Ícone da música em todo o mundo, Paul McCartney revelou que escreve muitas das suas músicas no banheiro e dentro do armário.
Segundo ele, são lugares tranquilos, calmos e que ajudam na concentração. "Escrever músicas é um processo solitário, mas é bom. O resto do dia não é solitário. Estou dando entrevistas ou levando minha filha para escola ou filmando. Então fico rodeado de pessoas. É legal entrar em um armário, ou, de vez em quando, em banheiros que têm boas acústicas. Então, entro com meu violão. É legal. E você escapa do mundo para se aprofundar em seus próprios pensamentos", revelou.
De acordo com o cantor, ele trabalha com a composição como se fosse um trabalho, mas considera terapêutico ter um emprego. Diante da declaração, a revista NME perguntou de McCartney tem um trabalho regular.
"Sim, é uma coisa bacana. Você curte o que é bom. Sair do caminho de todo mundo, afundar em um momento íntimo e você pode trabalhar seus próprios pensamentos. É uma terapia, eu acho", finalizou.
Fonte : Correio 24 horas
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
A Vida Fotográfica de Ringo Starr
Durante os anos ao lado dos Beatles, Ringo Starr frequentemente era visto carregando uma câmera – mas achava que as fotos que havia tirado estavam perdidas para sempre. “Finalmente as encontramos em um porão de um armazém”, ele conta. “Fiquei chocado. Achamos até dois livros de negativos. Quem diria que sou tão organizado ?” Agora um novo livro, Photograph ( Genesis Publications, RingoPhotoBook.com, inédito no Brasil ), reúne várias dessas imagens inéditas de Starr e da banda.
Fonte : Rolling Stone
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Ringo fotografava os amigos por diversão |
Fonte : Rolling Stone
Eurythmics voltará à ativa para homenagem aos Beatles
O duo britânico Eurythmics vai se unir novamente em Los Angeles no fim deste mês para uma performance de celebração do 50º aniversário da presença dos Beatles no Ed Sullivan Show, disseram os organizadores nesta segunda-feira.
O duo, formado pela cantora Annie Lennox e o músico Dave Stewart, cujo último show foi em 2000, vai interpretar em 27 de janeiro canções dos Beatles em um concerto organizado pela Recording Academy, responsável pela cerimônia anual do Grammy.
Eles dividirão o palco com os cantores de R&B Alicia Keys e John Legend e o grupo de pop-rock Maroon 5, no concerto que será transmitido pela TV CBS em 9 de fevereiro. A noite que mudou a América : Uma saudação aos Beatles presta homenagem às apresentações da banda em fevereiro de 1964 no Ed Sullivan Show, ao qual se atribui o lançamento da chamada invasão britânica no rock.
O cantor pop John Mayer e a o cantor de country Keith Urban também participarão da homenagem.
O Eurythmics, ganhador do Grammy, lançou seu primeiro álbum em 1981 e vendeu mais de 75 milhões de discos. Eles romperam em 1990, mas se uniram brevemente para lançar um novo álbum e fazer uma turnê em 1999.
Fonte : Portal A TARDE
O duo, formado pela cantora Annie Lennox e o músico Dave Stewart, cujo último show foi em 2000, vai interpretar em 27 de janeiro canções dos Beatles em um concerto organizado pela Recording Academy, responsável pela cerimônia anual do Grammy.
Eles dividirão o palco com os cantores de R&B Alicia Keys e John Legend e o grupo de pop-rock Maroon 5, no concerto que será transmitido pela TV CBS em 9 de fevereiro. A noite que mudou a América : Uma saudação aos Beatles presta homenagem às apresentações da banda em fevereiro de 1964 no Ed Sullivan Show, ao qual se atribui o lançamento da chamada invasão britânica no rock.
O cantor pop John Mayer e a o cantor de country Keith Urban também participarão da homenagem.
O Eurythmics, ganhador do Grammy, lançou seu primeiro álbum em 1981 e vendeu mais de 75 milhões de discos. Eles romperam em 1990, mas se uniram brevemente para lançar um novo álbum e fazer uma turnê em 1999.
Fonte : Portal A TARDE
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Performances anunciadas para o especial dos Beatles no 56º Grammy Awards
As primeiras performances para "A Noite que Mudou a América: A Grammy Salute To The Beatles" foram anunciados. Os artistas escalados incluem os vencedores do prêmio Annie Lennox e Dave Stewart, que vão se reunir novamente como Eurythmics apenas para o especial; Alicia Keys ( 14 Grammys ) e John Legend ( 9 Grammys ); Maroon 5 ( 3 Grammys ); John Mayer ( 7 Grammys ) e Keith Urban ( 4 Grammys ). Mais artistas serão anunciados em breve !
O show será gravado na segunda-feira, 27 de janeiro, um dia após a premiação do 56º Grammy Awards, sua exibição será em fevereiro, no dia que completa 50 anos do show no Ed.Sullivan no dia 09 de Fevereiro às 20hrs.
“A Noite que Mudou a América: A Grammy Salute To The Beatles” vai celebrar o notável legado dos Beatles, grupo vencedor de sete Grammys, e comemorar o 50º aniversário de sua primeira ( e inovadora ) aparição no programa “The Ed Sullivan Show”. Artistas de hoje farão cover das canções executadas pelos Fab Four naquela memorável noite de 1964, além de outros clássicos dos grupo. O show também vai incluir cenas que marcaram aquela noite domingo, bem como outros materiais de arquivo. Além disso, vários apresentadores vão ajudar a destacar e contextualizar o quão grande foi o impacto musical, cultural e histórico do grupo e desta performance lendária.
Fonte : Paul Get Back To São Paulo / OS GAROTOS DE LIVERPOOL
O show será gravado na segunda-feira, 27 de janeiro, um dia após a premiação do 56º Grammy Awards, sua exibição será em fevereiro, no dia que completa 50 anos do show no Ed.Sullivan no dia 09 de Fevereiro às 20hrs.
“A Noite que Mudou a América: A Grammy Salute To The Beatles” vai celebrar o notável legado dos Beatles, grupo vencedor de sete Grammys, e comemorar o 50º aniversário de sua primeira ( e inovadora ) aparição no programa “The Ed Sullivan Show”. Artistas de hoje farão cover das canções executadas pelos Fab Four naquela memorável noite de 1964, além de outros clássicos dos grupo. O show também vai incluir cenas que marcaram aquela noite domingo, bem como outros materiais de arquivo. Além disso, vários apresentadores vão ajudar a destacar e contextualizar o quão grande foi o impacto musical, cultural e histórico do grupo e desta performance lendária.
Fonte : Paul Get Back To São Paulo / OS GAROTOS DE LIVERPOOL
Milk and Honey, a complementação de Double Fantasy
“Milk and Honey” foi projetado originalmente por John Lennon como a complementação de Double Fantasy. A morte de Lennon causou um arquivamento temporário do projeto. Demorou três anos para Yoko Ono ser capaz de retomar o trabalho para concluí-lo. O material de Ono, em grande parte compreende novas gravações, o que ela se comprometeu durante a preparação do álbum, em 1983, que dão a suas canções uma faceta mais comercial e contemporânea. Por outro lado, o material de Lennon, mesmo sendo áspero e rústico leva com gravações de ensaio, tem um sentimento mais casual. "Nobody Told Me", uma canção de Lennon, tinha a intenção de ser gravada por Ringo Starr, no seu álbum de 1981, “Stop and Smell the Roses”. Não aconteceu e acabou sendo lançada como um single e se tornou um Top 10 hit em todo o mundo. Outros singles do álbum foram "I’m Stepping Out" e "Borrowed Time".
O título do álbum veio de Yoko Ono, que explicou que foi em referência á viagem dos Lennon's para os EUA, "a terra de leite e mel". "Mas também, nas Sagradas Escrituras, a terra de leite e mel, é onde você vai depois de morrer, como uma terra prometida", Ono chegou a dizer. "Por isso, é muito estranho que eu pensei que o título era quase assustador." A capa é uma tomada alternativa a partir da mesma sessão de fotos que produziu a capa de Double Fantasy, porém desta vez, aparece em cores.
A recepção de público e crítica ao “Milk and Honey”, foi, previsivelmente, muito menor do que aquela que saudou Double Fantasy, mas ainda assim foi bem recebido, atingindo um número 3 no Reino Unido e número 11 nos Estados Unidos.
Depois de uma briga com David Geffen, cuja Geffen Records tinha inicialmente lançado Double Fantasy, Yoko Ono foi movida por novos projetos já com planos futuros para a Polydor Records, que inicialmente divulgaria o “Leite e Mel ( Milk and Honey )” de John Lennon. Mas, a EMI, casa de toda a obra de Lennon, inclusive, com os Beatles, adquiriu esta e todas as versões de Lennon que seriam lançadas na década de 1990. Jack Douglas, que co-produziu “Double Fantasy” com Lennon e Ono, também tinha passe livre para as sessões iniciais de “Milk And Honey”, embora Yoko Ono tenha recusado a creditá-lo depois que seu relacionamento profissional azedou após a morte de Lennon. Por esse processo, Yoko Ono foi obrigada em juízo a pagar cerca de 3 milhões de dólares a Jack Douglas.
Fonte : O Baú do Edu
O título do álbum veio de Yoko Ono, que explicou que foi em referência á viagem dos Lennon's para os EUA, "a terra de leite e mel". "Mas também, nas Sagradas Escrituras, a terra de leite e mel, é onde você vai depois de morrer, como uma terra prometida", Ono chegou a dizer. "Por isso, é muito estranho que eu pensei que o título era quase assustador." A capa é uma tomada alternativa a partir da mesma sessão de fotos que produziu a capa de Double Fantasy, porém desta vez, aparece em cores.
A recepção de público e crítica ao “Milk and Honey”, foi, previsivelmente, muito menor do que aquela que saudou Double Fantasy, mas ainda assim foi bem recebido, atingindo um número 3 no Reino Unido e número 11 nos Estados Unidos.
Depois de uma briga com David Geffen, cuja Geffen Records tinha inicialmente lançado Double Fantasy, Yoko Ono foi movida por novos projetos já com planos futuros para a Polydor Records, que inicialmente divulgaria o “Leite e Mel ( Milk and Honey )” de John Lennon. Mas, a EMI, casa de toda a obra de Lennon, inclusive, com os Beatles, adquiriu esta e todas as versões de Lennon que seriam lançadas na década de 1990. Jack Douglas, que co-produziu “Double Fantasy” com Lennon e Ono, também tinha passe livre para as sessões iniciais de “Milk And Honey”, embora Yoko Ono tenha recusado a creditá-lo depois que seu relacionamento profissional azedou após a morte de Lennon. Por esse processo, Yoko Ono foi obrigada em juízo a pagar cerca de 3 milhões de dólares a Jack Douglas.
Fonte : O Baú do Edu
"I Me Mine", a última música gravada pelos Beatles
"I Me Mine" é uma música dos Beatles composta e interpretada por George Harrison no álbum "Let It Be" de 1970, o último álbum lançado pela banda. Gravada em 3 de janeiro de 1970, na primeira das duas últimas sessões de gravação dos Beatles. Apesar da ausência de John Lennon, esta foi a última música gravada pelo grupo. A faixa abre com um órgão dramático de George(que também acrescenta uma guitarra e violão à faixa), Paul toca piano elétrico e Ringo Starr toca sua bateria normalmente. O vocal é de Harrison, que realiza as harmonizaçôes junto com Paul. "I Me Mine" recebeu um acompanhamento de orquestra, que Phil Spector deixou bem ao fundo.
Ao aprofundar seu envolvimento com o pensamento oriental, George tentou conciliar sua posição de estrela do rock com as exigências religiosas de abandonar o ego para obter a iluminação. Sua crença era que a nossa preocupação com o ego - o que "eu" quero, o que pertence a "mim", o que é "meu" - é o que impede nossa absorção pela consciência universal, em que não há dualidade nem ego. "Não há nada que não faça parte do todo completo", George afirmou. "Quando os pequenos 'eus' se fundem no grande 'Eu', então você está realmente feliz!" A melodia de valsa de "I Me Mine" foi inspirada em "Kaiserwalzer", de Johann Strauss II, um trecho de sessenta segundos usado como música de fundo em um documentário da BBC 2, Europa: The Titled and the Unentitled na noite anterior. A versão era da Orquestra Filarmônica de Viena conduzida por Willy Boskovski. George viu o programa e fez a música a partir do que lembrou.
Fonte : O Baú do Edu
Ao aprofundar seu envolvimento com o pensamento oriental, George tentou conciliar sua posição de estrela do rock com as exigências religiosas de abandonar o ego para obter a iluminação. Sua crença era que a nossa preocupação com o ego - o que "eu" quero, o que pertence a "mim", o que é "meu" - é o que impede nossa absorção pela consciência universal, em que não há dualidade nem ego. "Não há nada que não faça parte do todo completo", George afirmou. "Quando os pequenos 'eus' se fundem no grande 'Eu', então você está realmente feliz!" A melodia de valsa de "I Me Mine" foi inspirada em "Kaiserwalzer", de Johann Strauss II, um trecho de sessenta segundos usado como música de fundo em um documentário da BBC 2, Europa: The Titled and the Unentitled na noite anterior. A versão era da Orquestra Filarmônica de Viena conduzida por Willy Boskovski. George viu o programa e fez a música a partir do que lembrou.
Fonte : O Baú do Edu
sábado, 4 de janeiro de 2014
Filmes perdidos e encontrados da BBC podem incluir raras apresentações dos Beatles na TV
Um esconderijo descoberto recentemente perdido da BBC TV que foi encontrado na Nigéria inclui aparições dos Beatles no programa "Top of the Pops ", Bill Harry, fundador e editor do jotnal Mersey Beat em Liverpool disse ao Beatles Examiner.
Harry mencionou pela primeira vez a possibilidade no Facebook. " Como você sabe,existe uma grande quantidade de material da TV BBC dos anos sessenta que foi encontrado recentemente em uma emissora de TV nigeriana. Cópias dos programas da BBC que receberam décadas atrás . A maior parte da publicidade dos episódios do Dr Who que haviam sido perdidos anteriormente. Há tanto material que ele está tomando um tempo para passar por tudo, mas eu ouvi que eles descobriram várias aparições dos Beatles no TOTP ( "Top of the Pops" )", escreveu ele.
Ele explicou : "Meu filho Sean disse que o boato é que havia muito material descoberto que ele vai levar algum tempo antes de descobrir exatamente o que foi encontrado. Ele disse que as informações sobre as aparições dos Beatles no 'Top of the Pops' são apenas um rumor no momento. No caso de 'Dr. Who', muitos episódios foram transferidos para filmar para venda às empresas de radiodifusão estrangeiras. Muitas vezes essas encontradas em outros países que são a fonte de episódios recuperados. Com os Beatles serem tão popular internacionalmente, parece provável que as transferências de filmes de suas aparições na BBC seriam vendidas para outros países.
"O homem que encontrou os filmes era Philip Morris, diretor de uma empresa chamada Television International enterprises Archives, que gastam seu tempo procurando programas de televisão perdidos. Meu filho me disse que ele pode me colocar em contato com ele."
Harry diz que tem um motivo pessoal pela espera dos filmes dos Beatles serem encontrados
"Espero que eles encontrem os filmes da "Juke Box Jury ", com os Beatles, filmado no Empire. Virginia e eu estavamos sentados perto na frente e há uma chance de Virginia. O que não se vê é a perna de cordeiro no colo, que nós compramos para o nosso jantar de domingo. John Lennon também disse que ele gostou da minha versão de 'Hippy Hippy Shake' e me disseram que as crianças de todo o país, em seguida, foram para as lojas de discos pedindo a minha versão do número. Esta foi uma piada de John como eu tinha escrito um editorial há alguns meses dizendo que alguém devia registrar o número - .o Swinging Bluejeans fez"
Radio Times e o Dr. Who ambos relataram 23 de dezembro que a coleção recentemente descoberta de do "Dr. Who" com Patrick Troughton seria exibido na BBC.
Fonte : DIÁRIO DOS BEATLES
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