quarta-feira, 30 de julho de 2014

O Rolls Royce psicodélico de John Lennon

É conhecido o gosto das estrelas do mundo do espectáculo pelos carros potentes e luxuosos. Como não podia deixar de ser, a marca Rolls Royce é uma das mais procuradas, não só por possuir aquelas características mas também pelo facto de poder personalizar os seus modelos de acordo com os caprichos dos clientes. Entre os músicos da pop/rock, por exemplo, não têm faltado felizes possuidores destes carros, como Elvis Presley, Stevie Wonder, Freddy Mercury ou o rapper 50 cent. Todos estes veículos têm em comum a sobriedade, a distinção e o status que a marca lhes confere. No entanto houve um que foi tudo, menos sóbrio: o fabuloso Rolls Royce de John Lennon.

O veículo em questão era um magnífico Phantom V com a matrícula FJB111C que lhe foi entregue em 1965. Por esta altura o carro era ainda sóbrio (apesar de ser visto em fotografias com os Beatles todo branco há quem diga que a sua cor original era o preto) mas Lennon não se deu por satisfeito enquanto não o “personalizou”. Começou por lhe instalar um rádio-telefone, a que se seguiu um sistema de som muito especial, uma televisão Sony, um frigorífico e uma cama de casal no lugar do assento traseiro. Só mesmo Lennon para se lembrar de uma coisa destas..
Mas o músico estava descontente quanto à pintura tão sóbria do seu automóvel, contrastante com a sua personalidade extrovertida e megalômana. Encomendou então uma pintura psicodélica a um grupo de artistas holandeses, que encheu a carroçaria do Rolls de todo o tipo de cornucópias, floreados e arrebiques multicolores sobre um fundo amarelo. Lennon ficou embevecido e pagou cerca de 2000 libras pela brincadeira.

Escusado será dizer que o veículo chocou imenso a mentalidade britânica da época, para quem a Rolls Royce era motivo de orgulho nacional. Diz-se que houve uma senhora de idade que, indignada, chegou a desferir golpes de chapéu de chuva sobre o automóvel.. Pese embora estes percalços, que obviamente divertiam imenso Lennon, tornou-se o meio de transporte quase exclusivo dos Beatles até à sua separação, ocorrida em 1970.
Quando Lennon e Yoko se mudaram para os EUA o carro seguiu com eles. Já em território americano foi “emprestado” a outros músicos, como os Rolling Stones e Bob Dylan, até que foi posto na garagem e, posteriormente, “doado” ao Cooper-Hewitt Museum de Nova Iorque, onde permaneceu de 1978 até 1985, data em que foi leiloado. A licitação mais alta atingiu $2 299 000 USD e permitiu a Jim Pattison, um milionário canadiano, tornar-se o novo proprietário do famoso automóvel. Mais tarde, num ato de generosidade, Pattison ofereceu o Rolls à rainha de Inglaterra. Atualmente encontra-se exposto ao público no Royal British Columbia Museum, em Victoria.
Fonte: We Love The Beatles Forever

terça-feira, 29 de julho de 2014

Paul McCartney anuncia as reedições de “Wings at the Speed of Sound” e "Venus and Mars"

Paul McCartney revelou os detalhes de suas próximas reedições no Paul McCartney Archive Collection. Novas versões dos álbuns “Wings at the Speed of Sound” e "Venus and Mars" serão lançados no dia 22 de setembro no Reino Unido e  em 23 de setembro, nos EUA.

Ambos os álbuns estarão disponíveis em uma variedade de formatos físicos e digitais. Cada um vai estar disponível em uma versão padrão de dois discos. O primeiro CD irá conter o álbum remasterizado, o segundo com demos e faixas inéditas.
Os três discos (2CD, 1DVD) Deluxe Edition incluirá um livro de capa dura com fotografias inéditas, novas entrevistas e informações de cada faixa. Um DVD bônus também será incluído, que terá material de arquivo raro, alguns não visto anteriormente. Os álbuns também estarão disponíveis em versões digitais no iTunes e em formatos de alta resolução e em vinil.

"Venus and Mars" terá um de dois discos na Standard Edition, e um de três discos na Deluxe Edition, um vinil gatefold e liberação digital. "No Speed ​​of Sound" terá correspondente Standard Edition, Deluxe Edition, gatefold vinil e lançamentos digitais.
Venus & Mars (pré-venda na Amazon):

CD 1 - Álbum Remasterizado

1. Venus and Mars
2. Rock Show
3. Love In Song
4. You Gave Me The Answer
5. Magneto and Titanium Man
6. Letting Go
7. Venus and Mars – Reprise
8. Spirits Of Ancient Egypt
9. Medicine Jar
10. Call Me Back Again
11. Listen To What The Man Said
12. Treat Her Gently – Lonely Old People
13. Crossroads

CD 2 - Áudio Bônus

1. Junior’s Farm
2. Sally G
3. Walking In The Park With Eloise
4. Bridge On The River Suite
5. My Carnival
6. Going To New Orleans (My Carnival)
7. Hey Diddle [Ernie Winfrey Mix]
8. Let’s Love
9. Soily [from One Hand Clapping]
10. Baby Face [from One Hand Clapping]
11. Lunch Box/Odd Sox
12. 4th Of July
13. Rock Show [Old Version]
14. Letting Go [Single Edit]

DVD - Bônus

1. Gravação de My Carnival
2. Bon Voyageur
3. Wings At Elstree
4. Venus and Mars TV Ad
At The Speed Of Sound (pré-venda na Amazon):

CD 1 - Álbum Remasterizado

1. Let 'Em In
2. The Note You Never Wrote
3. She’s My Baby
4. Beware My Love
5. Wino Junko
6. Silly Love Songs
7. Cook Of The House
8. Time To Hide
9. Must Do Something About It
10. San Ferry Anne
11. Warm And Beautiful

CD 2 - Áudio Bônus

1. Silly Love Songs [Demo]
2. She’s My Baby [Demo]
3. Message To Joe
4. Beware My Love [John Bonham Version]
5. Must Do Something About It [Paul’s Version]
6. Let ‘Em In [Demo]
7. Warm And Beautiful [Instrumental Demo]

DVD - Bônus

1. Silly Love Songs (clipe)
2. Wings Over Wembley
3. Wings Em Veneza

Fonte: Beatles Examiner

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nova coleção de fotos do clipe de "Early Days"

Recentemente, no início deste mês, Paul lançou o seu mais recente clipe, da música "Early Days", do seu também recente álbum "New". Para comemorar o lançamento, PaulMcCartney.com publicou uma nova coleção de fotos que reúne momentos da gravação do clipe.

"A cena de Paul era incrivelmente divertida para gravar. Era apenas ele, alguns violonistas e Johnny Depp tocando no set todos os dias. Patti Smith também apareceu no set e saiu, o que fez a equipe muito feliz! " Disse o diretor, Vincent Haycock.

Confira as fotos:
Fonte: Paul McCartney

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Joe Perry revela projeto com Paul McCartney, Johnny Depp e Alice Cooper

Supergrupo? Perry aguarda "momento certo" para revelar mais detalhes sobre a suposta nova parceria
Durante entrevista concedida ao Chicago Sun-Times, o guitarrista Joe Perry, do Aerosmith, revelou que tocou com Paul McCartney recentemente.

Joe Perry disse que o encontro aconteceu "há um mês e meio. Ficamos entre seis a oito horas no estúdio". Segundo o guitarrista, outros nomes notáveis estiveram nas gravações. "Estava junto de Alice Cooper e Johnny Depp. Nós estávamos incrédulos por tocarmos com Paul McCartney", disse.

De acordo com Perry, os registros foram feitos em um take apenas, mas não revelou muitos detalhes sobre a suposta nova parceria. "Estamos mantendo este projeto em sigilo no momento. Anunciaremos na hora certa", afirmou.

Fonte: Igor Miranda

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Ajude Paul McCartney a fazer um vídeo para "Meat Free Monday"

Para comemorar os cinco anos da campanha "Segunda Sem Carne", Paul precisa de sua ajuda para fazer um novo vídeo de fãs.

Como participar: Escolha uma ou duas linhas da música "Meat Free Monday" (ou escolha cada linha, se quiser!) E tirar uma foto de si mesmo (um "selfie") com a plaquinha. Você pode escrever as palavras em um pedaço de papel; desenhá-los na areia; fazer alguma coisa no seu computador - lembre-se, quanto mais criativa for a sua foto, mais chances você tem de ser incluído. Sinta-se livre para envolver amigos, familiares e colegas de trabalho! Vamos escolher os nossos favoritos e transformá-los em um vídeo para a canção.

Para baixar a música, clique aqui.

As letras são fornecidas abaixo (você pode adicionar algumas linhas extras para quando Paul não estiver cantando).

O vídeo será postado em breve na PaulMcCartney.com e na meatfreemondays.com..

O QUE FAZER:
1. Escolha quantas linhas você desejar das letras abaixo - incluindo (Intro) e (Instrumental) - e tirar uma foto de si mesmo com a placa (uma linha por foto, por favor!)
2. Publique sua foto no Instagram ou no Twitter usando a hashtag #MeatFreeMonday ou enviar um e-mail da foto para mfm5years@gmail.com
3. Publique sua foto no dia 22 de Agosto

SUAS FOTOS:
As fotos selecionadas serão usadas em um novo vídeo promocional para "Meat Free Monday". Suas fotos devem ser paisagem ou quadrado. Não mandem fotos de retrato, por favor!

Paisagem (aceitável)
Square/Instagram (aceitável)
Retrato (inaceitável)
LETRA DE "MEAT FREE MONDAY"

(Intro)

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Think about the future
How the world will be
If we don’t do something
We face calamity

Think of greenhouse gases
Melting polar ice
Ocean levels rising
Better not think twice

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Think of too much livestock
Warming up the land
Gotta think of answers
Gotta have a plan

Think about the future
How the world will be
If we don’t do something
We face calamity

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

After Sunday
Meat Free Monday
And it’s happening all around the world

(Instrumental)

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

Meat Free Monday
It’s a fun day
And it’s happening all around the world

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Paul McCartney gravou novas músicas enquanto esteve doente

Rusty e Paul no palco durante "A Noite Que Mudou A America: A Grammy Salute To The Beatles". No Centro de Convenções de Los Angeles em 27 de janeiro de 2014
Enquanto estávamos preocupados com a saúde de Paul McCartney que estava infectado com um vírus que o levou a adiar vários shows no Extremo Oriente, ele estava recarregando suas baterias criativas e compondo novas músicas, de acordo com uma entrevista concedida à Rolling Stone em 31 de junho, publicada no dia 17 de julho. Uma versão mais longa também foi publicada online.

Paul contou ao escritor Simon Vozick Levinson que uma das coisas que ele fez enquanto se recuperava além de recuperar o atraso em leitura e fazer alguma corrida, foi mexer em seu estúdio Sussex com um sintetizador semelhante ao que ele usou no álbum "McCartney II".

"Foi muito legal. Eu pegava o BPM no sequenciador, combinava no computador, colocava alguns tambores, colocava tudo no Pro Tools e estragava tudo", disse ele. Uma semana depois, ele tinha duas instrumentais. "Eles eram apenas pequenas coisas experimentais funky, instrumentais", disse ele. "Foi uma boa semana." Ele diz que não tem planos de lançar as faixas com os títulos de trabalho "Mombaça" e "Botswana." Por enquanto, só vão ser adicionados a uma pilha de canções inéditas que ele acumulou ao longo dos anos.

McCartney também disse que não tem planos de se aposentar. Absolutamente nenhum. "As pessoas dizem pra mim, 'Você nunca se cansa?' é um show de três horas, e eu fico no palco em todo o segundo. Eu fico pensando nas leis da lógica e eu deveria estar muito cansado - mas eu estou revigorado! Tem algo nisso que me dá energia."

"Assim, a resposta à pergunta 'Você vai se aposentar?' é 'Quando eu sentir que devo.'" E isso, obviamente, não é agora.

Fonte: Beatles Examiner

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A genialidade de George Harrison em "Here Comes The Sun"

Ontem, 16 de julho, completou 45 anos que George Harrison escreveu "Here Comes The Sun" na mansão do seu amigo Eric Clapton.

"A Apple estava ficando como uma escola, onde tínhamos que ir e ser homens de negócios", disse Harrison. "Um dia eu decidi que ia a cair fora da Apple, e fui até a casa de Eric Clapton. O alívio de não precisar ver todos os contabilistas foi maravilhoso, e eu andei em torno do jardim com um dos violões de Eric e escrevi "Here Comes The Sun".

Ainda bem que ele fez o que o mundo nunca deve ter notado, que os Beatles tiveram três (e não apenas dois) compositores impressionantes. "Here Comes The Sun" coloca Harrison no nível de Lennon e McCartney como compositor. "George estava florescendo como um compositor", disse Starr .

"Here Comes the Sun" reuniu muito mais atenção do que suas músicas anteriores devido à forma como viva e, bem, ensolarada, a música soa. O violão que abre a música praticamente transporta do jardim Surrey de Clapton em um belo dia de primavera, o que lhe dá a sensação de que tudo vai dar certo. "Queridinha, os sorrisos estão voltando aos rostos, / E eu digo que está tudo bem", Harrison canta, e você sabe que é verdade. Quando a doce melodia vem, você realmente ouve como as habilidades de composição de Harrison florescem. Isso não quer dizer que Harrison abandonou completamente suas técnicas anteriores e tendências mercuriais. Ele incorporou uma melancolia que, surpreendentemente, não traz ima canção feliz para baixo, mas, na verdade, acentua sua leveza. Os acordes ascendentes no refrão com vocais clássicos dos Beatles e a principal melodia de guitarra, torna a música uma vibração positiva.
Fonte: FDRMX

terça-feira, 15 de julho de 2014

“Lucy In The Sky With Diamonds”, dos Beatles, é tema de ‘Império’, a próxima novela da Globo

A Globo decidiu que a música de abertura da nova novela das nove, ‘Império’, será “Lucy In The Sky With Diamonds”, dos Beatles. A negociação pelos direitos autorais da canção vem sendo negociada há alguns meses.

Escrita por Agnaldo Silva, 'Império' estreia dia 21 e tem a missão de substituir 'Em Família', de Manoel Carlos, e elevar os índices de audiência no horário. Além disso, a nova trama das nove tem o objetivo de resgatar o público perdido pela história atual que buscou novas plataformas para usar como internet e TV paga.

Fonte: Todo Canal

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Morre músico curitibano Alfreli Arruda Amaral, fundador da banda Beatles Machine

O artista era fundador e guitarrista da banda Beatles Machine
Alfreli Arruda Amaral, guitarrista solo, tecladista e backing vocal da banda Beatles Machine, morreu na manhã desta quinta-feira (10) em Curitiba, aos 67 anos, vítima de câncer de pulmão. Ele estava na UTI desde ontem.

O velório acontece a partir das 20 horas de hoje. O corpo será sepultado às 17 horas de amanhã (11).

Amaral, que recebeu vários prêmios como instrumentista e arranjador, também era médico gastroenterologista, e atuou até ser obrigado a se afastar por causa da doença, que se manifestou no início deste ano.

A Associação Médica do Paraná divulgou uma nota de pesar em que cita Amaral como "referência estadual na especialidade de endoscopia e gastroenterologia".

Os últimos shows do guitarrista aconteceram no Canal da Música, em outubro do ano passado, e no BH Beatle Week, em Belo Horizonte, em dezembro.

"Desde então, ele começou o tratamento, foi ficando debilitado e já não conseguia mais tocar. A curtição dele passou a ser mais em casa. Mas a música foi realmente a grande paixão dele. É preciso enaltecer o grande músico que ele sempre foi", diz Lucille Bento Amaral, filha do artista.

Amaral foi um dos fundadores do Metralhas Beatles Again, grupo pioneiro do rock-and-roll em Curitiba.

"Além de ser criativo, um grande solista de rock, ele era detalhista, gostava de fazer as coisas bem feitas", lembra o músico Paulo Hilário, companheiro de banda de Amaral durante 40 anos. "Ele era um dos melhores guitarristas de rock que tinha por aí."

Fonte: Jornal de Londrina

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Paul McCartney anuncia #OutThere em San Diego

Paul McCartney e o San Diego Padres anunciaram oficialmente que o Beatle vai fazer o seu primeiro show em San Diego desde 1976 no dia 28 de setembro no Petco Park, casa do time de beisebol San Diego Padres. O anúncio foi feito pelo presidente e diretor executivo Michael Dee e o prefeito Mike Faulconer.

"Este é um grande momento para os Padres e San Diego", disse Dee. "Nós não poderíamos pensar em uma maneira melhor de comemorar o 10º aniversário do Petco Park do que com o primeiro show de Paul McCartney aqui. Qualquer um que tenha visto Paul ao vivo sabe que sua apresentação é muito mais do que um show, por isso é justo que ele estará tocando no Petco Park, que é muito mais do que um estádio".

Os bilhetes para o retorno de Paul a San Diego estarão à venda para o público em geral, 18 de julho às 10 horas. Clientes do American Express Card podem comprar ingressos antes do início do público segunda-feira, 14 de julho às 10 horas.Sócios do San Diego Padres podem comprar bilhetes antes do início do público quinta-feira, 17 de julho às 10 horas

Os ingressos estarão disponíveis no www.padres.com/PaulMcCartney e em todos os locais da Ticketmaster.

Fonte: Diário dos Beatles e Beatles Examiner

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Ringo Starr comemorou seu aniversário de 74 anos em Hollywood

A celebração pelo aniversário de Ringo Starr perto da Capitol Records, em Los Angeles foi um evento de fotografia "Paz e Amor". Os participantes incluíram atuais membros da banda Todd Rundgren, Edgar Winter, Don Was, Steve Lukather e Joe Walsh, guitarrista do Kiss, Paul Stanley e cineasta David Lynch.

Mas foi também a ocasião para um anúncio de que Ringo Starr estava se reunindo com designer de roupas John Varvatos em uma linha de roupas que vai ajudar a arrecadar dinheiro para uma das causas de Ringo - ajudar mais pessoas a aprender meditação transcendental. "Esperei muito tempo para se tornar um modelo masculino e que uma ótima maneira de fazê-lo. Tudo por uma boa causa ", disse Ringo em um comunicado.

Fonte: Diário dos Beatles e K-EARTH 101

Parabéns Ringo Starr !


Lançamento:
2008

Liverpool 8, álbum musical de Ringo Starr que marca sua volta à EMI pela primeira vez desde que deixou a mesma em 1975.




É de tremenda gratidão dizermos que o aniversário do ex-beatle Ringo Starr chegou,e o álbum titulado ''Liverpool 8'' nos trás memórias, memórias de uma amizade duradoura, de uma década de aprendizados com três irmãos, cada um procurando o seu espaço na banda, e em 1964, com a estreia do filme ''A Hard Day´s Night'', eles presenciaram o que podemos chamar de espetacular, aquilo que, nem eles e nem a imprensa esperava, a Beatlemania crescia mais do que nunca, mais do que qualquer outro músico que havia pisado na terra britânica,  e não havia nada contraditório, era como se o mundo abrisse as portas para eles entrarem, era  como se houvesse um tapete sob o solo para eles poderem caminhar, e não falo isto de forma exagerada, porque os 4 garotos de Liverpool conquistaram tudo com tão pouco, e tudo o que eles tinham, era o que eles precisavam, para se unirem e serem futuramente reconhecidos como,  a maior banda de todos os tempos !




Foi em 1968 pelo qual Ringo estreou em seu mais novo filme, ''Candy'', já em 1969, foi na comédia The Magic Christian que o seu humor volta à surgir, sua carreira no cinema seguiram com Blindman de 1971 e Caveman de 1981, em 1991 quando o desenho animado ''Simpsons'' havia tido os seus primeiros anos, ele dublou um episódio em que digamos ''participou'', no caso, o episódio todo foi uma homenagem.

Vida Pessoal

Foi no Cavern Club que Ringo encontrou o seu primeiro amor, Maureen Cox, quando ele se casou com a mesma no dia 11 de Fevereiro de 1965, teve três filhos com Maureen : Zak Starkey em setembro do mesmo ano, Jason em 1967 e Lee em 1970, 5 anos depois, em 1975 o casal se separava devido ao crescente alcoolismo de Ringo e também pelas suas supostas traições.
Em 1981, Ringo se casou novamente, desta vez com Barbara Bach, com quem compartilha o relacionamento desde então.



Liverpool 8 exprime toda a necessidade e glorificação que Ringo sentia pela bateria e pela estrada que estava à sua frente, por este tempo todo, Ringo realmente teve lembranças, e ele une cada uma delas em poucos minutos, mas destes minutos, vemos a vida de Ringo, eram quatro garotos de Liverpool sensacionais, este foi o vídeo escolhido para hoje, pois sabemos que, além de um vídeo e além de ser o trabalho mais conhecido de Ringo, ele não deixa de ser puro e ao mesmo tempo genial, ele é emocionante, e como um presente para o mundo Beatlemaníaco, é por isto que Liverpool 8 tem uma tremenda personalidade e é amado por todos, este é simplesmente Ringo, com a sua personalidade bem humorada e carisma !

Paul McCartney lança o clipe de Early Days

"Early Days" é um dos auges do álbum mais recente de Paul McCartney, "New", lançado em 2013, mas o clipe da música - que você pode conferir acima - nunca aconteceria se tivesse sido deixado nas mãos de Paul. "Quando eu tenho uma música, eu não penso sobre o vídeo", diz o cantor. "Eu tenho certeza de que algumas pessoas pensam, mas eu não. Eu só penso sobre a música, primeiro escrevendo-a e depois gravando-a".

Porém, no começo deste ano, o diretor Vincent Haycock enviou ao músico um "preview" do vídeo que chamou sua atenção. "É uma música de lembranças pra mim, sobre John e eu no começo de nossas carreiras", disse McCartney. "Mas Vince veio com essa ótima ideia: ao invés de ter jovens parecidos comigo e John andando pelas ruas de Liverpool, com guitarras penduradas nas costas e literalmente atuando a música, e se fossem dois músicos aspirantes? Eu achei que aquela era uma ideia muito legal".

Haycock passou cerca de um mês escolhendo lugares em Natchez, Mississipi, e Faraday, Louisiana, e convocando atores locais para a história principal do vídeo, que se passa no Sul dos Estados Unidos, nos anos de 1950. Ele também viajou a Los Angeles para filmar uma Jam Session entre McCartney e alguns convidados especiais. "Eu acabei ligando para Johnny Depp", Paul disse. "Eu disse, 'apareça e nós vamos nos sentar e participar de uma jam com esses caras do Blues.' Ele disse 'Sim, ok, conte comigo, cara!' Eu sabia que era uma proposta que ele não poderia recusar."
"Early Days" é o terceiro vídeo em que Depp aparece, depois de "My Valentine", de 2012, e "Queenie Eye", de 2013. "Está começando a ficar engraçado", diz o músico. "Ele é como o Alfred Hitchcock dos meus vídeos. E ele é bom! Ele era músico antes de ser ator, sabe. Um dos velhos companheiros de banda dele na verdade me deu aquela guitarra 'cigar-box' que eu toquei com Dave Grohl em "Cut Me Some Slack", que acabou ganhando um Grammy. Então eu sabia que ele poderia tocar."

A música e a atuação, McCartney observa, muitas vezes andam de mãos dadas. "São coisas parecidas, de verdade. Ringo conhecia Peter Sellers muito bem, e Petter queria ser um baterista - essa era sua ambição secreta. Existem muitos caras que tocam e são atores. Posso pensar em alguns deles: Bruce Willis faz isso. E têm pessoas que ainda fazem os dois, como Jared Leto."

Quanto a ele mesmo, Paul nega qualquer interesse em atuação. "Não, não acho que seja pra mim", ele diz. "Fora das câmeras eu posso impressionar, eu consigo fazer isso e aquilo, e penso, 'Eu poderia ser um grande ator!' Mas aí eles dizem 'Ação!' e ligam a câmera, e eu fico 'hã, hã, hã, hã'... eu acho que não fico natural."

"Mas sabe de uma coisa?", ele adiciona, rindo, "Eu já tenho muito o que fazer."

Fonte: The Beatles Report e Rolling Stone

domingo, 6 de julho de 2014

Há 57 anos: John Lennon e Paul McCartney se encontravam pela primeira vez

Paul assistindo a apresentação dos Quarrymen na Igreja São Pedro, em Liverpool
No colégio em que estudava, chamado Quarry Bank, John Lennon tinha uma banda com colegas de classe: a Quarrymen, uma óbvia referência ao nome da escola. Tocavam rock’n’roll em festinhas e pequenos eventos, como a quermesse nos fundos da igreja de Woolton, em 6 de julho de 1957, dia em que John conheceu Paul McCartney. Quando a banda atacava de "Don’t Go With Me", dos Del-Vikings, Paul chegou. Como John, era um garoto metido a teddy boy, que também tocava guitarra e andava por lá procurando gente para formar um grupo. Assistindo aos Quarrymen, Paul observou que John, o vocalista, tinha um gosto excelente na escolha do repertório. Mas notou também que ele, por não entender direito as letras das músicas que ouvia no rádio, inventava boa parte delas.

Depois do show, os dois foram apresentados. Paul disse a John que também curtia rock’n’roll. Foram para um canto. Paul pegou a guitarra e tocou "20th Flight Rock", de Eddie Cochran, acorde a acorde, verso a verso, absolutamente irrepreensível. John não acreditava no que via e pediu mais. Paul, então, mandou "Be-Bop-A-Lula" e alguns hits de Little Richard, cantando e tocando todas as músicas de forma certeira, com fidelidade absoluta. Esperto, John percebeu que Paul seria indispensável para a banda caso quisessem virar profissionais. Foi assim que McCartney entrou para os Quarry Men e logo se transformou no parceiro de John. Tornaram-se inseparáveis. Estudavam violão, ouviam discos juntos e, não demorou muito, começaram a compor seu próprio repertório: "Too Bad About Sorrows", "Like Dreamers Do", "In Spite Of All The Danger", "One After 909" e "Love Me Do" foram algumas das primeiras canções da dupla.
Fonte: Veja

sábado, 5 de julho de 2014

Casa de George Harrison em Upton vai a leilão

George do lado de fora de sua casa, em Upton Green, Speke, em 1957
A antiga casa de George Harrison em Liverpool, está prevista para ser vendida em leilão.

A casa, que fica na 25 Upton Green em Speke, foi a moradia de George, durante o período inicial da Beatlemania - e acredita-se ter sido um esconderijo para a banda durante seus anos de formação.

David Coughlin, diretor-gerente da Homes Bought Fast - a empresa responsável pela venda da casa - disse que a empresa já havia recebido pedidos nacionais e internacionais.

Ele acrescentou: "Estamos impressionados com o interesse em torno da proprieda. Quando soubemos que era a casa de um ex-Beatle, implementamos uma série de pesquisas que confirmou que era a casa de George - e ainda não conseguia acreditar.
o irmão Peter e George dentro da casa
"É parte não só da história de Liverpool, mas do mundo da música, e há algo muito especial sobre estar no mesmo lugar que uma vez estiveram os Beatles".

George nasceu em 25 de fevereiro de 1943 em uma casa anterior em Arnold Grove no Wavertree.
Mas, em 1949, sua mãe e seu pai, Harold e Louise, receberam do novo conselho uma casa e se mudaram para Speke.

Consultas já foram feitas para ver a propriedade - mas apenas licitantes sérios serão autorizados a vê-lo.
Louise e George dentro da casa com as guitarras
Sr. Coughlin disse: "Naturalmente todo mundo quer olhar ao redor da propriedade para ver onde George Harrison cresceu."

Antiga casa de John Lennon foi vendida em leilão por £480 mil no ano passado - com especialistas em propriedade prevendo um preço de orientação de apenas £ 150 mil.

Após o sucesso dos Beatles, George comprou para sua mãe e seu pai um bangalô em Appleton, fora Warrington, em 1965.

Fonte: Diário dos Beatles e Liverpool Echo

Beatles é tema de curso da Casa do Saber O GLOBO que começa nesta quarta-feira

Curso sobre os Beatles parte do programa de televisão do apresentador Ed Sullivan, em 1964
A beatlemania, os embates literários entre Rússia e Ucrânia, um passeio virtual pelos museus de São Petersburgo e o surrealismo são alguns dos temas abordados pelos cursos de verão da Casa do Saber O GLOBO. Com início marcado para a próxima quarta-feira, a programação inclui também aulas sobre vinhos de Portugal, astrologia e a filosofia do amor. Os sócios do Clube Sou+Rio, do GLOBO, têm descontos de 10% nos cursos à noite e de até 50% nos cursos à tarde.

— Tradicionalmente, dividimos a programação em três partes: Pensamento, que engloba filosofia e psicanálise, Artes e HCA, que engloba História, Ciências e Atualidades. A diferença nesta programação de férias é a ênfase em Artes, que não é habitual — explica o diretor de conteúdo da casa, Luiz Antonio Ryff. — Tentamos oferecer uma programação diversificada.

O jornalista (e cantor) Pedro de Freitas Branco vai ser o condutor de “Beatles — 50 anos da invasão americana” (início no dia 23 de julho). O curso vai tomar a lendária apresentação do grupo no programa de televisão do apresentador Ed Sullivan, em 1964, como ponto de partida para um abrangente olhar em torno dos Fab Four, que culmina com o assassinato de Lennon e a reunião dos demais na série “Anthology”, já nos anos 1990.

A porção atualidades se justifica com a inclusão do curso multidisciplinar “Rússia x Ucrânia: o conflito na literatura” (início em 3 de julho), que espelha nos livros o atual conflito político entre os dois países. A partir de textos de Gógol, Dostoiévski, Tchekov, Tolstói e Bulgakov, o escritor e tradutor Marcelo Backes vai tentar desvendar as almas russa e ucraniana e os conflitos entre elas.

— O conflito envolve questões que vêm sendo debatidas há séculos na literatura por esses autores — explica Backes.

HISTÓRIA E ECONOMIA

O mesmo aspecto multidisciplinar estará presente no curso “Surrealismos” (início em 11 de julho), dado pelo professor, artista plástico e consultor de arte Franz Manata, pelo psicanalista e crítico de cinema Luiz Fernando Gallego e pelo professor de literatura Marcelo Jacques de Moraes.

— Esse curso tem por gancho a exposição de Salvador Dalí no CCBB, mas com enfoque mais abrangente, discutindo a influência do movimento nas artes plásticas, na literatura e no cinema — explica Ryff.

Os cursos terão também aulas abertas, como “O Brasil da Inconfidência” (3 de julho), com o jornalista Pedro Doria, editor-executivo do GLOBO; e “Vinte anos depois do Real” (30 de julho), um debate com os economistas Pedro Malan e Gustavo Franco, com mediação da jornalista e colunista do GLOBO Míriam Leitão.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Ringo Starr relembra o filme "A Hard Day's Night" em seu 50º aniversário

O baterista dos Beatles, Ringo Starr falou sobre o filme "A Hard Day's Night" em seu 50º aniversário e à frente de seu relançamento nos cinemas e em DVD.

"Quero dizer, nós estávamos em um filme, cara. Nós estávamos fazendo um filme!" lembra Ringo em uma nova entrevista com a Billboard. "Quatro rapazes de Liverpool fazendo um filme - Era tão grande que eu adorei ...".

Ele continua, dizendo que toda a experiência de fazer um filme era "louco". Ringo disse: "Foi uma coisa muito interessante para fazer Estávamos gravando discos e, uau, os discos foram decolando e então estávamos tocando para o público cada vez maiores e que estava decolando, e agora estávamos fazendo um filme. . foi uma loucura ... mas foi incrível."
O filme de 1964, que segue um dia na vida da banda quando Beatlemania estava em pleno andamento, virá como uma edição em DVD e Blu-ray totalmente restaurada e será exibida nos cinemas e estará disponível para download hoje (04/07). Seguirá em 21 de julho.

O filme que estreou dia 6 de julho de 1964 em Londres e 11 de agosto em todo o mundo, foi indicado a dois Oscar - Melhor Roteiro para Alun Owen e Melhor Trilha Sonora (Adaptação) para produtor dos Beatles, George Martin, enquanto o álbum foi número 1 nos EUA, Reino Unido e Austrália e a faixa-título ganhou um Grammy de Melhor Performance por um grupo vocal.

"Tem sido um daqueles anos incríveis", Ringo observa. "Quero dizer, incrível como 50 anos desde que desembarcamos em Nova York, e Paul e eu fizemos as apresentações no Grammy e... foi enorme Mas é interessante - quando eu estava em Nova York, no hotel, eu tirei uma foto de fora do Plaza e não havia ninguém lá, quando a última vez que estivemos lá, tinha milhares de pessoas de fora. Então, as coisas mudaram".

Fonte: Diário dos BeatlesNME Magazine e Billboard

Paul McCartney solicitou uma nova turnê pelo Brasil

Engana-se quem pensa que mesmo em turnê Paul McCartney não está ligado na Copa 2014. Ele não só está acompanhando tudo pela televisão como também fez um post em seu site oficial especialmente sobre o evento, falando sobre alguns estádios-sede em que ele já se apresentou. Ao todo, foram quinze shows no nosso país.

Fontes quentíssimas nos indicam que essa animação não vai ficar só nisso. Parece que McCartney solicitou ao seu agente uma nova turnê pelo Brasil para passar pelos estádios onde ele já havia tocado e que agora estavam recebendo os jogos da Copa. Por isso, fique ligado que há fortes chances de Macca voltar para o nosso país.

A empolgação de McCartney com a Copa não diminuiu nem depois da Inglaterra ser eliminada cedo da competição. A partida final da seleção inglesa foi no Estádio Mineirão (Belo Horizonte), o mesmo estádio onde Paul deu o pontapé inicial da turnê "Out There" (2013).

Fonte: Noize

Paul McCartney faz "Especial Copa do Mundo" em seu site

Apesar saída precoce da Inglaterra, a febre da Copa do Mundo do Brasil continua a ferver o mundo. Tem sido um dos torneios mais emocionantes da história recente.

Enquanto os ingleses não atuaram como esperado, eles ainda podem estar muito orgulhosos de sua música.

Antes de fazer o seu caminho de casa, a Inglaterra jogou sua última partida contra a Costa Rica no Estádio Mineirão (Belo Horizonte), na semana passada. Este é o mesmo estádio e cidade onde Paul lançou a "Out There", em 2013.

Mas esta não é única ligação de Paul para o Brasil e o maior evento esportivo do mundo, longe disso, na verdade...

Estádio Mineirão, Belo Horizonte - Maio de 2013
Estádio Mineirão, Belo Horizonte - Maio de 2013
Estádio Mineirão, Belo Horizonte – Junho de 2014
Estádio Mineirão, Belo Horizonte – Junho de 2014
A Colômbia teve um começo maravilhoso ao ganhar de 3 a 0 da Grécia, frente a milhares de colombianos que foram ao Brasil
Estádio Mineirão, Belo Horizonte – Junho de 2014
De virada, Bélgica venceu a Argélia por 2 a 1 na estreia do mundial

Em 1990, Paul quebrou recordes de público de bilheteria com seu primeiro show no Brasil, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - mais de 184 mil pessoas vieram para vê-lo. E Paul também ganhou o Guinness Book of World Records, desta vez para a maior audiência de um show. Este estádio icônico vai sediar a final da Copa do Mundo, no dia 13 de Julho.
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – Abril de 1990
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro - Abril de 1990
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – Junho de 2014
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – Junho de 2014
Messi marca e Argentina vence a Bósnia por 2 a 1
Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – Junho de 2014
Chile elimina a atual campeã Espanha com uma vitória por 2 a 0, gols de Vargas e Aránguiz

Desde o lendário show de Paul no Maracanã, ele tem realizado um total de 15 concertos no Brasil, incluindo as cidades que também sediam a Copa do Mundo - São Paulo, Recife, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre - Novembro de 2010
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre - Novembro de 2010
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre - Junho de 2014
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre - junho de 2014 
Primeiro gol da Copa do Mundo decidido pela tecnologia de linha do gol na vitória por 3 a 0 da França sobre a Honduras
Estádio Beira-Rio, Porto Alegre - junho de 2014 
Cahill fez um golaço de voleio na derrota da Austrália para a Holanda por 3 a 2

Em termos de desempenho em estádios que estão sendo utilizados no torneio, além do Maracanã e Mineirão, a última aparição brasileira de Paul foi no Estádio Castelão, em Fortaleza. Paul foi o primeiro artista a se apresentar no estádio e tocou para um estádio lotado com mais de 50.000 pessoas em maio de 2013. Na época, como era um novo estádio da Copa, havia alguns problemas quando Paul o visitou, como as estradas ao redor do estádio, que ainda não tinha sido concluídas, que significava que levou mais tempo para lotar o estádio do que o normal.

Esse show foi memorável também por algumas outras razões. Durante "Hey Jude" o público surpreendeu Paul liberando balões verdes e amarelos para o ar criando uma visão verdadeiramente espetacular.
Estádio Castelão, Fortaleza - maio de 2013
Estádio Castelão, Fortaleza - maio de 2013
Estádio Castelão, Fortaleza - junho de 2014
Estádio Castelão, Fortaleza - junho de 2014
A Costa Rica, surpresa desse mundial, venceu o Uruguai por 3 a 1 de virada
Estádio Castelão, Fortaleza - junho de 2014
O Brasil ficou no 0 a 0 com México, que teve o goleiro Ochoa como o melhor jogador da partida

Perto do final do show, Paul avistou um cartaz na platéia que dizia: "Paul quero propor ao meu amor no palco. Pode nos abençoar?" Paul estava feliz e convidou o casal para o palco.
Estádio Castelão, Fortaleza - maio de 2013

As pessoas do Brasil têm demonstrado muito amor a Paul ao longo dos anos, que Paul sempre combinava com suas performances. Temos visto cenas de McCartney-mania onde quer que ele tenha viajado. Milhares de fãs acamparam fora de hotéis, assediando aeroportos, ruas com cartazes, helicópteros no céu e páginas intermináveis​​. Show de Paul em Belo Horizonte no ano passado, surgiu como o resultado de uma enorme petição no Facebook lançada pela torcida local que ficou tão grande, que Paul não podia ignorá-la! Antes da visita de Paul, em 2010, sua primeira viagem em 20 anos, apareceu "McCartney" vilas, improvisadas ao redor dos estádios com fãs acampados do lado de fora à espera das portas se abrirem!

Notamos ainda que a cidade de Goiânia não parece estar hospedando os jogos. Não queremos especular, mas talvez isso tenha algo a ver com gafanhoto Harold?
"Ele se chama Harnold", Goiânia - maio de 2013

Fora do Brasil, Paul passou muito tempo viajando por toda a América do Sul nos últimos anos. Em abril deste ano, Paul passou por Uruguai, Chile, Equador e Costa Rica pela turnê "Out There!" - Uruguai e Costa Rica jogaram contra a Inglaterra na fase de grupos.

Paul McCartney e o uruguaio Luis Suárez, lenda do futebol e ídolo do Liverpool FC, foram manchetes em todo o mundo quando ficaram cara a cara através de um chat online.
Portanto, apesar da decepção inglesa no mundial, eles ainda podem celebrar a sua música em um palco mundial..Sabemos que é algo que são realmente imbatíveis!

Tudo de bom!

Shows de Paul McCartney no Brasil:
Abril 1990: Rio de Janeiro, Estádio do Maracanã – "World Tour"
Abril 1990: Rio de Janeiro, Estádio do Maracanã – "World Tour"
Dec 1993: São Paulo, Estádio do Pacaembu – "New World Tour"
Dec 1993: Curitiba, Pedreira Paulo Leminski Rock – "New World Tour"
Nov 2010: Porto Alegre, Estádio Beira-Rio – "Up and Coming"
Nov 2010: São Paulo, Estádio do Morumbi – "Up and Coming"
Nov 2010: São Paulo, Estádio do Morumbi – "Up and Coming"
Maio 2011: Rio de Janeiro, Estádio Olímpico João Havelange – "Up and Coming"
Maio 2011: Rio de Janeiro, Estádio Olímpico João Havelange – "Up and Coming"
Abril 2012: Recife, Estádio do Arruda – "On The Run"
Abril 2012: Recife, Estádio do Arruda – "On The Run"
Abril 2012: Florianopolis, Estádio da Ressacada – "On The Run"
Maio 2013: Belo Horizonte, Estádio Mineirão – "Out There"
Maio 2013: Goiânia, Estádio Serra Dourada – "Out There"
Maio 2013: Fortaleza. Estádio Castelão – "Out There"

Cidades da Copa do Mundo:
Rio de Janeiro x 4 (1990, 1990, 2011, 2011)
São Paulo x 3 (1993, 2010, 2010)
Recife x 2 (2012, 2012)
Curitiba x 1 (1993)
Porto Alegre x 1 (2010)
Belo Horizonte x 1 (2013)
Fortaleza x 1 (2013)

Cidades que não estão na Copa do Mundo:
Florianópolis x 1 (2012)
Goiânia x 1 (2013)

Vezes de shows por estádios da Copa do Mundo:
Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) x 2 - 1990, "World Tour"
Estádio Beira-Rio (Porto Alegre) x 1 – "Up and Coming"
Estádio Mineirão (Belo Horizonte) x 1 - Maio 2013, "Out There"
Estádio de Futebol Castelão (Fortaleza) x 1 - Maio 2013, "Out There"

Estádios que não estão na Copa:
Estádio do Morumbi (São Paulo) x 2
Estádio Olímpico João Havelange (Rio de Janeiro) x 2
Estádio do Arruda (Recife) x 2
Estádio do Pacaembu (São Paulo) x 1
Pedreira Paulo Leminski (Curitiba) x 1
Estádio da Ressacada (Florianopolis) x 1
Estádio Serra Dourada (Goiânia) x 1

Fonte: Os Garotos de Liverpool e Paul McCartney