O grupo insistia que estava somente interessado em escrever suas próprias canções. John Lennon inspirou-se em Roy Orbison para escrever a canção. Ele disse : "Eu me lembro do dia que escrevi a canção, eu ouvi Roy Orbison fazendo 'Only The Lonely' na rádio. Eu também estava intrigado com as palavras de Bing Crosby em uma canção 'Please lend a little ear to my pleas'. O duplo sentido para a palavra 'please'. Por isso a minha canção era uma combinação de Roy Orbison com Bing Crosby".
Por sugestão de George Martin os Beatles consideraram mudar a canção, inclusive acelerando-a em seu tempo. Quando eles voltaram para uma sessão no estúdio em 26 de novembro de 1962, o arranjo da canção tinha sido radicalmente alterado. Agora ela era mais rápida e os Beatles usaram 18 takes para gravá-la.
A harmônica que Lennon usou para iniciar a canção era similar a outras composições da fase inicial dos Beatles como em "Love Me Do" e "From Me to You". Paul McCartney e John Lennon inicialmente dividem os vocais com McCartney cantando a nota mais alta enquanto Lennon diminui a escala, um truque que eles aprenderam com a canção que era sucesso no Reino Unido dos Everly Brothers, "Cathy's Clown" ( abril de 1960 ). Há três diferentes mixes para a canção, duas em mono e uma em estéreo. A mono mix aparece no single e não é a mesma do álbum "Please Please Me", que tem uma eco extra. O estéreo mix foi retirado dos takes 16, 17 e 18.
( clique em "CC" e em seguida "Traduzir legendas" para assistir o vídeo legendado )
Fonte : O Baú do Edu
Nenhum comentário:
Postar um comentário