"Quando John e eu começamos a compor, eu era Phil e ele era Don", disse Paul. |
McCartney já havia expressado sua afeição pelo Everly Brothers quando escreveu uma música para os irmãos no início dos anos 80. A faixa “On the Wings of a Nightingale” foi a primeira do disco EB84, de 1984, o primeiro material novo da banda em 11 anos. O Beatle tocou violão na gravação, e o single chegou a ficar durante três meses entre as mais ouvidas nos Estados Unidos.
O escritor Mark Lewisohn documentou recentemente o interesse dos Beatles pelos Everlys no livro Tune In. A CNN destacou o trecho em que o grupo, que acabava de receber a companhia de George Harrison em 1958, foi impactado por “All You Have to Do is Dream”. “Quando ouvimos pela primeira vez, ficamos estupefatos”, lembrou McCartney.
Paul Simon também notou o impacto dos irmãos Everly nos Beatles – assim como no seu próprio duo com Art Garfunkel – em matéria para a Rolling Stone EUA em 2004. “O impacto do Everly Brothers excede a fama”, escreveu na época. “Eles foram uma grande influência para Lennon e Paul McCartney e, claro, para Simon e Garfunkel.”
Fonte : Rolling Stone
Nenhum comentário:
Postar um comentário