Brian Epstein, em 1965. |
Entre as performances anunciadas inicialmente para o concerto se encontram Billy Kinsley e Tony Guindaste dos Merseybeats, Ian McNabb do Icicle Works e Ian Prowse de Amsterdam, com os outros a serem anunciados. O show, que também irá celebrar a vida e a carreira de Epstein, será organizado pela BBC Radio Merseyside - Billy Butler. Os bilhetes custam £20 e já estão à venda na bilheteria do Epstein Theatre ou online.
A data do show também marca o lançamento oficial do single "Our Friend", a canção oficial da campanha. A canção foi escrita pelo ativista Bob Pitt e inclui as vozes de McNabb, Andy McCluskey, Beryl Marsden e Prowse, que são unidas por outros, incluindo Tricia Penrose e os atores Paul Barber e John McArdle. A canção também apresenta Billy J Kramer, que era gerido por Epstein durante a era Merseybeat.
"Brian Epstein continua a ser uma das pessoas mais influentes na história da música moderna. Ele era um visionário completo que conquistou muito durante sua curta vida", disse Fiona Williams. "É incrível que ele ainda não foi oficialmente homenageado e reconhecido pela cidade ou o povo de Liverpool. Nossa campanha para criar uma estátua permanente, com a ajuda de peritos do escultor Tom Murphy, é a nossa oportunidade de dizer obrigado a Brian. O single, 'Our Friend' será lançado no mesmo dia do nosso concerto, a renda de ambos irá para o fundo de estátua. Nós encorajamos entusiastas da música que apreciam a música dos Beatles ou do Merseybeat para nos apoiar".
A campanha para a estátua foi endossado por Mike McCartney, irmão de Paul McCartney, em dezembro, e também recebeu apoio de Freda Kelly do Fã Clube Oficial dos Beatles, Gerry Marsden de Gerry and the Pacemakers, Kramer e outros.
Durante 2014, Epstein foi postumamente introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll. Além disso, a peça "Epstein: o homem que fez os Beatles" correu por seis semanas na Leicester Square Theatre em West End de Londres. Também foi comemorado o aniversário de 80 anos de Epstein em setembro.
Fonte: Beatles Examiner
Nenhum comentário:
Postar um comentário