandestick. À frente do jogo das lendas, polícia de São Francisco vai assumir Corpo de Bombeiros da cidade.

Fonte: Os Garotos de LiverpoolPaul McCartney e ABC

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Autógrafos dos Beatles serão leiloados por US$ 800 mil

Os garotos de Liverpool deixaram as assinaturas em um pedaço do cenário do Ed Sullivan Show
No próximo sábado (26), os autógrafos que os Beatles deixaram em uma parte do cenário do The Ed Sullivan Show, irão a leilão. O painel com as quatro assinaturas está avaliado em cerca de US$ 800 mil, de acordo com a casa de leilões Heritage Auctions.

O programa marcou a aparição da banda na TV americana, no dia 9 de fevereiro de 1964. Quem organiza o leilão diz que esta peça do cenário é um “santo graal” para os fãs, pois mais de 73 milhões de telespectadores assistiram à apresentação do grupo de Liverpool no Ed Sullivan Show, tornando-o o mais visto da história.
Fonte: Almanaque

Paul McCartney fez o primeiro show da "Out There" no Chile


O tão esperado dia chegou, depois da primeira noite adiada por problemas técnicos, Paul McCartney se apresentou no qual teoricamente seria a segunda noite de shows no Chile. Há 4 dias ele havia se apresentado no estádio Centenário, abrindo a 2ª fase da "Out There" na América do Sul.

Ontem Paul McCartney se apresentou pela primeira vez em uma arena fechada em nosso continente. A escolhida foi a Movistar Arena, localizada na capital chilena Santiago, ainda não se sabe o motivo da escolha desse local, dizem ser para ficar um show mais intimo (em shows no estádio, a capacidade da pista Prime é de 7 mil pessoas, hoje o total era 10 mil), mas é verdade e talvez tenham ficado com medo de não esgotar uma capacidade de 50 mil em um show. A soma das duas noites chilenas serão 20 mil pessoas.

O show de hoje, de acordo com as datas marcadas oficialmente, seria o segunda durante a passagem pela Chile, e assim Paul McCartney fez parecer, alterando músicas no setlist, Paul McCartney abriu o show com "Magical Mystery Tour" invés de "Eight Days a Week" (música que ele toca ao vivo desde o show em BH), e ao decorrer alterou "I've Just Seen A Face" por "Things We Said Today" (músicas aparecem com frequência na segunda noite de shows, quando repete cidades).

Quando o relógio se aproximava das 23h do horário de Brasília, Paul McCartney começou o show ao som de "Magical Mystery Tour", seguida de "Save Us" (música de seu álbum "NEW"), e a clássica "All My Loving", dos tempos de Beatlemania.
O setlist completo foi:

Magical Mystery Tour
Save Us
All My Loving
Listen What the Man Said
Let Me Roll It/Foxy Lady
Paperback Writer
My Valentine
1985
The Long and Winding Road
Amazed
Things We Said Today
We Can Work it Out (trecho)
Another Day
And I Love Her
Blackbird
Here Today
New (trecho)
Queenie Eye
Lady Madonna
All Together Now
Lovely Rita
Everybody Out There
Eleanor Rigby
Mr. Kite
Something
Obladi-Oblada (trecho)
Band On The Run
Back in USSR
Let it Be (trecho)
Live and Let Die
Hey Jude (trecho)
Day Tripper (trecho)
Hi Hi Hi
I Saw Her Standing there
Yesterday (trecho)
Helter Skelter
Golden Slumbers/ Carry That Weight/ The End

Os próximos show na Améria Latina são: 23/04 Chile, 25/04 Peru, 28/04 Equador e 02/05 Costa Rica.

Fonte: Os Garotos de Liverpool

terça-feira, 22 de abril de 2014

Paul McCartney confirma mais 5 shows nos Estados Unidos

Paul McCartney anunciou em seu site no dia 21 de abril, novas datas. Os cinco shows, todos no Centro-Oeste, dia 09 de julho em Chicago no United Center; 12 de julho, em Fargo,no Fargodome; 14 de julho em Lincoln, no Pinnacle Bank Center; 16 de julho, em Kansas City, Missouri no Sprint Center; e 02 de agosto em Minneapolis, Minnesota na Target Field.

Representantes da imprensa de McCartney disse que "ainda tem mais datas a serem anunciadas."

O site de McCartney disse que os ingressos para as datas recém-anunciadas estarão à venda segunda-feira 28 de abril, às 10 da manhã, horário local. Clientes do cartão American Express podem comprar ingressos antes do início para o público quinta-feira, 24 de abril às 10 horas da manhã até às 10:00 da noite de domingo, 27 de abril.

Essas são as datas de 2014:

-19 de abril, Estádio Centenário, Montevidéo, Uruguai
-21 e 22 de Abril, Movistar Arena, Santiago, Chile
-25 de abril, Estádio Nacional, em Lima, Peru
-28 de abril Estádio da Liga Quito, Equador
-01 de maio, Estádio Nacional, em San Jose, Costa Rica
-17 e 18 de maio, National Stadium, Tóquio
-24 de maio,Yanmar Stadium Nagai, em Osaka, Japão
-28 de maio, Jamsil Sports Complex Main Stadium, Seul, Coréia do Sul
-14 de Junho no United Spirits Arena, em Lubbock, Texas
-16 de junho, American Airlines Center, em Dallas;
-19 de junho, New Orleans Arena, New Orleans
-21 de junho na Philips Arena, em Atlanta, GA
-22 de junho no Jacksonville Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Flórida
-25 de junho no Bridgestone Arena, em Nashville
-26 de junho,Yum! Center, Louisville, KY.
-05 de julho, Times Union Center, Albany, N.I.
-07 de julho, Consol Energy Center, em Pittsburgh, PA
-09 de julho em Chicago no United Center
-12 de julho, em Fargo, no Fargodome
-14 de julho em Lincoln, no Pinnacle Bank Center
-16 de julho, em Kansas City, Missouri no Sprint Center
-02 de agosto em Minneapolis, Minnesota na Target Field
-07 de agosto na Energy Solutions Arena, Salt Lake City, Utah.

Fonte: Diário dos Beatles e Paul McCartney

Biografia revisita a trajetória dos Beatles em 50 momentos marcantes

Um diamante chegou às livrarias. Uma joia de incontáveis quilates aos olhos sempre sequiosos da legião de fãs também conhecidos como beatlemaníacos. É quase uma religião. Trata-se do livro Love me Do – 50 Momentos Marcantes dos Beatles, escrito pelo jornalista inglês Paolo Hewitt. A capa e o acabamento interno já atraem pelo brilho das cores e pelas fotos selecionadas, e as primeiras palavras cativam para a leitura apaixonada (sim, é disso que falamos, de paixão) até a última das 272 páginas.

O autor acerta no conceito: define os Beatles como "gangue" e estende a história do julho de 1957 em que John Lennon conhece Paul McCartney até 1996, quando Paul se junta a George Harrison e Ringo Starr para finalizar e gravar as lindas Free as a Bird e Real Love, composições do falecido John, para o álbum Anthology. Período bem mais extenso que o consagrado "de 1962 a 1970". A expressão "for ever", tão usada para falar na eternidade da melhor banda de rock de todos os tempos, mais que força de expressão e trocadilho com o número four, é um fato. Paul veio tocar no Brasil em 2010, e houve quem o chamasse de "ex-beatle". Errado! Ele é um beatle. O sentimento que os uniu e a perenidade da obra são reais.

O texto de Hewitt conduz o leitor às cenas narradas, o que é um mérito. Há, porém, a ressalva que deve ser dita: o recurso fácil e pouco elegante de revezar nomes e sobrenomes para não repetir uns e outros. Exemplo: John numa frase e Lennon na seguinte.

De qualquer maneira, vamos ao que há de bom na obra. Como poucos que tratam do tema, o livro, mesmo sem deixar de lado as contradições e o perfil demasiado humano dos nossos heróis, dá os seguintes recados: os Beatles eram um grupo de amigos que fizeram da parceria e do carinho mútuo uma forma de viver até surgirem os desentendimentos, cujas mágoas são próprias de irmãos – reza a máxima psicanalítica que quem não gosta não se importa. Suas músicas ecoam até hoje. Mais que isso, dá para se dizer que definir alguma canção como "muito beatle" não é comparação. É selo de qualidade.
Hewitt mostra como tudo isso se deu. Em passagens curtas e simples, dá toda a complexidade das personalidades dos fab four. John era explosivo e violento na adolescência? Buenas, isso fica claro quando ele aparece xingando o público em Hamburgo, chamando-os de "nazistas de merda". Está ali a agressividade que fez os Beatles chegarem a ser definidos como "primeira banda punk" (origem modificada pelo empresário Brian Epstein em 1961), mas também já deixando claro de que lado o líder estava, passados pouco mais que 15 anos da II Guerra.

A parceria de John e Paul era mais que musical. Havia afinidade e cumplicidade, inclusive no fato de serem órfãos de mãe. George? Era o garotinho três anos mais jovem que John e Ringo e dois anos mais novo que Paul. Todos já fomos adolescentes, certo? Sabemos como é natural George se ressentir de ser o menor e de ter composições soberbas desdenhadas pelos mais velhos. Coisas de irmãos, que é o que sempre foram. E Ringo? Foi o último a entrar na turma. Encaixou-se a ela com a perfeição de uma peça única para um motor que, sem ela, não funcionaria. Era a peça que faltava.

No livro, a descrição de Brian Epstein é precisa. Judeu e homossexual, era um outsider. Tentou negar a sexualidade ao sair com garotas para agradar os pais. Até que cansou, assumiu a homossexualidade e disse que queria ser estilista. Escândalo para a comunidade judaica ainda machucada pelo recente Holocausto. Pois a banda o acolheu, e ali ele se sentiu bem. Foi Epstein, o "quinto beatle", que pôs ordem na casa dos garotos e, como empresário, os levou a ser quem são.
Sobre a irreverência inovadora da banda, leia este trecho: "Os norte-americanos estavam completamente despreparados para esse tipo de brincadeira. Os entrevistados nesses eventos – músicos, astros do cinema e assim por diante – sempre seguiam o roteiro. É um prazer estar aqui, é ótimo ver vocês, vou dar um olá para meus fãs, blá-blá-blá, bocejo, bocejo, bocejo." E o tratamento para os fãs? O caso da brasileira Lizzie Bravo, que estava na entrada do estúdio de Abbey Road quando foi chamada para fazer a harmonia de Across the Universe, é citado. Lizzie já contou que eles tratavam os fãs com atenção e conviviam com alegria e brincadeiras.

Um trecho mostra o encontro com a adolescente americana Marsha Albert, que os havia ouvido e alertado para as emissoras de rádio: "'(...) Olá Marsha', disse Paul. 'A boa e velha Marsha', proferiu John e, de forma carinhosa, George a chamou de 'Marsha Mellow'. Parece que o comentário mais pertinente veio de Ringo. Ele simplesmente falou: 'Obrigado Marsha'". De Love me Do (a primeira canção) a Tomorrow Never Knows (a música que o autor define como o marco de entrada na sofisticação), foram poucos anos. Eternos anos de uma gangue que viveu para jamais ser chamada de "ex".

Talvez o espírito do livro esteja nas suas últimas linhas: "McCartney falou em perder 'um irmão caçula' (sobre a morte de George). A amizade dos dois nem sempre foi harmoniosa, mas amor verdadeiro, além de compreensão e aceitação, a marcaram o tempo todo. Um incidente ocorrido durante as gravações de Anthology exemplifica belamente essa colocação. Durante uma sessão, o bate-boca ficou tão acalorado que um engenheiro se sentiu na obrigação de investir a favor de McCartney. Antes que George pudesse responder, Paul mandou um 'Cai fora agora mesmo' para o cara. Então, apontou para George e afirmou: 'Esse homem ainda é um beatle'". E assim termina o texto de Hewitt: "Eles são a gangue que nunca vai morrer".

Love me Do – 50 Momentos Marcantes dos Beatles
> De Paolo Hewitt
> Biografia, tradução Leandro Woyakoski, editora Verus, 272 páginas, R$ 45

Fonte: Zero Hora

5 fatos para acreditar que George Harrison foi o melhor dos Beatles

Apesar de ser um músico excepcional, como guitarrista dos Beatles, George Harrison teve o desafio extra de dividir a atenção do público com a dupla mais popular de todos os tempos, Paul McCartney e John Lennon. Mas é fácil justificar o posto de Harrison como o integrante mais talentoso do quarteto de Liverpool:

- Com o fim da banda, em uma explosão de criatividade, lançou o triplo All Things Must Pass.

- Something. Simples assim. Estava no repertório de Frank Sinatra e segue nos shows de McCartney;
- Ousado, nos anos 60 mergulhou na sonoridade indiana, mesclando-a ao som ocidental;
- Em 1971, convocou amigos como Bob Dylan e Eric Clapton para o Concerto para Bangladesh, evento que foi a pedra fundamental dos shows beneficentes;

- Ele sabia superar, inclusive os Beatles. “Para que viver no passado?”, dizia.

Fonte: GQ Globo

Paul McCartney: "Gosto de correr riscos, isto me mantém interessado"

A rádio Futuro conversou com Paul sobre os shows que ele fará na Arena Movistar
Paul, por que teve que adiar os shows?

O show estava programado para esta segunda-feira, mas tivemos um problema técnico com nossos equipamentos. Eles estavam em Montevideo e deveria ser transportado para Santiago em um avião Jumbo, mas uma escala em Miami foi necessária e as nossas coisas chegariam muito tarde para o show. Então, tentamos avisar os fãs o mais rápido possível e nos reprogramamos para ficar mais uma noite aqui.

Em sua visita ao Uruguai, você disse em uma entrevista que Liverpool iria ganhar o campeonato, mas nós sabemos que você é um torcedor do Everton..

E sou mesmo. Toda minha família é Evertoniana. Mas eu conheci o ex-técnico do Liverpool. Ele ia em muitos dos meus shows e era um grande fã dos Wings, acho que devo alguma lealdade a ele. A maioria das pessoas torce para apenas um time, mas não vejo problema em apoiar estes dois. Liverpool tem feito uma boa campanha neste campeonato, e Everton não está atrás.

Nossa presidente, Michelle Bachelete, é fã dos Beatles e uma de suas canções favoritas é “Michelle”. Pretende tocar esta música aqui?

Não, não temos 'Michelle' nos setlists. Mas parece que teremos que incluir.

Paul, me diga: Ainda há algo na música para você fazer?

Sim, muitas coisas. Agora mesmo estou envolvido em um projeto novo, porque de vez em quando você encontra pessoas que te dizem 'gostaria de trabalhar com você', e acabei me envolvendo com um par de personagens. O resultado desse projeto vocês vão ver quando tudo estiver pronto, mas não posso adiantar nada. Quando começo um trabalho destes, nunca sei se vai dar certo, mas eu gosto de correr riscos, isto me mantém interessado nos projetos.

Por último, gostaria de dizer que espero não ter desapontado ninguém com o adiamento dos shows. Amo os chilenos e vou fazer as 2 apresentações como prometi, espero que tenhamos uma boa festa!

Fonte: Paul Get Back To São Paulo e Futuro

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Bentley S3 de Brian Epstein foi arrematado por 31.800 libras

Em fevereiro deste ano o blog Antigos do Farol noticiou que o Bentley S3 que pertenceu a Brian Epstein iria a leilão.

Essa semana a casa inglesa de leilões Coys divulgou o resultado, informando que o veículo do famoso empresário dos Beatles foi arrematado por 31.800 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 117.330,00!

Quem será o feliz novo proprietário dessa máquina carregada de história?
Fonte: Antigos de Farol

Brian Epstein foi introduzido no Hall da Fama por Peter Asher

Peter Asher na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2014
Brian Epstein foi postumamente introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll na quinta-feira, 10 de abril, 2014, no Centro de Barclays no Brooklyn, Nova Iorque. O título formal da sentença é a Ahmet Ertegun Lifetime Achievement Award.

Indução de Brian Epstein foi combinado com a indução do gerente dos Rolling Stones/produtor Andrew Loog Oldham.

Aqui está a transcrição textual completo do discurso de apresentação dado pelo gestor/produtor/músico Peter Asher naquela noite.
"Muitas vezes me perguntam o que eu acho que é preciso para se tornar um grande treinador. E a minha resposta, embora não necessariamente muito útil, é simples e verdadeira: Um grande cliente e uma banda que faça música brilhante.

"Estou muito orgulhoso hoje à noite por ter sido convidado para empossar os primeiros dois gerentes para o Hall do Rock and Roll of Fame, cada um dos quais conseguiu um dos conjuntos mais importantes da história da música, muito menos apenas rock 'n' roll - e cada de quem guiou sua banda do anonimato à estatura mundial - mas de maneiras muito diferentes.

"Quando Brian Epstein ouvi pela primeira vez e viu os Beatles no Cavern, em 1961, ele se tornou um crente. Essa crença era a força por trás de sua determinação absoluta para aconselhar, para persuadir e fazer proselitismo até o limite de seus poderes. Essa crença permaneceu intacta mesmo quando cada gravadora transformou os Beatles para baixo antes de ele finalmente conseguiu-lhes uma audição com George Martin. Brian amado, respeitado, protegido dos Beatles e que o amor nunca sinalizada.

"Eu sabia que Brian. Ele era um homem de honestidade impecável, charme e inteligência excepcional e ele levava suas responsabilidades muito a sério. Seu maior medo era de nunca deixar os Beatles para baixo, de forma alguma. Ele se importava profundamente sobre cada detalhe. Ele fez certifique-se que o acesso da mídia a um Beatle foi um evento especial como foi cada show que eles fizeram. E é claro que ele ficou encantado quando o mundo finalmente concordou com ele que ele tinha realmente encontrado a melhor banda na terra. Especificamente, é claro, 73 milhões dos americanos concordaram em 09 de fevereiro de 1964, quando assistiram ao Ed Sullivan Show. Com astúcia e perspicácia típico, Brian tinha negociado um acordo para várias aparições no programa a uma taxa reduzida, sabendo que a exposição era mais importante do que alguns dólares extras.

"Eu me lembro de uma época em que meu antigo duo Peter and Gordon estava na estrada com os Beatles em 1966 e estávamos todos viajando juntos em um trem privado absurdamente luxuoso que havia sido construído para a Rainha. Brian estava sentado à frente de uma majestosa mesa da sala de jantar de 30 metros de comprimento quando o trem passou zunindo pelo interior da Alemanha, cercado por Beatles e alguns amigos próximos... sua alegria e seu orgulho bem justificado em sucesso sem precedentes da turnê eram palpáveis. Mas, igualmente, quando as coisas deu terrivelmente errado, nas Filipinas, apenas uma semana depois (não por culpa de Brian - é uma história de Imelda Marcos - você deve procurá-la), ele levou isso muito a sério. Ele era um homem atormentado. Ele se importava profundamente, de fato.

"Também me lembro de andar com Paul McCartney décadas atrás a um clube de show dos Rolling Stones em Londres. Paul estava muito ansioso para o show, mas expressou alguma inveja pelo fato de que Brian fez os Beatles usam ternos no palco e os Rolling Stones foram autorizados a usar o que quisessem.

"E, claro, o homem que permitiu que foi a minha segunda Recrutado, Andrew Loog Oldham. Andrew era ele mesmo um adolescente quando ele encontrou pela primeira vez os Stones... Algo de um traficante e um manipulador. Ele teve a compreensão instintiva da cultura jovem de 60 a Grã-Bretanha. Ele era um gênio promocional e um mestre da mídia muito antes ninguém sequer começou a falar sobre 'marca' como fazem hoje. Além da grandeza da música dos Stones (eu usei para ir e vê-los a mim mesmo uma vez por semana em um clube chamado Estúdio 51, em Londres toda segunda à noite antes que eles nunca fez um registro e foram incrível!)

"Mas Andrew também viu o que os Stones poderiam tornar-se culturalmente. Ele brilhantemente posicionou os Stones 'perigosos' como a antítese cultural do 'adoráveis' Beatles, criando um clima em que a idéia de sua filha se casar com um Rolling Stone era uma perspectiva terrível - Agora, é claro que ela estaria se casando na aristocracia britânica. E não nos esqueçamos de que o compromisso e a criatividade de Andrew estendido para o estúdio, bem como! ele incentivou (como se dizia) - na verdade praticamente comandou - Mick e Keith para escrever as suas próprias músicas; ele produziu os cinco primeiros álbuns dos Stones. E eram registros brilhantes.

"Então, dois gerentes diferentes, extraordinárias e presciente de dois grupos musicais muito diferentes grupos paralelos apenas na sua ambição intensa, seu amor consumindo para a música extraordinária e requintado que encantou todos nós - Ritmo American & blues e rock 'n' roll. A maior inovação cultural do século 20 e a razão pela qual estamos todos aqui esta noite.

"Brian é claro brilhantemente conseguiu outros atos assim:. Cilla Black, Billy J. Kramer, Gerry and the Pacemakers e mais, ele ainda abraçou próprio crescimento musical dos Beatles. Quando eles começaram a experimentar, ele pediu-lhes para nunca jogar pelo seguro. E, para continuar o seu crescimento onde quer que ele tomou.

"E Andrew continuou naturalmente, para fundar uma das mais legais muito selos independentes de todos os tempos, Immediate Records - a casa mais cedo de Rod Stewart, Fleetwood Mac e The Small Faces.

"Andrew não pôde estar conosco hoje à noite. E a família Epstein pediu-me para expressar a sua alegria emocionada. Só lamento que, claro, nem o irmão de Brian, Clive, nem seus pais de Harry e Queenie estão vivos para testemunhar esta celebração.

"Mas assim é que, com a muito maior orgulho e alegria inefável, eu induzo dois homens que ajudaram a criar a história musical: Brian Epstein e Andrew Loog Oldham, no Hall da Fama do Rock and Roll, onde eles certamente pertencem.

"Muito obrigado".

O Hall da Fama da ação sem precedentes combinou a entrega dos prêmios aos dois homenageados, não relacionados separados em uma única e breve apresentação, provocou alguns protestos.

Oldham - um bom amigo de Brian - protestou, dizendo que ele e Brian tanto merecia ser tratado como os outros homenageados passado na mesma categoria e ser introduzido individualmente - e ele boicotou a cerimônia. A família Epstein também decidiu não participar do evento.

A cerimônia de indução de 2014 teve um total de nove homenageados teve uma duração de cinco horas e meia. Peter Asher - que não foi o responsável pelo Hall of Fame a decisão de combinar as duas induções - deu um limite rigoroso de apenas cinco minutos, para ratificar os dois homens.

Fonte: Brian Epstein

Universal do Japão anunciou caixa dos Beatles

Seguindo no mesmo caminho dos 50 anos dos Beatles, o site da Universal do Japão anunciou hoje, dia 17 de abril, o lançamento de uma caixa com 5 CDs para comemorar os lançamentos dos álbuns no Japão em 1964 e 1965.

As capas e o encarte original que foi lançado na época. A caixa é uma coleção muito valiosa com livreto de 100 páginas recém-editado desta vez com cinco álbuns alojados em uma caixa linda.


Data de lançamento: 25 de junho de 2014
Edição Limitada de 50 Anos
■ A venda apenas em uma caixa com 5CDs
■ livreto japonês com 100 páginas
■ álbuns com comentários/letras em japonês/inglês










CD1: Meet The Beatles
Data de lançamento: 5 de abril de 1964
Fonte usada: Mixes mono remasterizados de 2009
1. I Want To Hold Your Hand
2. She Loves You
3. From Me To You
4. Twist And Shout
5. Love Me Do
6. Baby It's You
7. Don't Bother Me
8. Please Please Me
9. I Saw Her Standing There
10. P.S. I Love You
11. Little Child
12. All My Loving
13. Hold Me Tight
14. Please Mr. Postman
CD2: The Beatles Second Album
Data de lançamento: 05 de junho de 1964
Fonte usada: Mixes mono remasterizados de 2009
1. Can't Buy Me Love
2. Do You Want To Know A Secret
3. Thank You Girl
4. A Taste Of Honey
5. It Won't Be Long
6.. I Wanna Be Your Man
7. There's A Place
8. Roll Over Beethoven
9. Misery
10. Boys
11. Devil In Her Heart
12. Not A Second Time
13. Money
14. Till There Was You
CD3: A Hard Day's Night
Data de lançamento: 05 de setembro de 1964
Fonte usada:Mixes estéreo remasterizados de 2009
1. A Hard Days Night
2. I Should Have Known Her Better
3. If I Fell
4. I'm Happy Just To Dance With You
5. And I Love Her
6. Tell Me Why
7. Can't Buy Me Love
8. Any Time At All
9. I'll Cry Instead
10. Things We Said Today
11. When I Get Home
12. You Can't Do That
13. I'll Be Back

CD4: Beatles Nº 5
Data de lançamento: 5 de maio de 1965
Fonte usada: Mixes mono remasterizados de 2009
1. Long Tall Sally
2. Sie Liebt Dich
3. Anna(Go To Him)
4. Matchbox
5. You Really Got A Hold On Me
6. She's A Woman
7. Ask Me Why
8. I Fell Fine
9. Komm, Gib Mir Deine Hand
10. Chains
11. Slow Down
12. All I've Got To Do
13. I Call Your Name
14. This Boy
CD5: Help!
Data de lançamento:15 de setembro de 1965
Fonte: Mixes estéreo remasterizados de 2009
1. Help!
2. The Night Before
3. You've Got To Hide Your Love Away
4. I Need You
5. Another Girl
6. You're Going To Lose That Girl
7. Ticket To Ride
8. Act Naturally
9. It's Only Love
10. You Like Me Too Much
11. Tell Me What You See
12. I've Just Seen A Face
13. Yesterday
14. Dizzy Miss Lizzy

Fonte: Diário dos BeatlesUniversal Japão e Wingsfan

Paul McCartney tocará na terra de Buddy Holly

Paul McCartney vai passar com a sua próxima turnê pelos EUA em Lubbock, onde vai tocar no United Spirit Arena em 14 de Junho.

"Quando os Beatles fizeram seu primeiro show nos Estados Unidos, Paul McCartney disse que as 40 primeiras músicas dos Beatles foram fortemente influenciadas por Buddy Holly e sua música. Então é apropriada aqui neste edifício, que honra aos grandes pioneiros do rock n 'roll e filho de Lubbock que anunciamos que Paul McCartney vai tocar no United Spirit Arena em 14 de junho", disse o Presidente Duane Nellis da Texas Tech.

O diretor da Buddy Holly Center Brooke Witcher disse que McCartney há muito tempo tem chamado Buddy Holly como uma inspiração.

"A influência de Buddy Holly abrange muitas gerações, não apenas Paul McCartney e os Beatles, eles são, provavelmente, os mais notáveis, mas ele também influenciou Elvis Costello, os Rolling Stones, Graham Nash", disse Hitcher.
Hitcher espera que McCartney toque uma música do Buddy Holly no show.

"Eu sinto que esta é uma grande oportunidade para Lubbock, é uma oportunidade maravilhosa para o centro, para usar como uma oportunidade educacional para explicar a influência de Buddy Holly sobre as gerações", disse Hitcher.

Uma declaração por escrito disse: "Os ingressos para as datas recém-anunciadas estarão à venda sexta-feira 25 de abril, às 10 da manhã, horário local. Clientes do cartão American Express podem comprar ingressos antes do público segunda-feira, 21 de abril às 10 horas da manhã até quinta-feira 24 de abril 10:00 da noite"

Os ingressos serão vendidos através da Select-a-Seat.

Fonte: Diário dos Beatles e Everything Glubbock

Paul McCartney anuncia 6 novas datas para os Estados Unidos

Mais seis shows foram adicionados à lista da turnê americana 2014 de Paul McCartney! Os seis shows, serão no Texas para shows em Lubbock e Dallas, em seguida, Atlanta, Geórgia; Jacksonville, Flórida, Nashville e Salt Lake City.

Os ingressos para os novos shows estarão à venda a partir de uma semana nesta sexta-feira dia 25 de abril, às 10 da manhã, horário local, disse o anúncio. Clientes do cartão American Express poderão comprar ingressos antes do público em geral às 10:00 da manhã dia 21 de abril (próxima segunda-feira) até às 10:00 da noite do dia 24 de abril.

As novas datas são:
-14 de Junho no United Spirits Arena, em Lubbock, Texas
-16 de junho, American Airlines Center, em Dallas;  
-21 de junho na Philips Arena, em Atlanta, GA
-22 de junho no Jacksonville Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida
-25 de junho no Bridgestone Arena, em Nashville
-07 de agosto na EnergySolutions Arena, em Salt Lake City, Utah. 

Todos são vendidos através do local, embora os vendedores de terceiros podem ainda ter ingressos.

Alguns ingressos para os shows estão disponíveis AQUI!
A turnê 2014 certamente vai incluir canções de seu álbum mais recente, "NEW ". Algumas pessoas da imprensa musical receberam um novo single promocional "Save Us", para promover os primeiros shows nos EUA, mas já aparecem à venda no Ebay.

Esssas são as datas, por enquanto, mais serão anunciadas mais em breve:
-19 de abril,Estádio Centenário, Montevidéo, Uruguai
-21 e 22 de Abril, Movistar Arena, Santiago, Chile
-25 de abril,Estádio Nacional, em Lima, Peru
-28 de abril Estádio da Liga Quito, Equador
-01 de maio, Estádio Nacional, em San Jose, Costa Rica
-17 e 18 de maio,National Stadium, Tóquio
-24 de maio ,Yanmar Stadium Nagai, em Osaka, Japão
-28 de maio, Jamsil Sports Complex Main Stadium, Seul, Coréia do Sul
-14 de Junho no United Spirits Arena, em Lubbock, Texas
-16 de junho, American Airlines Center, em Dallas;  
-19 de junho,New Orleans Arena, New Orleans
-21 de junho na Philips Arena, em Atlanta, GA
-22 de junho no Jacksonville Veterans Memorial Arena,Jacksonville,Flórida
-25 de junho no Bridgestone Arena, em Nashville
-26 de junho,Yum! Center, Louisville, KY.
-05 de julho, Times Union Center, Albany, N.I.
-07 de julho, Consol Energy Center, em Pittsburgh, PA
-07 de agosto na EnergySolutions Arena,Salt Lake City,Utah. 

Fonte: Diário dos Beatles e Paul McCartney

terça-feira, 15 de abril de 2014

Som Livre lançará DVDs da Eagle Rock

A gravadora Som Livre anunciou que adquiriu os direitos para lançar no Brasil o catálogo da Eagle Rock Entertainment, a maior empresa independente do mundo especializada no lançamento de DVDs e Blu-rays de música. São mais de 800 títulos, de artistas do primeiríssimo escalão, como Paul McCartney, The Rolling Stones, U2, Peter Gabriel, Queen, The Doors, The Who e inúmeros outros.

A parceria preencherá uma lacuna existente desde 2013, quando a distribuidora brasileira ST2, que durante mais de dez anos distribuiu no Brasil com muita competência os títulos da empresa com sede na Inglaterra, saiu de cena por problemas administrativos. Desde então, novos produtos da Eagle Rock só eram encontrados por aqui em versões importadas e de forma bastante restrita.

Surgida em 1997, a Eagle Rock também tem em seu acervo séries maravilhosas como Classic Albums, que conta a história de álbuns clássicos do rock e do pop, e Live In Montreux, com registros históricos de shows realizados no célebre festival de jazz sediado na Suíça. Estão previstos para sair, ainda este ano, títulos como Rock Show, registro da turnê americana de 1975-76 dos Wings pela América do Norte, Sweet Summer Sun Hyde Park, dos Rolling Stones, e The Million Dollar Piano, de Elton John.

Band On The Run, dos Wings, do DVD Rock Show:

Fonte: Mundo Pop

Entrevista de Paul McCartney para o El Pais

Por telefone, o El Pais entrevistou Paul McCartney que está em Los Angeles ensaiando para a sua turnê:

Você disse que não tem planos de se aposentar do palco. Qual é o segredo para ficar em forma e com tanta força e inspiração para continuar a fazer música? 

- Eu amo música , eu amo tocar ao vivo e fazer discos.Quando eu lhe ofereço um show em um lugar como o Uruguai, a coisa mais surpreendente para mim é o povo , os fãs. Eu vejo as pessoas na América Latina tem uma ligação muito forte com a música e isso é muito emocionante para nós . Tocar ao vivo é sempre uma festa, tinha um bom tempo ! Muitas vezes as pessoas me perguntam : ' Você não se cansa de shows ? ` . E a resposta é não , porque me dá muita energia. É uma grande coisa, é algo que eu sempre fiz e é o que eu amo. O público é muito energizante.

Você está preocupado com a passagem do tempo de alguma forma? 

- Não, porque na realidade não há nada que eu possa fazer contra a passagem dos anos.

Você tem planos de escrever sua autobiografia? 

-Não. Já existem muitos livros sobre mim, que eu acho também. Eu não quero adicionar outro para a pilha! Também requer muito trabalho, você deve ter tempo para sentar e escrever um livro destas características e estou sempre ocupado. Há muita informação sobre mim, mas nem todos são confiáveis ​​ou corretas.

O que signifa o NEW em sua carreira? Como foi o processo de produção? 

- Para mim, é muito importante ter novas músicas para tocar em shows. E este álbum cumpre essa função. Se você também tem sucesso como a sorte tem sido com o NEW, em seguida, as pessoas conhecem as músicas novas e antigas e podem combinar. O novo material é divertido de tocar e eu acho que é bem recebido pelo público.

O que você pensa quando você vê os Rolling Stones ainda  juntos e tocando? Se John e George estivessem vivos, você acha que os Beatles poderiam ter retornado à atividade? Por que não? 

-Bem, talvez teria sido possível, mas como eles não estão mais vivos é impossível. Se eles estivessem vivos, poderíamos ter trabalhado juntos novamente, mas dizendo que é como tocar pensando ` o que se tal coisa ... ", e eu não gosto disso. ` É como perguntar o que aconteceria se eu deixar cair uma TV em sua cabeça? 'Você sabe o que quero dizer? As pessoas me perguntam isso muitas vezes, mas acho que um pouco de fantasia. É como se eu perguntar ' o que teria acontecido se o seu avô tivesse sido uma estrela de um programa de televisão? Foi seu avô ` Ó estrela, ou que não era, e pronto.
O que você mais sente falta de Lennon? Você sente que alguma coisa que estava pendente entre vocês? Qualquer palavra não dita ou música não gravada? 

-Eu não acho que há alguma coisa sem dizer, sem falar. Dissemos muitas coisas, que éramos amigos íntimos, como acontece com George. Eu sinto falta de John, é claro, porque éramos muito bons amigos. Foi um muito "cool", muito engraçado, ele era como um irmão, muito inteligente, um bom compositor. E quando trabalhamos juntos o resultado foi sempre bom. Sinto falta da companhia e as experiências compartilhadas, mas da mesma forma que um pai ou irmão morre ou alguém da família e você perde, sinto falta dele como amigo. Acho que disse tudo o que queria e não me arrependo de nada, nós dois sabíamos que nos amávamos muito.

Como foi trabalhar com ele? 

-Quando começamos éramos dois jovens que queríamos aprender a tocar e escrever músicas. Foi um tempo maravilhoso em nossas vidas e como aprendemos e melhoramos
Nosso ofício nos tornamos dois bons compositores. Se John precisava de ajuda com algo que ele estava compondo muitas vezes que eu poderia dar-lhe uma resposta, da mesma forma que John me dia uma resposta para mim. Foi uma parceria perfeita, porque nós crescemos juntos e bem compreendida. Muitos das nossas co-autorias fizemos muito rapidamente, porque já tínhamos chegado a um bom nível. Sozinho, John era um grande cantor e compositor e também tenho facilidade para cantar e compor, mas quando trabalhamos juntos foi algo especial.

O que você mais gosta em ser um Beatle? Você se arrepende de alguma coisa? 
-Eu não me arrependo de nada. Tenho tantas lembranças bonitas. Talvez você poderia dizer que eu não gostava quando estávamos discutindo, mas isso acontece em qualquer família. As pessoas discutem e, por vezes, não se pode enlouquecer e se arrepender dessas coisas, você tem que entender que a vida é assim que por vezes discute com seus irmãos, mas eles ainda querem muito. Tivemos um ótimo tempo juntos, estou muito orgulhoso do que criamos. E quando se viaja para o Uruguai vai tocar muitas das canções dos Beatles, eu compus com Wings, outra banda muito boa. Eu gosto de escolher músicas de diferentes épocas e tocar em um show. As pessoas sempre dizem que é ótimo para ouvir músicas de diferentes fases da minha carreira e perceber que elas estão todas relacionadas. Isso é o que me excita no show que vamos fazer no Uruguai.
Depois de experimentar com Kisses On The Bottom e o álbum NEW, O que vem a seguir? O que você pretende experimentar no futuro?

-Eu estou sempre trabalhando em coisas novas, estou sempre escrevendo. Agora estou fazendo um filme de animação para crianças baseada em um livro infantil que escrevi há alguns anos atrás. Eu música personalizada para este filme e eu também estou envolvido na produção. Mas vai levar alguns anos ainda.

Qual é o seu álbum favorito dos Beatles e por quê? 

-Essa pergunta é muito difícil para mim, porque os discos são como seus filhos: não quer ter um único favorito. Eu não poderia dizer qual é a minha música favorita, porque eu poderia listar.

É verdade que freqüenta shows de estrelas jovens para se manter atualizado? 

-Sim, é verdade. Eu vou a muitos shows, porque, na verdade, eu realmente gosto das performances ao vivo. Para minha esposa Nancy também gosta de ir, é sempre uma boa noite. Vemos muitos artistas recentemente assisti Jaz-Z, também vi Kanye West, Justin Timberlake e alguns artistas de hip hop. É quase tão divertido quanto ir ver a um show de Paul McCartney! (risos).

A pergunta da público. 
El país fez uma chamada a através de redes sociais: se você pudesse fazer uma pergunta a Paul McCartney, o que você pediria? Centenas de perguntas pelo Facebook e Twitter. A pergunta a seguir foi escolhida pelo usuário do Twitter @MattAlmendras
Como você mudou sua maneira de compor ao longo dos anos? 

- Meu processo continua a ser hoje o mesmo de quando eu comecei a compor jovem. Sento-me com um violão ou piano e apenas eu! Mas é interessante ver como o processo de composição gera mudanças com os outros. Por exemplo, se eu estou trabalhando com um novo produtor, talvez ele me pede para fazer alguma coisa no momento do estudo, um ritmo. Por exemplo: "Tente isso, ou aquilo!" Em algumas músicas do NEW vieram com este método, como à parte, com alguns dos produtores, porque eles são usados ​​para criar esse caminho e às vezes eu adapto a esse estilo. Eu faço isso porque parece excitante para experimentar coisas novas, dá alguma novidade ao resultado final

Paul McCartney começa a sua turnê 2014 nesse sábado dia 19 de abril no Uruguai.

Fonte: Diário dos Beatles e El Pais