segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Conheça um pouco mais da canção "I Saw Her Standing There"

“I Saw Her Standing There” é um rock pulsante e matador genuinamente dos Beatles e que era um dos seus números preferidos desde os tempos de Hamburgo. “Era a canção perfeita para apresentar os Beatles para o mundo. Eram verdadeiramente eles, crus e selvagens, desde a contagem inicial de Paul, o solo perfeito de George Harrison e o final apoteótico” relembra um emocionado George Martin no documentário Anthology 1.

“I Saw Her Standing There” foi escrita por Paul McCartney em parceria com John Lennon, mas a idéia inicial foi toda de Paul. Originalmente intitulada como "Seventeen", a canção surgiu quando Paul se dirigia para casa depois de um concerto em Southport, Merseyside e posteriormente a completou em sua casa na Rua Forthlin de Liverpool em setembro de 1962. McCartney disse: "Eu tinha : She was just seventeen e Beauty queen. Quando eu mostrei para o John, ele gritou, riu e disse : 'Você está brincando a respeito desta rima, não está?'". Paul admitiu que a base de seu baixo foi influência da música de Chuck Berry "I'm Talking About You" de 1961.

“I Saw Her Standing There” foi gravada nos Abbey Road Studios em 11 de fevereiro de 1963, como parte da maratona de gravações para o álbum Please Please Me. Os Beatles não estavam presentes durante as mixagens no dia 25 de fevereiro de 1963 ( aniversário de George Harrison ), o que era comum na época.
No álbum, a canção começa com a contagem "one-two-three-four !" ( "um-dois-três-quatro !" ). Geralmente, esta contagem seria cortada na edição final mas o produtor George Martin resolveu deixá-la por considerá-la especialmente vigorosa e por inciar o álbum com um bom astral.


Fonte : O Baú do Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário