O artista era fundador e guitarrista da banda Beatles Machine |
O velório acontece a partir das 20 horas de hoje. O corpo será sepultado às 17 horas de amanhã (11).
Amaral, que recebeu vários prêmios como instrumentista e arranjador, também era médico gastroenterologista, e atuou até ser obrigado a se afastar por causa da doença, que se manifestou no início deste ano.
A Associação Médica do Paraná divulgou uma nota de pesar em que cita Amaral como "referência estadual na especialidade de endoscopia e gastroenterologia".
Os últimos shows do guitarrista aconteceram no Canal da Música, em outubro do ano passado, e no BH Beatle Week, em Belo Horizonte, em dezembro.
"Desde então, ele começou o tratamento, foi ficando debilitado e já não conseguia mais tocar. A curtição dele passou a ser mais em casa. Mas a música foi realmente a grande paixão dele. É preciso enaltecer o grande músico que ele sempre foi", diz Lucille Bento Amaral, filha do artista.
Amaral foi um dos fundadores do Metralhas Beatles Again, grupo pioneiro do rock-and-roll em Curitiba.
"Além de ser criativo, um grande solista de rock, ele era detalhista, gostava de fazer as coisas bem feitas", lembra o músico Paulo Hilário, companheiro de banda de Amaral durante 40 anos. "Ele era um dos melhores guitarristas de rock que tinha por aí."
Fonte: Jornal de Londrina
Nenhum comentário:
Postar um comentário