segunda-feira, 17 de agosto de 2015

[Off] É Ferro na Boneca!, álbum de estreia do Novos Baianos, será reeditado após 45 anos

Disco voltará às lojas em LP de 180 gramas, como parte da coleção Clássicos em Vinil, da Polysom
O álbum de estreia do Novos Baianos será relançado pela Polysom, como parte da coleção Clássicos em Vinil. Lançado originalmente entre 1969 e 1970, o disco É Ferro na Boneca! volta às lojas em formato de vinil de 180 gramas.

Há 45 anos, quando saiu a primeira versão de É Ferro na Boneca!, o grupo ainda assinava sua obra como Novos Bahianos (com o “h” antes do “i”). O Novos Bahianos era formado apenas por Moraes Moreira, Baby Consuelo, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, à época.

O primeiro disco da banda é resultado direto da parceria entre Moraes e Galvão, que assinaram todas as 13 canções do álbum – e cuja faixa-título chegou a tocar com relativo sucesso no rádio. O Novos Baianos lançou na mesma época os compactos Colégio de Aplicação (1969) e Volta Que o Mundo Dá (1970).

Nos 45 anos que se passaram da gravação do álbum, o Novos Baianos adquiriu status de um dos nomes mais importantes da história da música popular brasileira, após lançar o maior disco nacional em todos os tempos – Acabou Chorare, de 1972, segundo a Rolling Stone Brasil.

Fonte: Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário