quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Paul McCartney e Rolling Stones já são dados como certos no novo estádio do Palmeiras

Enquanto a Allianz Arena está em fase final de obras, a WTorre, responsável pela construção do estádio, e a AEG, gestora de eventos do novo palco, já planejam um grande show para a inauguração da nova casa palmeirense. O primeiro nome é o de Paul McCartney, que de acordo com o Jornal Destak, ele já está escalado para tocar no local em Novembro e já teria uma data para tocar também no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Anteriormente já havia sido divulgado que Paul McCartney estava em negociação para um show no estádio Palmeirense, já um show em Brasília é sonho da Planmusic desde o aniversário 50 anos da cidade.

O objetivo das duas empresas é ter um calendário cheio para marcar a inauguração e mostrar a principal característica da Arena, que é ser multiuso.

Além do show de Paul McCartney, a AEG já iniciou conversas para uma apresentação dos Rolling Stones em março de 2015. Uma comitiva da banda inglesa já fez vistoria no estádio, e a banda já está confirmada para tocar no Brasil entre fim de Fevereiro e começo de Março. A equipe de Paul McCartney também já visitou o estádio, show em Novembro é dado como certo, a notícia oficial saiu no Radar On Line.

Além de São Paulo, Recife também é uma possibilidade, pois de acordo com o Diário de Pernambuco, Alexandre Gonzaga, diretor-presidente da Arena Itaipava, em Recife revelou no dia 29 de Abril que seu desejo é que Paul McCartney faça um show por lá ainda esse ano.

Paul McCartney se apresentou no Brasil pela última vez em 2013, na estreia da "Out There", enquanto os Rolling Stones se apresentaram em 2006, num show gratuito em Copacabana.

Quando começam os rumores, já sabemos o resultado. E lembrando o histórico do Paul, confirmação oficial só um mês antes.. então é bom já ir guardando seu dinheirinho.

Fonte: Os Garotos de Liverpool

''Esta guitarra salva elefantes''

Paul recentemente assinou uma guitarra de canhoto Martin D-28, foi posta em leilão e levantou 50 mil dólares em apenas poucos minutos,a licitação começou na parte da manhã no eBay com um lance inicial de $10.000 e rapidamente alcançou o montante final. Receitas do leilão irão para a ''Iniciativa da Natureza Conservadora dos Elefantes Africanos''. Ao lado de sua assinatura, Paul escreveu : ''Esta guitarra salva elefantes'',um slogan apropriado a uma vez em que os recursos serão utilizados para aumentar a segurança dos elefantes na África e reduzir a demanda por marfim.


Sabendo mais sobre o trabalho da  The Nature Conservancy.


A The Nature Conservancy trabalhou apaixonadamente durante décadas para conservar os habitats dos animais e das bacias hidrográficas para fazer do mundo um lugar melhor, estar conservado e maior que tudo, protegido. Há uma estimativa de que havia 1,2 milhões de elefantes na África em 1980, agora apenas cerca de 430 mil permanecem,com uma estimativa de infelizmente 20 mil elefantes mortos só no ano passado para suas presas.

Você pode fazer a diferença para estes elefantes e ainda conhecer melhor o trabalho,inscreva-se no site para receber alertas e notícias, acesse-o clicando AQUI !

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Paul McCartney é o mais cotado para inaugurar o novo estádio do Palmeiras

Muitos boatos foram espalhados sobre a vinda de Paul McCartney ao Brasil, mas, segundo uma matéria da revista Veja, o britânico pode mesmo inaugurar o novo estádio do Palmeiras como muitos disseram.

De acordo com a revista, as equipes de McCartney e dos Rolling Stones já vistoriaram a Allianz Parque, que desponta como um dos estádios mais modernos do país. A meta de transformar a arena no principal palco para grandes shows pode ser cumprida. Afinal, a Allianz tem boa localização e conforto garantido para 55.000 espectadores.

E assim, o boato de que o Paul pode tocar na nova arena do Palmeiras em novembro fica cada vez mais perto de se tornar realidade. Já os Stones, devem aparecer por aqui em março de 2015.

Fonte: Rock Raccoon Blog

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Beatles x Números - Dinheiro não pode comprar o amor, e números não podem limitar os Beatles.

De números, os fãs de Beatles estão cheios!

Basta uma pequena pesquisa por aí, e receberemos milhares deles. Números sem nenhum sentimento, totalmente genéricos, e decorados pela repetição incansável das mídias. Centenas de discos vendidos, dezenas de prêmios recebidos, uns infinitos de recordes quebrados e etc.

Mas para quem foi conquistado pelo carisma dos quatro rapazes de Liverpool, é bem mais do que algumas infinitas centenas de dezenas de milhares de números.

Nós, os fãs “new school” ainda gritamos e nos descabelamos por sentimentos que são constantemente julgados como “algumas décadas atrasados”.

E que atire a bala de goma, alguém que nunca foi obrigado a escutar coisas do tipo “estão todos mortos”. Está dita, então, a maior das asneiras! Pouco sabem os leigos, mas o “yeah, yeah, yeah” – que já foi classificado como uma “monotonia repetitiva” – não tem data de validade.

Este é justamente um dos maiores méritos dos Beatles. É inegável: O som deles não envelhece. A prova disso está aí, diante dos olhos de quem quer ver, em cada uma dessas bandas cover, que se dedica a passar adiante aquilo que o mundo recebeu em uma das melhores décadas já vividas.

E é por isso, que não podemos ceder à filosofia do século XXI, que nos impõe tantas futilidades irritantes.

Não são as camisetas caríssimas, nem os discos mais caros ainda, nem quantos seguidores você tem no seu fã clube! É a histeria incontrolável e irreprimível, que foi passada de pai para filho, e está no DNA de cada um de nós, fervendo ao som de twists and shouts.

O tempo se curvava para os Beatles, e agora, nós temos como dever, ensinar as próximas tantas gerações que isto é mais importante que qualquer número.

Por: Sarah Casil, nova colunista do blog.

sábado, 16 de agosto de 2014

Paul McCartney revela fotos dos Beatles nunca lançadas

 Com uma multidão de aproximadamente 50.000 pessoas , Paul levou-os para uma nova Magical Mistery Tour em "Farewell To Candlestick: O Concerto Final '.

Durante uma rara versão da música de Little Richard,''Long Tall Sally'', a última a ser executada no show de 29 de agosto de 1966,o último show e em seu mesmo local, os fãs foram transportados novamente para uma cortesia com fotografias  inéditas do falecido Jim Marshall.

O único fotógrafo a ter em suas mãos as fotos do último concerto dos Beatles,elas foram concedidas com o uso exclusivo por Paul para sua despedida sobre este estádio. As imagens, em geral, serão vistas pelo público em Outubro, em um novo livro sobre a obra de Marshall : The Haight : Amor, Rock e Revolução, com a pré-venda disponível no Amazon.

Jim Marshall já fotografou eventos como Woodstock, e foi assim conhecido como o pioneiro da fotografia de Rock N Roll de renome mundial, imortalizou artistas como Janis Joplin e Jimi Hendrix, confira o trailer do livro que será lançado :


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Show dos Beatles no Shea Stadium completa 49 anos

O primeiro show dos Beatles no Shea Stadium, em Nova York, foi assistido por 55.600 pessoas, e marcou o início da segunda turnê americana do grupo.

O William A. Shea Municipal Stadium, mais conhecido como Shea Stadium, foi a casa do time de beisebol New York Mets.

O show no Shea Stadium estabeleceu um recorde mundial para índices de freqüência, e também para a receita bruta. Os Beatles embolsaram 160.000 dólares dos 304.000 dólares de bilheteria. O evento foi promovido por Sid Bernstein, e 2.000 agentes de segurança foram convocados para lidar com o controle da multidão.
Os Beatles tinha a esperança de pousar no campo de helicóptero, mas a idéia foi bloqueada pelas autoridades de Nova York. Eles foram de limousine até o Warwick Hotel, de onde eles foram levados em um helicóptero New York Airways Boeing Vertol 107-II, para o telhado do edifício da Feira Mundial em Queens. De lá, eles embarcaram em uma van blindada Wells Fargo, onde cada um recebeu um distintivo de agente Wells Fargo, e foram levados para o estádio.

A viagem, que envolveu uma oportunidade de passear ao longo dos arranha-céus de Manhattan, foi filmado pela companhia de Ed Sullivan Sullivan Productions, em associação com a NEMS Enterprises e Subafilms - de propriedade de Brian Epstein e os Beatles. O show também foi filmado por 12 operadores de câmera.
Brenda Holloway and the King Curtis Band, Cannibal & The Headhunters, e the Young Rascals, apareceram por um projeto de lei, em ordem de aparição. Os Beatles foram introduzidos por Ed Sullivan.

"Agora, senhoras e senhores, homenageados por seu país, decorados por sua Rainha, amados aqui na América, aqui estão os Beatles!" -Ed Sullivan

Os Beatles correram para o campo e subiram no palco às 21:16, ouvindo vários gritos ensurdecedores. Apesar dos novos amplificadores de 100 watts concebido especialmente para o grupo pela Vox, não foram o suficiente contra os milhares de gritos naquela noite.
O set, que foi mantido durante toda a turnê norte-americana, era composto por 12 canções: versão truncada de Twist and Shout, seguido por She's A Woman, I Feel Fine, Dizzy Miss Lizzy, Ticket To Ride, Everybody's Trying To Be My Baby, Can't Buy Me Love, Baby's In Black, Act Naturally, A Hard Day's Night, Help! e I'm Down. Outros show's da turnê teve I Wanna Be Your Man, em vez de Act Naturally.
No final espetacular, John Lennon tocou teclado com os cotovelos em I'm Down. Depois do show, os Beatles correram de volta para o Wells Fargo e foram rapidamente retirados.

Um especial de televisão com 50 minutos de duração, The Beatles no Shea Stadium, foi exibido pela primeira vez em março de 1966 na BBC 1 no Reino Unido. Sua estréia nos EUA foi em janeiro de 1967. O filme começou com música de encerramento do show, I'm Down, e contou com os demais atos antes de os Beatles serem introduzidos por Ed Sullivan.

She's A Woman e Everybody's Trying To Be My Baby ficaram de fora do programa resultante. O som também foi amplamente remasterizado, em uma sessão secreta que teve lugar em Londres, em 5 de janeiro de 1966.

Os Beatles retornaram ao Shea Stadium durante sua última turnê, no ano seguinte, em 23 agosto de 1966.

Fonte: Beatles Bible

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fotos raras de John Lennon prontas para serem apresentadas à Yoko Ono

John Farrier e Rachael Barrow
Um fotógrafo documental de Faversham está pronto para apresentar suas fotos de John Lennon para Yoko Ono.

John Stewart Ferrador já se juntou com a Maihen Picture Framing Company, em West Street, para finalizar a peça.

As fotos de John Lennon foram tiradas há quase 50 anos pelo Sr. Ferrador e haviam sido descobertas há poucos anos atrás.

Sr. Ferrador descobriu as fotos no final de 2011, que foram exibidas pela primeira vez no início deste ano na Galeria Proud em Chelsea, Londres.

Ele agora pretende apresentar as fotografias para a esposa de Lennon, Yoko Ono em Folkestone.

Sr. Ferrador selecionou a empresa Maihen Picture Framing para enquadrar suas fotos para Yoko.

Ele disse: "A maioria dos meus enquadramentos fotográficos é preparado em Londres, mas fiquei muito feliz por descobrir uma verdadeira jóia na minha porta em Faversham".

Sr. Ferrador apresentará as fotos para Yoko no evento que começa no dia 30 de agosto e termina em 02 de novembro.

Fonte: Canterbury Times UK

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Filme “Escola de Rock” vai ganhar série de TV produzida pelo Nickelodeon

O clássico de 2003, “Escola de Rock”, vai ganhar uma série de 13 episódios, com o mesmo enredo do filme no canal infantil Nickelodeon. A informação é do “Hollywood Reporter”.

“Com personalidade ultrajante de Dewey e sua sensibilidade rock star, ‘Escola de Rock’ será um programa irresistivelmente divertido para toda a família”, afirmou o presidente da Paramount TV Amy Powell.

As gravações devem começar no segundo semestre deste ano e a série está prevista para estrear em 2015, com a direção de Richard Linklater e produção de Scott Rudin —os dois estiveram à frente do filme. Nenhum nome do elenco foi anunciado por enquanto.

Ainda segundo o site, o produtor de musicais Andrew Lloyd Webbertambém prepara uma adaptação do filme para os palcos da Broadway.

“Escola de Rock” conta a história de Dewey Finn, um cantor e guitarrista de rock que é demitido de sua banda e para conseguir dinheiro se disfarça de professor substituto em uma prestigiada escola particular. Depois de testemunhar o talento musical da turma, Dewey forma uma banda com eles para vencer a próxima Batalha das Bandas.

Com um orçamento de US$ 35 milhões, Escola de Rock faturou US$ 131 milhões em bilheteria desde a sua estreia.

Fonte: Papel Pop

Concerto de Ringo Starr em Southaven é cancelado

A assessoria de Ringo confirmou neste dia 4 de agosto que o concerto da All Starr Band previsto para o dia 12 de outubro no Snowden Grove Amphitheater em Southaven, no Mississippi, acaba de ser cancelado por causa de problemas com a viagem. "Eles esperam voltar lá em um passeio futuro", disse o assessor de imprensa de Ringo ao Beatles Examiner.

Os outros shows não foram cancelados, de acordo com informações atuais. O concerto foi um dos 16 criados para uma mini-turnê de outubro pela All Starr Band, que acaba de completar uma série de datas norte-americanas em julho. Os shows no Centro-Oeste e Sul foram a Nebraska, Texas, Mississippi, Carolina do Sul e Flórida. Os shows adicionais foram anunciados em junho.

Em julho, a AXS-TV estreou "Ringo Starr: uma vida de paz e amor", um concerto tributo em homenagem Ringo, que foi patrocinado pela Fundação David Lynch. O concerto foi filmado em 20 de janeiro de 2014 no El Rey Theatre, em Los Angeles. O show contou com performances de Joe Walsh, Ben Harper, Ben Folds, Brendan Benson, Bettye LaVette, The Head & The Heart e Jesse Elliot e Lindsey McWilliams da Ark Life. A banda de apoio incluído Don Was, Benmont Tench, Peter Frampton, Steve Lukather e Kenny Arnoff.

O evento lançou o projeto "Peace & Love" de Ringo, que foi criada pela Fundação David Lynch para fornecer instrução meditação transcendental para alunos em risco, mulheres que sobreviveram a violência doméstica e veteranos com estresse pós-traumático. O concerto está disponível sob demanda na DirecTV.

Em outras notícias, embora não tenha sido oficialmente anunciado, a Capitol Records irá também lançar um CD, “ícone: Ringo Starr”, junto com um para John Lennon, em 9 de setembro, de acordo com anúncios no Amazon.com.

Fonte: Beatles Examiner