sábado, 31 de maio de 2014

Paul McCartney entra para a lista da Billboard como um dos artistas que mais faturaram com turnês desde 1990

Na última terça-feira (27), a revista Billboard divulgou quais os 25 artistas que mais lucraram com turnês desde 1990. Da lista, apenas três posições pertencem a músicos que lançaram álbuns nos anos 90, e somente uma banda surgiu nos anos 2000. O restante é ocupado por "veteranos" do meio, sendo o Top liderado por Rolling Stones, e parece que nenhum deles está pronto para passar o bastão aos artistas novos.

Paul McCartney ficou com a 13ª posição, lucrando US$505,534,809, com um público total de 5,248,175 pessoas e 220 shows.

A lista completa você confere aqui.

Fonte: Paul Get Back to São Paulo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Conheça nosso App !

Estávamos trabalhando em um novo aplicativo da página e blog World Beatles,e conseguimos ! Ele infelizmente não é um aplicativo oficial,quero dizer,ele não está disponível para download em sites como Play Store,ou seja, oficiais,mas, ele é aplicativo de celulares, Androids, iPhone, iPad,Tablet,etc.
Exemplo no celular.


Ele pode ser divertido e ao mesmo tempo informativo, assim como você pode ver as notícias que acontece em nosso blog pelo Twitter, e assim como também pode desfrutar das 26 faixas dos álbuns Anthology ,se você ainda não conhece o álbum, não perca tempo e confira ! Veja algumas fotos dos Beatles exclusivas com legendas divertidas, veja a foto da nossa equipe e ouça algumas faixas do álbum New que em breve estará completa ! 
Em breve poderá haver novidades,tanto  neste aplicativo como outros que estão por vir, links para baixar o aplicativo assim como  o link para fazer um aplicativo se no caso você querer :

Link para baixar em iPad, Androids, Tablet, iPhone, iMac,etc : App World Beatles

Cadastre-se, no site ou com o Facebook, feito isto aperte em  : CRIE SEU APP

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Manuscritos e desenhos de John Lennon vão a leilão em Nova York

"É sem sentido, é engraçado, é verso humorístico", disse Philip Errington sobre os manuscritos de Lennon
Manuscritos e desenhos originais autografados para dois livros aclamados produzidos pelo ex-Beatle John Lennon em meados da década de 1960 vão ser vendidos em leilão na próxima semana em Nova York, afirmou a Sotheby's nesta quinta-feira.

Um total de 89 lotes, com preços que vão de 500 dólares a 70.000 dólares, produzidas para o livro de 1964 "In His Own Write" e "A Spaniard in the Works", publicado em 1965, vai a leilão.

O evento coincide com o 50º aniversário da primeira aparição dos Beatles nos Estados Unidos no programa Ed Sullivan.

"Esta é a coleção mais substancial de obras de arte originais e manuscritos e material de texto datilografado por John Lennon que nunca foi a leilão", disse Gabriel Heaton, especialista do departamento de livros e manuscritos da Sotheby's em Londres.

"É um dos conjuntos mais expressivos de trabalho não- musical que ele já produziu", disse Heaton em entrevista por telefone. Lennon tinha 40 anos quando foi baleado em 1980, na calçada do prédio de apartamentos onde morava em Nova York.

A coleção, que deve arrecadar um total de 850.000 dólares a 1,8 milhão de dólares, está em exibição para o público na Sotheby's até o leilão, em 4 de junho.
Fonte: Estadão e Daily Mail UK (confira outros desenhos e manuscritos)

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Paul McCartney está se recuperando em Londres

Paul McCartney garantiu aos fãs que está se recuperando, dando um "sinal positivo", como ele foi fotografado em Londres pela primeira vez desde sua dramática hospitalização no Japão.
A lenda dos Beatles parecia frágil e pálido, enquanto caminhava com sua esposa Nancy Shevell na chuva de terça-feira (27), mas conseguiu acenar e dar um "sinal positivo" para os fotógrafos.

McCartney voltou a Londres no início desta semana (26) depois que ele foi liberado pelo hospital em Tóquio, onde foi tratado por uma infecção viral. O eterno-Beatle de 71 anos cancelou sua turnê asiática para se concentrar em sua recuperação.

Fonte: Espress UK

terça-feira, 27 de maio de 2014

Novo filme na World Beatles !


A World Beatles disponibilizou um novo filme dedicado aos Beatles, você encontra o filme no blog, no Menu onde se está escrito ''Filmografia'', ali se tem variados filmes/documentários, feito pelos Beatles e em homenagem a eles, este filme no caso é um deles, e agora você pode assisti-lo pelo blog !

O Filme lançado em 2013 : ''Good Ol´ Freda'', você deve estar se perguntando sobre o que o filme se trata, bom, Freda Kelly foi a secretária do fã-clube oficial dos Beatles por 11 anos, depois de tantos anos, exatamente, 50 anos depois ela volta para contar sua história, aprovado pelos Beatles vivos !

Link do filme no blog : Filmografia

Em 1962 ela foi escolhida por Brian Epstein, empresário dos Beatles, para ser a secretária deles, isto mesmo, este era o trabalho mais cobiçado do mundo naquela época ! Guardou os segredos dos Fab Four por todos estes anos, ela volta para dar sua entrevista, o filme conta com testemunho de Ringo Starr que afirma que Freda era como da família e algumas músicas incluídas no filme como ''I Will '' e ''Love Me Do''.


44 anos de "Sentimental Journey" - o primeiro disco solo de Ringo Starr

"Sentimental Journey", o primeiro álbum da carreira solo de Ringo Starr foi lançado em 27 Março de 1970 no Reino Unido e um mês depois, em abril, nos EUA. O álbum foi produzido por George Martin. Ringo começou a gravar esse projeto em outubro de 1969 durante o pior momento que os Beatles enfrentaram em sua carreira: o fim.

Em Sentimental Journey, Ringo decidiu regravar canções antigas: standards e temas jazzísticos das décadas de 1930 e 1940. Mais que isso, ele pediu para sua própria mãe e alguns parentes escolherem o repertório. Mas a intenção era dar uma roupagem diferente para as canções. Ringo solicitou que uma série de músicos se dedicasse de maneira especial criando novos arranjos para cada faixa. Entre os envolvidos que recriaram as canções estavam George Martin, Klaus Voormann, Maurice Gibb, Quincy Jones e Paul McCartney, entre outros. Na capa do álbum, uma foto do pub The Empress in Dingle (o mais próximo do local onde o baterista nasceu), com fotos dos parentes de Ringo nas janelas.
O disco acabou sendo massacrado pela crítica. Todos apontavam para o mesmo “defeito”: onde está o rock’n’roll? Entretanto, a intenção definitivamente não era fazer um disco de rock. Era um álbum conceitual, composto por canções pop do período entre guerras. Mesmo assim, o título ficou bem posicionado nas paradas.

Com o passar dos anos, olhando em retrospecto, se percebe que as críticas de Sentimental Journey foram exageradas e injustas. Realmente não é um disco de rock ou um dos trabalhos mais significativos da trajetória solo de um dos Beatles. E nem mesmo na carreira de Ringo, que possui tantos álbuns primorosos. Porém, se reconheceu que o ataque selvagem empreendido pela imprensa da época foi exagerado. De qualquer forma, em 1970 o Ringão continuava em jogo, e possuia cartas bem mais interessantes na mão. Em setembro, iria lançar seu segundo solo, o interessante Beaucoups of Blues.
Fonte: O Baú do Edu

As palavras de sabedoria de John Lennon

''Creio que toda nossa sociedade esteja dirigida por pessoas loucas com objetivos dementes, e creio que isso foi o que entendi quando tinha por volta de 16 e 12 anos, e em diante,mas que foram expressados de modos distintos ao longo de minha vida.
É a mesma coisa que digo o tempo todo,mas que agora posso colocar nesta frase,de que creio que estamos sendo governados por maníacos com fins maníacos.
Se alguém pode por no papel o que o nosso governo e o governo estadunidense,etc,e o russo e o chinês, o que estão tentando fazer e o que creem que estão fazendo, eu estaria encantado em saber que sabem o que estão fazendo, mas eu acho que estão todos loucos.
Mesmo que seja provável que me chamem de louco por estar expressando isto,esta é a loucura, todos os países sofreram uma revolução violenta,por um motivo ou outro.
Nenhum deles tem a liberdade do que estamos dizendo, então estamos dizendo ''Dê uma chance a paz''.
Nada foi feito antes e não é uma questão de 10 anos, mas sim paz para sempre, e todo mundo está falando de agora,eu quero paz agora,podemos ter paz quando quisermos,e os esquerdistas falam de dar o poder ao povo,todo mundo sabe que é o povo que tem o poder, tudo o que devemos fazer é despertar o poder do povo,eles não se dão conta, é como que não foram educados para saber que tem o poder, poem os políticos no poder,votam por cada,as pessoas fazem isto, mas o sistema está tão enganado que todo mundo crê que,Papa solucionará tudo,sendo este o governo,o governo arrecadará tudo,é tudo culpa do governo,mostramos o punho ao governo, nós que somos o governo.''



Alguns odiavam Lennon por apenas querer a verdade ou dizer a verdade, não o compreendiam pois não pensavam como o mesmo, queria que dessem uma chance a paz, tudo o que pedia era a paz,e nem isto era o que podiam retribui-lo pelos seus trabalhos e  mudanças que fez no mundo, fez a verdadeira revolução mas continuavam a acha-lo ''suspeito'', apenas por querer a igualdade, entre brancos e negros, entre governadores e trabalhadores, somos todos iguais, pois, certamente como suas musicas dizem, o poder para o povo, o povo é o poder, ele tem o poder e o que ele queria era acender este poder no povo, encoraja-los a pensar de maneira clara, mas todos somos governadores, tudo o que temos governamos, o que somos governamos.

Imagine as pessoas vivendo suas vidas em paz, sem preocupação sobre o amanhã, nada para matar ou viver, a igualdade ! Não necessitamos de pessoas famintas, mas, imaginemos um mundo ideal, com todos compartilhando ele, logicamente John não era o único sonhador.

Palavras podem fazer a justiça, John que o diga !




Mas esta animação diz o contrário, ela já fala por si, este é um pequeno tributo feito em desenho, mas ele pode significar muito mais :

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vazam fotos inéditas do clipe de "Early Days"

Vazaram hoje, no fórum Yellow-sub, fotos inéditas do clipe da canção "Early Days", do mais novo álbum de Paul, "New".
Tudo o que sabemos sobre o videoclipe é que foi gravado em Los Angeles, no começo de março. Não há data prevista para o lançamento, mas imaginamos que será muito em breve.
Além do clipe de "Early Days", também será lançado um vídeo com a letra da canção "Save Us", com fotos enviadas pelos fãs.
Fonte: The Beatles Report

sábado, 24 de maio de 2014

Fatos desconhecidos de Paul McCartney

O Sr Paul McCartney que estava ultimamente meio debilitado devido a sua saúde,tem uma série de curiosidades e fatos que o cercam, há muitos comentários sobre assuntos como ''Paul is Dead'' e muita polêmica que rolava com seu nome, mas podemos dizer que ele era o ''menos polêmico'' do grupo, enfim, em 2012 quando Paul se apresentou no Grammy houve um acontecimento um tanto estranho, houve tópicos mais comentados durante o Twitter com o tema ''Who is Paul McCartney?'', obviamente isto causaria revolta nos fãs e admiradores de Paul, Paul é um dos artistas mais respeitados da música e tem uma carreira infinita que emplaca com qualquer cantor, todos estão em busca de tanto talento,mas o que gera um comentário deste nível seria a ignorância de algumas pessoas que por não respeitar ,muito menos compartilhar seu gosto musical, prejudica o do outro, selecionamos algumas curiosidades de Paul McCartney :

Você sabia?
  • Paul escreveu ''When I´m Sixty Four'' com apenas 16 anos para seu pai, resgatou o mesmo no álbum Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band.
  • O ídolo de Paul durante a época do colégio? Obviamente Little Richard, Paul deixava isso claro ao fazer covers dele e o melhor de tudo é que a primeira música que Paul cantou ao subir em um palco foi é claro, ''Long Tall Sally''.
  • Mimi, tia de Lennon, não concordava com a amizade dos dois, falava que Paul era da ''Classe Trabalhadora'',e o mesmo aconteceu com o pai de Paul, que dizia que Lennon causaria problemas para o filho.
  • McCartney foi, digamos que ''obrigado'' a tocar baixo no grupo, pois Stuart havia deixado a banda na época, em 1961, e George e John recusaram de abandonar a guitarra.

  • ''Martha My Dear'' pode ser entendida e conhecida como uma composição para a sua cadela na época, que se chamava Martha, apenas o  título é em homenagem, a letra fala sobre o fim do relacionamento dele com sua namorada Jane Asher, cujo a mesma deu uma certa inspiração para outras composições para ele, como ''For No One''.

  • Você  sabia que o filme ''A Hard Days Night'' recebeu o título de ''Os quatro cabeleiras do após-calypso''? Hilariamente esquisito, não?

  • Paul teve a ideia para o nome da banda que futuramente seria chamado de Wings em um parto de sua mulher, Paul estava rezando durante o nascimento até que de repente a imagem se asas veio á mente do músico.
  • Nem tudo que Paul fez deu certo, pois em 1984 quando ele escreveu, produziu e estrelou o filme ''Give my regards to Broad Street'', as críticas não ocorreram como se esperava, eles literalmente ignoraram o filme, mas, a trilha sonora ''No More Lonely Nights'' com David Gilmour foi elogiada.

  • Tirando seu amor pela música, Paul também ama flores, medita e pinta quadros, no qual há 500 quadros, começou a pintar em 1983 e fez sua exposição em 1999 na Alemanha, havia retratos de Lennon, David Bowie e uma variedade de sua esposa Linda.
Nos anos 70, Paul mal saia de seu quarto, os Beatles haviam acabado, e ele não encontrava uma forma de  reconstruir sua vida, na época Pré/Beatles , havia poucos que acreditavam no futuro da banda, mas mesmo assim se tornaram a maior, e quando achavam que Paul estava com a carreira finalizada, ele volta com a banda Wings e depois disto segue sua carreira solo, o Beatle mais reconhecido, musicalmente e financeiramente !

Exatamente, Sing The Changes !

Nancy passou todo o tempo da internação ao lado de Paul

O Daily Mirror publicou hoje que Nancy passou todo o tempo da internação do Paul ao lado dele.

Uma fonte disse que a esposa do eterno Beatle ficou bastante preocupada com a internação dele, mas que logo ficou tudo bem quando ela viu o progresso da saúde de Paul.

Um amigo disse: "Ele está em boa forma e agora está voltando tudo ao normal. Ele está melhorando a cada dia. Nancy está sendo brilhante como sempre e não o deixou sozinho em momento algum, durante os 4 dias de internação".

Fonte: Paul McCartney - Brasil

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Conselho de Paul McCartney para Jared Leto

Jared Leto, vocalista do 30 Seconds To Mars, revelou o conselho que foi dado por Paul McCartney quando eles se encontraram em uma recente cerimônia de premiação.

Em entrevista à Rolling Stone, Leto estava falando sobre como ele estava trabalhando em novas músicas para a banda, acrescentando: "Eu estava conversando com Paul McCartney em um desses eventos durante a temporada de premiações - sempre ótimo para falar o nome de Paul McCartney, eu estava meio que pedindo conselhos para ele".

"E ele só falou sobre algo que eu já ouvi muitas pessoas criativas dizer antes. Ele disse, 'Quer saber? Basta escrever. Apareça todos os dias e escreva alguma coisa. E continue a escrever. Mesmo quando você pensa que não tem algo a dizer, apenas faça isso e coisas maravilhosas vão acontecer.'"

"Então, eu estou tomando essa abordagem. Não existem regras agora. Se uma música está pronta, podemos liberá-la. Pode haver uma colaboração ou uma nova música que vem. Você nunca sabe". Mais tarde na entrevista, ele falou sobre o que era agora a ser um vencedor do Oscar, depois de ter ganhado Melhor Ator Coadjuvante no Oscar este ano por seu papel em Dallas Buyers Club.

Ele disse: "Há muita boa vontade, alegria e emoção que não só eu senti, mas todos ao meu redor, há um investimento com um co-conspirador e um amigo, como "Oh merda, meu amigo Jared tinha algo realmente maravilhoso para acontecer. Não é apenas sobre mim, é sobre todos nós, torna-se uma coisa da comunidade e você tem a chance de levar a luz que brilha em você e transformá-lo de volta em sua mãe, ou seus amigos, ou pessoas que acreditaram em você..."

Fonte: Os Garotos de Liverpool e NME

Fã australiano relembra o momento épico quando estava no palco com os Beatles

Brent McAuslan reflete sobre o seu momento, em Junho de 1964, quando ele invadiu a etapa de Melbourne’s Festival Hall e conheceu John Lennon. Foto: Kit Wise
Os Beatles estavam no palco por mais de meia hora e tinha sacudido a multidão embalada no Melbourne Festival Hall.

Como o Fab Four estava tocando sua última canção , John Lennon, de repente avistou um jovem australiano caminhando pelo palco para encontrá-lo.

O garoto não era para estar lá. Policiais e soldados tinha feito um anel ao redor da maior banda do mundo.
Chocado, mas aparentemente impressionado, Lennon sorriu largamente e estendeu a mão.

"Como você está, amigo?'' Perguntou Lennon.

O adolescente colocou as mãos nos ombros de Lennon em um breve momento de admiração e, em seguida, virou-se para enfrentar um pelotão de polícia que estava esperando.

Cinquenta anos depois, Brent McAuslan que conheceu um Beatle ainda está gravado em sua memória.

Tinha sido uma decisão espontânea para o então jovem de 19 anos de idade. Porém, ele admite agora, a ousadia foi facilitada depois que ele pediu a um amigo para correr à frente dele para distrair a polícia.

O Sr. McAuslan em uma breve oportunidade e ele fez o seu caminho para o palco e os livros de história.
Brent McAuslan apertando a mão de Lennon
No momento em que ele estava ao lado dos Beatles que foi capturado em versão impressa e na TV.

"Era a última canção que eu sabia que se eu fosse expulso depois eu não ia perder nada", disse McAuslan.

"Eu fiquei tão perto dele que eu pude ver a maquiagem endurecida no rosto e o suor rompendo tudo. Foi um momento marcante para mim''

Saiu do palco, o Sr. McAuslan disse que ele estava preso contra a parede pela polícia. Mas, como a banda veio para fora do palco com eles, Paul McCartney disse aos policiais para deixá-lo ir.

"Honestamente, eu não achava que ia ser um grande negócio", disse McAuslan. "Mas eu acho que os policiais pensaram que eu parecer estúpido.

Então, quando Paul disse-lhes para me deixar ir, era como Moisés dividindo as águas. Eles só me deixaram voltar para a multidão.''

Quando ele fez isso , ele disse a um repórter do Melbourne Sun: " Eu não vou lavar a minha mão por anos. "

Agora com 69 e vivendo na Gold Coast, o fã dos Beatles ao longo da vida tem sido objeto de inúmeras entrevistas e um mini-documentário. A filmagem de sua façanha, teve o mesmo destaque no recente documentário de Martin Scorsese sobre a vida de George Harrison.

"É meus 15 minutos de fama que parece nunca ter fim", disse ele.
Fonte: Diário dos Beatles e Australia News

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Paul McCartney se recupera após passar por hospital no Japão

Assessor divulgou mensagem à imprensa nos EUA na noite desta quinta. Após virose, ele teve recomendação de descanso para 'recuperação total'. Foto: Kyodo News
Paul McCartney se recupera após passar por um hospital no Japão por conta de um vírus, diz comunicado da assessoria do cantor divulgado na noite desta quinta-feira (22) à revista "Billboard" e vários outros veículos de imprensa dos EUA.

"Desde que contraiu um vírus na semana passada, que o levou a adiar datas da turnê, Paul recebeu tratamento com sucesso em um hospital em Tóquio. Ele vai ter recuperação total e foi recomendado a descansar por alguns dias. Paul está profundamente comovido por todas as mensagens e desejos de melhora que recebeou de fãs por todo o mundo", diz o comunicado.

Paul McCartney cancelou o que teria sido seu primeiro show em Seul por causa de problemas de saúde, informou na quarta-feira a empresa sul-coreana Hyundai Card, encarregada da organização do evento. A apresentação estava marcada para o dia 28 de maio.

Anteriormente e pelo mesmo motivo, o ex-Beatles, de 71 anos, também cancelou quatro shows no Japão, que aconteceriam entre os dias 17 e 24 deste mês como parte de sua turnê mundial.

"McCartney cancelou seu show em Seul depois que os médicos ordenaram que ele permanecesse completamente em repouso", informaram os organizadores em comunicado.

O show na Coreia estava marcado para o Estádio Olímpico de Jamsil, ao leste da capital. Os organizadores e a equipe de produção do ex-beatle deverão se reunir para apurar a possibilidade remarcar o show, acrescentou a Hyundai Card, que, por outro lado, não forneceu mais detalhes sobre essa possível nova data.

No comunicado emitido pelos organizadores, o próprio cantor se desculpou perante seus fãs e disse se sentir "decepcionado" por não poder apresentar sua música aos sul-coreanos.

O show em Seul, onde McCartney nunca se apresentou em carreira solo, fazia parte da turnê mundial Out There, iniciada no Brasil em maio do ano passado e que já passou por inúmeras cidades no mundo todo.

O próximo show da excursão está previsto para 14 de junho na cidade de Lubbock, no Texas, Estados Unidos.

Fonte: Globo

Comunicado oficial do Japão

Desde que contraiu um vírus na semana passada, que o levou ao adiamento das datas da turnê na Ásia, Paul recebeu tratamento médico bem sucedido em um hospital de Tóquio.

Ele irá se recuperar completamente e foi indicado a descansar por uns dias.

Paul está extremamente comovido com todas as mensagens que ele recebeu dos fãs em todo o mundo.

Fonte: Paul Get Back to São Paulo e Paul McCartney

Fatos curiosos sobre os Beatles


Podemos encontrar uma imensidão de acontecimentos curiosos ou de fato atrativos sobre os Beatles, eles estão espalhados por cada canto da internet, alguns fatos podemos já ter ouvido ou conhecemos o mesmo, vamos ver se lembramos dos acontecimentos que irão ser citados logo a seguir :


Você sabia ?

''Within You Without You '' composição de George Harrison, além de ser apenas a única composição dele a entrar no álbum Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, também foi creditada aos Beatles mesmo sendo gravada por George e um grupo de músicos indianos.

Para gravarem o então consagrado Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, os garotos de Liverpool se dedicaram a gravar o mesmo durante um mês, sendo a gravação mais longa do grupo.

O Guitarrista Jimi Hendrix, citado e reconhecido como o melhor guitarrista do mundo e de todos os tempos tocou nada mais nada menos que Sgt Peppers em seu show, 3 dias depois do álbum ser lançado.

Nas gravações do álbum Abbey Road cada um gravou sua parte, estavam decididos a encerrar a carreira da banda e seguir em frente.

Os Beatles são o grupo com o maior número de álbuns no topo das paradas dos EUA, cujo o mesmo : 19 álbuns ! Ou seja, este é o dobro de Elvis Presley e dos Rolling Stones.


A atual detentora dos direitos autorais das músicas dos Beatles é a Sony Music. O detentor anterior era o cantor pop Michael Jackson.




 Por mais estranho que pareça, a música Doctor Robert foi inspirada em um médico conhecido por ''curar'' seus pacientes com drogas muito pesadas.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Paul McCartney cancela show na Coreia do Sul por problemas de saúde

O cantor britânico Paul McCartney cancelou o que teria sido seu primeiro show em Seul por causa de problemas de saúde, informou nesta quarta-feira (21) a empresa sul-coreana Hyundai Card, encarregada pela organização do evento previsto para o próximo dia 28 de junho.

Anteriormente e pelo mesmo motivo, o ex-Beatle, de 71 anos, também cancelou quatro shows no Japão, os quais seriam realizados entre os dias 17 e 24 deste mês como parte de sua turnê mundial.

"McCartney cancelou seu show em Seul depois que os médicos ordenaram que ele permanecesse completamente em repouso", informaram os organizadores em comunicado.

O show, marcado para o dia 28 deste mês, seria realizado no Estádio Olímpico de Jamsil, ao leste da capital sul-coreana.

Os organizadores e a equipe de produção do ex-Beatles deverão se reunir para apurar a possibilidade remarcar o show, acrescentou a Hyundai Card, que, por outro lado, não forneceu mais detalhes sobre essa possível nova data.

No comunicado emitido pelos organizadores, o próprio cantor se desculpou perante seus fãs e disse se sentir "decepcionado" por não poder apresentar sua música aos sul-coreanos.

O show em Seul, onde McCartney nunca se apresentou em carreira solo, fazia parte da turnê mundial "Out There", iniciada no Brasil em maio do ano passado e que já passou por inúmeras cidades no mundo todo.

O próximo show da turnê "Out There" será realizado no próximo dia 14 de junho na cidade de Lubbock, no Texas (EUA).

Fonte: Virgula

terça-feira, 20 de maio de 2014

Anthology


'' Anthology'' é como uma coletanea dos melhores trabalhos dos Beatles unidos em gravações demo, mas ele não é formado apenas disto, pode ser encontrado muito mais complexo, existem o documentário, uma série de álbuns e livro feitos a respeito do grupo, elas vem unidas com notícias e gravações inéditas, nas entrevistas temos Ringo, Paul e George unidos para falar sobre o período dos Beatles e a origem e história do mesmo, temos a presença de imagens inéditas do grupo para dar uma certa ilustração ao documentário.

Álbuns :

Foram lançados 3 álbuns duplos, neles combinaram músicas inéditas com outras não tanto porém em gravações diferentes.
No álbum Anthology 1 temos músicas gravadas pela Decca Records, as músicas são da época Quarrymen/ Pré-Beatles, e a música então mixada Free as a Bird, que carregou o álbum por ter sido um trabalho super competente e muito bem elaborado.

No segundo álbum nos deparamos com outra música mixada, esta elaborada com base em uma demo de Lennon que pode ser encontrada em sites como Youtube,vemos músicas que ficaram de fora de alguns álbuns dos Beatles.

Da mesma forma do primeiro e segundo álbum, porém sem música mixada e tendo os trabalhos que foram ''deixados de fora'' dos três últimos álbuns dos Beatles.

Livro :

O livro lançado em 2000 conta também com algumas entrevistas dos Beatles, para quem se interessa em trabalhos pouco conhecidos dos Beatles, vale a pena conferir o livro, assim como os álbuns que podem ser muito bem aproveitados e escutados.
Documentário :
No documentário podemos encontrar mais informações, não muito diferente do livro, porém podemos ligar cada elemento que eles citam, cada um fala primeiramente sobre sua infância e adolescência  até o começo dos Beatles, o interessante é que podemos descobrir as raízes de cada Beatle, qual estilo de música cada Beatle gostava e começarmos a saber um pouco cada vez mais da vida de cada Beatle, podemos encontrar o documentário exposto na internet, podemos achá-lo para baixar e temos ele em lojas comuns para a venda em forma de dvd assim como podemos achar em lugares como estes um box reunindo todos os álbuns.

Sem dúvida são bons conteúdos relacionado aos Beatles, materiais um tanto valiosos, pode ser uma boa forma de colecionar itens ''raros'', pois, não há mais nada raro do que esses magníficos trabalhos que talvez foram denominados pelos Beatles como não tão bons.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

TURNÊ OUT THERE CANCELADA NO JAPÃO

Foto: Kyodo News/Associated Press
Os shows da turnê Out There Japan Tour de Paul McCartney foram adiados em função da condição física do cantor. Por não se recuperar a tempo de proporcionar um bom desempenho no concerto do dia 21/05 (quarta-feira) em Nippon Budokan, foi oficialmente cancelada a turnê no Japão, incluindo os shows de sábado no estádio de Nagai no dia 24 de maio. Todos os fãs estavam ansiosos para vê-lo, então pedimos desculpas em não atender às suas expectativas.

O médico informou que Paul ainda não se recuperou de uma inflamação viral e que ele deve se concentrar na sua recuperação até receber o resultado dos diagnóstico.
Em resposta a isso, a equipe do artista iniciou uma série de discussões com os patrocinadores da turnê para deixá-los em prioridade assim que sua recuperação estiver 100%. Infelizmente, tivemos que autorizar o cancelamento da turnê Out There no Japão.

Nota oficial: http://outthere-japantour.com/

Fonte: Paul Get Back to São Paulo

Por motivos de saúde, Paul McCartney cancela dois shows em Tóquio

Paul McCartney após o desembarque em Tóquio, no dia 15 de maio. Foto: Toshifumi Kitamura/AFP
Paul McCartney cancelou duas apresentações que faria em Tóquio, no Japão por problemas de saúde. O cantor faria um show no último domingo (18), e teria remarcado o concerto para esta segunda-feira (19), no entanto emitiu um comunicado cancelando novamente a apresentação.

Na nota, o músico afirma que não se recuperou de uma virose, e devido a isso os organizadores de sua turnê resolveram que seria melhor adiar as apresentações. Novas datas ainda não foram definidas.

"Infelizmente meu estado não melhorou de um dia para outro. Estava desejando me sentir melhor hoje. Peço desculpas por ter que dizer isso aos meus seguidores", escreveu McCartney em sua página oficial no Twitter, que se mostrou comovido pelas várias mensagens de afeto e de apoio que recebeu após divulgar que se encontrava doente.
Fãs reagem após o cancelamento do segundo show de Paul McCartney. Foto: Atsushi Tomura
No comunicado, o ex-beatle agradeceu o carinho dos fãs e demonstrou comoção com as mensagens de suporte. Paul tem shows previstos para o próximo dia 21, também em Tóquio e em Osaka no dia 23.

Fonte: Revista Cifras

domingo, 18 de maio de 2014

Rickenbacker 425 de George Harrison foi vendida por 657.000 dólares

Uma guitarra usada por George Harrison na televisão britânica antes da "invasão" dos Beatles aos EUA foi vendida por 657.000 dólares em um leilão no sábado, em Nova York, superando as estimativas de pré-venda.

A guitarra Rickenbacker 425 de 1962 em preto e branco foi usada em 1963 nas aparições da TV britânica como "Ready Stead Go!" e "Thank Your Lucky Stars", com os Beatles.

George usou também quando gravaram "I Want to Hold Your Hand" e "This Boy", em outubro de 1963, meses antes da "Beatlemania" nos Estados Unidos, lançando a invasão britânica de bandas de rock.

A guitarra foi estimada para vender entre US $ 400.000 e $ 600.000, disse a casa de leilões Julien.
Harrison comprou a guitarra em 1963, em Mount Vernon, Illinois, ao visitar sua irmã, nos Estados Unidos.

Também foi vendido no leilão um cartaz escrito à mão com rascunhos assinados por John Lennon e Yoko Ono durante o "bed-in", em Montreal em 1969 e foi vendido por 187.000 dólares. Um baixo Hofner alugado por Paul McCartney, em meados da década de 60 foi vendido por 125.000 dólares.

Outras vendas notáveis ​​do leilão incluiu um macacão branco usado por Elvis Presley durante um show em 1971 que foi vendido por 197 mil dólares e um Rolls- Royce Corniche III conversível vermelho possuído e usado por Lady Gaga, que vendeu por 125.000 dólares.

Fonte: Diário dos Beatles e Reuters

sábado, 17 de maio de 2014

Paul McCartney e esposa têm a 4ª maior fortuna da música britânica

A fortuna do ex-Beatle Paul McCartney e de sua mulher, Nancy Shevell, está cifrada em 710 milhões de libras o que os situa na quarta posição da lista das 50 pessoas mais ricas da indústria da música do Reino Unido e da Irlanda.

A classificação só será publicada domingo, no jornal "The Sunday Times", mas conforme essa prévia divulgada hoje, McCartney, de 71 anos, somou 30 milhões de libras com sua terceira mulher, Nancy, de 53 anos, que possui uma participação avaliada em 150 milhões de libras de sua empresa familiar.

A lista de fortunas é liderada pelo magnata russo Len Blavatnik, que possui uma fortuna de 10 bilhões de libras, seguido do empresário Clive Calder, com 1,4 bilhões de libras, e do produtor teatral Sir Cameron Mackintosh, com um bilhão de libras.

Confira o top 10:

1. Len Blavatnik (£10 bilhões)

2. Clive Calder (£1,4 bilhão)

3. Sir Cameron Mackintosh (£1 bilhão)

4. Sir Paul McCartney e Nancy Shevell (£710.000.000)

5. Lord Lloyd-Webber (£640.000.000)

6. U2 (£428.000.000)

7. Simon Fuller (£382.000.000)

8. Simon Cowell (£300 milhões)

9. Mohammad e Kamaliya Zahoor (£300 milhões)

10. Sir Elton John (£260.000.000)

Fonte: Diário dos BeatlesInfo e Espress UK

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Baixo isolado nas músicas dos Beatles

Quem nunca prestou atenção na grande parceira de tantos anos de Paul McCartney? A Hofner, que viu Paul brilhar e ser consagrado nos palcos, por décadas e décadas é quase impossível ver Paul sem a sua Hofner,depois de tanto tempos juntos, alguns dizem que o baixo é um instrumento difícil de ser notado nas músicas, normalmente elas apenas servem para apoio, mas quando notadas, são as que mais valem a pena prestar atenção e admirar,  quanto a isto temos que dizer que os trabalhos de Paul é um tanto que inacreditável, a forma com que se  inova, sua capacidade musical não há igual, vamos conferir a seguir algumas músicas dos Beatles, apenas o baixo isolado.
Paul McCartney e sua parceira de longo tempo.

                    Começamos com Hey Bulldog :


                     Something :




Helter Skelter :



                                         Dear Prudence :

Bom, estes exemplos podem mudar a sua percepção do baixo e passar a admirá-lo mais, quando escutado com atenção ele se torna o melhor elemento a ser cultuado nas músicas.


Paul McCartney lança clipe de "Appreciate"

Ultimamente, Paul McCartney tem feito parcerias com alguns dos maiores nomes artísticos do mundo, incluindo Meryl Streep, Johnny Depp, Kate Moss, Jude Law, Tom Ford, Sean Penn e Natalie Portman.

Hoje, Paul anunciou sua primeira colaboração artística com um robô. Newman, o robô, fez uma parceria com Paul em seu novo videoclipe para a música "Appreciate", do "New", o mais recente álbum de estúdio de Paul, que foi lançado no ano passado.

Sobre Newman, Paul disse: "Acordei uma manhã com uma imagem na minha cabeça, de mim na frente de uma floresta vestindo uma camisa xadrez estilo lenhador, com um grande robô que eu pensei que poderia ser usado na capa do "New", mas em vez disso a idéia ficou para o meu vídeo da música "Appreciate". Juntamente com as pessoas que fizeram o teatro de marionetes para o sucesso mundial do "Gigante de Ferro" que desenvolveu o robô que se tornou o Newman".

O vídeo estreou exclusivamente esta semana no Japão, onde Paul e sua banda estará se apresentando em Tóquio e Osaka. Newman fará companhia a McCartney nessa etapa da turnê.

O vídeo foi dirigido por André Chocron e filmado em Londres. Newman foi projetado por Mervyn Millar e Ed Dimbleby.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

O robô Newman, novo amigo de Paul McCartney

Paul e Newman no set do clipe de "Appreciate"
Quem lembra que o Paul deu à revista Rolling Stone em outubro de 2013? Será que foi nessa época que surgiu a ideia do Newman?

Ele organiza seus shows e sua agenda de gravações em torno de Beatrice. Eles gostam de assistir desenhos juntos, desde os filmes antigos da Disney aos lançamentos da Pixar. McCartney volta para a estrada em novembro, fazendo alguns shows no Japão. Ele está em processo de elaboração. “Eu tenho uma ideia martelando” ele diz. “Quando eu soube que o título do álbum seria New, eu tive essa pequena visão – sabe, como se você estivesse acordando pela manhã – de mim na frente de uma floresta vestindo uma camisa xadrez, tipo de lenhador, enquanto tenho uma foto minha sendo tirada pelo vizinho. Ao meu lado, com o braço em volta de mim, tem um robô, um cara muito brilhante. Então, no momento, eu estou trabalhando na ideia de ter esse cara gigante no palco. Eu gosto da ideia de ter um grande amigo que é um robô.

A melhor referência de como o robô se parece é o “Gigante de Ferro” – o filme favorito dele e da Beatrice. Para projetar o robô, McCartney contratou a mesma empresa que fez os bonecos para a versão teatral de “Cavalo de Guerra”. “É uma ideia altamente especulativa”, ele diz. “Por que você iria querer construir um robô? Só porque você imaginou uma foto de si mesmo com um? Mas é isso que você deve fazer: você tem ideias e deve tentar torna-las real. Você tem uma ideia para música e você tenta torna-la real.”

Ele pensa por um momento. "Bem, essa ideia tem a ver com novidade. Eu sou um cara que vive ao ar livre, uma espécie de homem do campo, vivendo na floresta..." Ele sorri. "Mas eu tenho esse amigo, e ele é do mundo moderno. Na verdade, ele é o futuro.

Paul apresenta o seu novo amigo, o robô Newman, que tem participação no clipe de "Appreciate":
Fonte: Paul Get Back to São Paulo

Paul McCartney chegou em Tóquio

Paul e seu novo amigo, o robô Newman
Os fãs já estavam esperando com faixas cantando as suas músicas e os repórteres e fotógrafos prontos com as suas câmeras, quando era um pouco mais de 18 horas em Tóquio, Paul chegava no aeroporto de Haneda no Japão.
Paul e Newman no set do novo clipe de "Appreciate"
Paul chegou com seu novo amigo, um robô (Newman) acenando para os fãs. Newman vai estar presente no novo videoclipe de "Appreciate". Paul se apresenta dias 17 e 18 de maio em Tóquio no National Stadium.

Fonte: Diário dos BeatlesPaul McCartney (Twitter) e Jash Twitter

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Working Class Hero



A verdade, era apenas isso que John Lennon queria, não se há dúvidas que a carreira solo de John foi polemica, envolvida com política,paz , guerra e alienação , era isto que marcava a vida e as músicas de John, os anos 70 foram a sua marca, os Beatles haviam acabado, o tormento acabou, mas outro iria começar, durante a época com os Beatles, os olhos se focavam em John Lennon, o '' mais polemico'', seria mais fácil dizer que ele era um visionário, um idealista e acima de tudo, um maravilhoso ser humano, pois tudo o que queria, era a sua paz, enquanto estava em busca do amor, o encontrou.

Como John cita na música Working Class Hero, foram 20 tortuosos anos, a música conta a história de um garoto que não se encaixava no papel de cidadão cego, desde quando se nasce, há pessoas lhe querendo controlar, John não era tolo o bastante para perceber o que acontecia ao seu redor, no período da escola, onde te odeiam se és esperto e desprezam se és tolo.
A mesma lhe mostra a sua grande revolta, a TV, as escolas, a política, tudo isso era uma grande ignorancia para John, lhe mantém sentado, com regras, dizendo o que deves ou não fazer, sem te dar um mero tempo ou muito menos uma escolha de futuro, '' Um herói da classe trabalhadora é algo para ser'' continuam lhe dizendo.

Lhe dopam, fazem-o de tolo, para que possam tomar proveito disto, pois, se algo é de graça, você é o produto, obviamente, ninguém aguentava a verdade que saia toda hora pela boca de John Lennon, muito menos sua sabedoria, pessoas horas e horas enganando a si mesmo, achando-se espertos o suficiente para serem superiores que os outros, John não concordava nem um pouco sobre o que acontecia naquela época, não se importava se alguém tinha a mesma opinião, se John é único, o seu conceito também.

Poder para o povo ! não havia ninguém melhor para protestar do que John Lennon, não havia ninguém melhor para enfrentar o mundo como ele, e ninguém apesar dele para poder fazer o que ele fez, pois , como Chaplin dizia,'' pensamos muito e agimos bem pouco'', coloque o amor em primeiro lugar e  fará do mundo, o melhor lugar para se viver.

A Música regravada por muitos, como Ozzy Osbourne , Cindy Lauper e Green Day, um grande hino para os cantores, e, para a humanidade.

Confira um ótimo remix da música :

terça-feira, 13 de maio de 2014

A morte de Julia Lennon

John com os seus tios, Mimi Smith (direita) e George Smith (esquerda)
A partir de 1946, John Lennon viveu com sua tia Mimi (Mary Smith) e o tio George (George Smith), em sua casa em "Mendips", 251 Menlove Avenue, Liverpool, depois que sua mãe Julia tinha entregue o cuidado de seu filho para eles.

Apesar das condições de vida, Julia chegou a ver John quase todos os dias. Em 1957, ela comprou a primeira guitarra de John, um barato acústico Gallotone Champion. Julia compartilhou o amor de John com o rock and roll, apesar da desaprovação de Mimi, e viu seu filho tocando no Quarrymen.
Em 15 de julho de 1958, quando John tinha 17 anos, Julia morreu na Menlove Avenue após deixar a casa de Mimi, ao atravessar a estrada para chegar a um ponto de ônibus. Ela foi atingida por um carro Standard Vanguard dirigido por um policial fora de serviço, 24 anos de idade, Eric Clague.

Ao contrário de alguns relatos, Clague não estava bêbado no momento, e ele estava dirigindo sob o limite de velocidade 30 mph. Ele foi, no entanto, um aluno condutor que estava desacompanhado.

"Sra. Lennon apenas correu para fora na frente de mim. Eu simplesmente não podia evitar. Eu não estava em alta velocidade, eu juro. Foi apenas uma daquelas coisas terríveis que acontecem." -Eric Clague, 1998

Amigo de infância de John, Nigel Whalley, relatou mais tarde o que aconteceu:

"Eu fui no John naquela noite, mas sua tia Mimi me disse que ele estava fora. Mimi estava no portão com a mãe de John, que estava prestes a sair. Ficamos conversando e mãe de John disse: "Bem, você tem o privilégio de me levar até a parada de ônibus!" Eu disse: "Isso vai me fazer bem. Eu ficarei feliz em fazer isso."
Local da morte de Julia
Descemos Menlove Avenue e eu subi a Vale Road, onde eu morava. E deve ter sido de cerca de 15 metros da estrada, quando ouvi um carro derrapar. Virei-me para ver a mãe de John passar pelo ar. Corri, mas ela tinha sido morta instantaneamente." -Nigel Whalley

Whalley correu de volta para Mendips até chegar em Mimi, que chorou histericamente enquanto esperavam por uma ambulância.

"Por volta das 21:45 a falecida deixou minha casa (em Menlove Avenue) e foi na direção de um ponto de ônibus no lado oposto. Pouco tempo depois, fui informado de que ela havia sido ferida. Eu fui para a cena... ela estava inconsciente. Fui com ela para Sefton General Hospital... ela estava morta na chegada." -Mimi Smith

O marido de Julia, John Dykins viajou para Sefton Hospital Geral de táxi, acompanhado de John Lennon, que se recusou a dar uma última olhada para a mãe. Dykinks depois morreu em um acidente de carro em dezembro de 1965.
Nigel Whalley e John Lennon em 1958
"Eu não vi muito o John depois disso, porque ele se tornou um pouco de um recluso. Preocupava-me porque, no fundo, eu me perguntei se ele me culpou pelo acidente e estava pensando 'Se Nigel Whalley tivesse ficado mais um minuto a falar com a minha mãe'. Mas a aprendizagem é uma coisa maravilhosa." -Nigel Whalley

Julia tinha 44 anos. Um exame pós morte revelou que ela tinha morrido de ferimentos graves cerebrais causadas por fraturas de crânio. Um inquérito realizado um mês depois, registrou um veredicto de morte por desventura.
"Na época, eu pensei em enviar à família as minhas condolências, mas eu pensei que só iria piorar as coisas. Eles estavam muito irritados e chateados com o que tinha acontecido, naturalmente assim, eu suponho." -Eric Clague, 1998

No inquérito Eric Clague foi absolvido de todas as acusações. Ele nunca tentou entrar em contato com a família de Lennon no rescaldo do acidente.

"Constable 126 C, Policial da cidade de Liverpool, que vive em 43 Ramilies Road, Liverpool 18. Eu era o motorista do automóvel (privado) LKF 630, que foi envolvido nesta ocorrência. Eu ouvi a declaração, disse ter sido feito por mim para inspetor de polícia Harte e eu concordo com ele." -Eric Clague

Em 1964, quando os Beatles se tornaram mundialmente famosos, Clague percebeu que ele havia matado a mãe de John Lennon.

"Como todo mundo eu comecei a ler nos jornais sobre eles e eles nunca estavam fora da TV. Eu li que a mãe de John Lennon estava morta e que ele morava em Menlove Avenue.

Colocar os dois juntos e percebi que era a mãe dele que eu tinha matado. Tudo voltou para mim e eu me senti absolutamente terrível. Teve o efeito mais terrível em mim. Os Beatles estavam em toda parte, especialmente em Liverpool, e eu não podia ficar longe deles." -Eric Clague

Clague mais tarde deixou a polícia para se tornar um carteiro. Sua volta levou-o á 20 Forthlin Road, casa de Paul McCartney.

"Passei em Forthlin Road, onde Paul McCartney costumava viver. No auge da fama dos Beatles, quando entregava centenas de cartões e cartas para a casa.
Lembro-me de lutar até o caminho com todos eles. Mas é claro que só me fazia lembrar de John Lennon e sua mãe." -Eric Clague de 1998

A morte de Julia profundamente traumatizou John, que mais tarde iria se referir a ela nas canções "Julia", "Mother" e "My Mummy’s Dead". Seu primeiro filho, Julian, foi nomeado em homenagem a ela.
Ela está enterrada no Cemitério Allerton, em Liverpool.
Fonte: Beatles Bible

Paul McCartney vai retornar ao Budokan

Seis meses depois que Paul McCartney se apresentou para uma série de shows no Japão, ele estará de volta ao país, onde se apresentará quatro vezes entre 17 e 24/05.

Em vídeo postado no youtube, ele falou sobre a emoção de retornar ao Budokan:
"É muito emocionante estar retornando para o Budokan, porque é um lugar muito especial e foi o primeiro lugar que tocamos no Japão.
Houve muita polêmica na época, mas agora eu sei que é um local regular para um monte de gente. Mas, para mim, tem um lugar muito especial na minha memória."

A turnê também passará pela primeira vez na Coreia do Sul, no dia 28/05. Paul McCartney nunca se apresentou por lá.

Fonte: Os Garotos de Liverpool

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Decca Tapes no Brasil

Já se encontra à venda o CD The Beatles - Decca Tapes nas lojas aqui no Brasil, lançado pelo selo Discobertas.

No dia 1º de janeiro de 1962, numa manhã gelada, os Beatles entraram num estúdio de Londres para gravar sua primeira fita demo. Depois de recusados por algumas gravadoras, eventualmente foram contratados após uma nova demo. Apelidada de “Decca Tapes”, aquelas primeiras demos – ainda com Pete Best na bateria - vieram a público logo após o sucesso da banda em 1963, e por cinco décadas circulou em lançamentos diversos. Relançado ano passado pelo selo europeu Doxy, com base no domínio público de 50 anos que caiu sobre os primeiros fonogramas da banda, “Decca Tapes” chega ao Brasil via licenciamento – e reproduz fielmente a capa mais famosa deste álbum. Depois da Inglaterra, Espanha, Itália, Rússia, América e Austrália, chegou à vez do Brasil conhecer este material histórico.

Faixas:
1. Like Dreamers Do                 
2. Money (That’s What I Want)                 
3. Till There Was You                 
4. The Sheik Of Araby                 
5. To Know Her Is To Love Her                 
6. Take Good Care Of My Baby                 
7. Memphis, Tennessee                 
8. Sure To Fall (In Love With You)                 
9. Hello Little Girl                 
10. Three Cool Cats                 
11. Crying Waiting Hoping                 
12. Love Of The Loved                 
13. September In The Rain                 
14. Besame Mucho                 
15. Searchin’

Rickenbacker 425 de George Harrison irá a leilão esta semana

A 1962 Rickenbacker 425, que pertence a George Harrison, provável guitarra que ele usou em "I Wanna Hold Your Hand", será leiloada esta semana. O instrumento deve ser vendido por algo entre US $400.000 e US $600.000.

Julien Sauctions, especializada em memorabilia de celebridades, diz que Harrison comprou a guitarra em Mount Vernon, IL, quando passou duas semanas de férias para visitar a irmã. Harrison pediu ao dono da loja para pintar a guitarra de preto e branco, para combinar com a Rickenbacker preta de John Lennon.
Harrison usou a guitarra em duas apresentações na TV - "Ready Steady Go!" em outubro (incorporado abaixo) - "Thank Your Lucky Stars" em dezembro - e em uma turnê na Suécia. No momento em que os Beatles desembarcaram na América, ele tinha mudado de volta para a Gentleman Gretsch Chet Atkins, que ele usou no "The Ed Sullivan Show". No entanto, durante esse período, ele ganhou do presidente Francis C. Hall, uma Rickenbacker 360/12, que Harrison popularizou no filme "A Hard Day's Night".

Harrison deu a 425 para George Peckham, da Liverpool band the Fourmost, sob a condição de que ela nunca seria modificada. O leilão vem com cartas do escritório de Harrison - um dos quais foi assinado por Olivia Harrison - e Peckham que confirmam que a guitarra pertenceu a Harrison. O leilão terá lugar sábado, 17 de maio.
Fonte: Ultimate Classic Rock

Zapple Records

No verão de 1968, os Beatles emitiram o seu primeiro lançamento com o próprio selo da Apple, com o single "Hey Jude". Poucos meses depois, a ideia de uma etiqueta lateral, existindo unicamente com a finalidade de colocar para fora passeios mais experimentais, foi proposto, o que eles chamavam de "Zapple".
Em 9 de maio de 1969, dois lançamentos relacionado com os Beatles, George Harrison "Electronic Sound" e John Lennon e Yoko Ono "Unfinished Music No 2: Life With The Lions", se tornou o primeiro esforço da Zapple. O rótulo foi executado pelo autor notável e moderno residente do dia, Barry Miles, que também passou a ser um amigo próximo de Paul McCartney.

Lennon e Yoko colocaram seus lados vanguardistas no "Unfinished Music No 2: Life With The Lions", que era, em alguns aspectos, como passear no meio da vida do casal, que estava fora de ordem no momento. Poucas "canções" como "Mulberry" e "No Bed For Beatle John" foram cantadas por Yoko enquanto John tocava a sua guitarra. Um lado foi retomado com uma única peça, a insanidade de "Cambridge 1969", que é essencialmente uma batalha entre Yoko gritando e John se uivando enquanto recebe o feedback de uma guitarra... por 27 minutos. Nenhuma edição foi feita para a rádio. "Baby’s Heartbeat" é auto-explicativa, enquanto "Two Minutes of Silence" é, assim, dois minutos de silêncio.

Equivocado seria dizer que nenhum álbum foi vendido, apesar do "Electronic Sound" chegar a fazer parte do Top 100 da Billboard, o check-in no nº 191, caiu tão rápido quanto chegou. Uma vez gerente Allen Klein, que estava em total controle, exigiu que a Zapple fosse fechada para negócios com liberações planejadas pelo comediante Lenny Bruce e o poeta Richard Brautigan, que nunca se materializaram.

Mesmo com tantos anos de distância, estes dois álbuns da Zapple ainda soam como vieram de outro planeta. Tenha em mente, que era apenas seis anos após o lançamento de "Please Please Me". As coisas certamente foram movidas em um ritmo diferente naquela época.