Os Beatles em Toronto 17 de agosto de 1966 |
A entrevista, lote #166 a ser vendido no dia 20 de março no Omega Auctions, é retirado de sua conferência de imprensa 17 de agosto de 1966 no King Edward Hotel Sheraton, em Toronto. Na fita, o grupo discute temas, incluindo as declarações de John Lennon sobre os Beatles e Jesus, a guerra do Vietnã e suas opiniões sobre a vida, a religião, a sua popularidade e escrevendo um musical.
Na conferência de imprensa, Paul McCartney disse ter considerado a escrever um musical.
Os Beatles em Toronto 17 de agosto de 1966 |
John Lennon e George Harrison, também expressaram seu apoio para aqueles que não queriam lutar na Guerra do Vietnã.
"Quero dizer, todos nós só não concordamos com guerra, por qualquer motivo. Não há nenhuma razão na terra por que alguém deveria matar ninguém", disse Lennon.
"Eu acho que qualquer pessoa que não se sente em lutar ou se sente em lutar é errado tem o direito de não ir para o exército. Ninguém pode forçá-lo a ir e matar alguém", disse Harrison.
John Lennon também se referiu à polêmica sobre suas declarações sobre Jesus em 4 de Março de 1966.
"Nós não estamos autorizados a ter opiniões. Você deve ter notado, você sabe."
McCartney também discutiu por quanto tempo os Beatles pode durar.
"A única razão pela qual não será por aí é que vai estar morto", disse ele. "Mas, uhh, como Beatles poderíamos estar em torno ainda de está fazendo a mesma coisa que nós estamos fazendo agora só temos desenvolvido um pouco. Mas você sabe, seria um pouco embaraçoso aos 35."
De acordo com a casa de leilões, a fita, que está sendo vendido com direitos do autor, é pouco mais de 15 minutos de duração e está em um fita 1/4 gravada em 7.5ips em um gravador profissional Ampex. A casa de leilões valoriza a fita em £400 a £500 ($ 668,78 para $ 835,98).
Fonte: Diário dos Beatles e Examiner
Nenhum comentário:
Postar um comentário