quinta-feira, 3 de abril de 2014

Coreia do Sul irá receber Paul McCartney pela primeira vez

O ex-Beatle Paul McCartney irá realizar seu primeiro concerto na Coréia do Sul no próximo mês. O show faz parte de sua turnê mundial "Out There!" que começou no Brasil ano passado e seguiu em mais 23 grandes cidades ao redor do mundo.

Durante o concerto em Seul, previsto para 28 de maio no Jamsil Stadium de Seul, McCartney irá tocar faixas do "New", seu novo álbum lançado no ano passado, também as músicas de sua carreira com os Beatles e como artista solo, de acordo com South Korea's Hyundai Card Co, que está organizando o show como parte da sua Super série de concertos.

"Paul McCartney é um dos maiores músicos que podem ser chamados o alfa e o ômega da música pop em torno do mundo", disse um funcionário no cartão da Hyundai. "Esperamos que muitos fãs de música vá participar da cena histórica de seu primeiro concerto na Coreia do Sul".

Os leitores de PaulMcCartney.com podem se lembrar que no último mês de Março a modelo/atriz/empresária Lily Cole enviou para Paul uma foto de um músico de rua em Londres:
O letreiro diz: "Sir Paul McCartney, faça um concerto na República da Coreia. Há milhões de fãs esperando por você!".
Paul observou na época, "Lily Cole me enviou essa foto -  Pode levar a um show na Coreia? Espero que sim!"
Não podemos dizer com certeza se os dois eventos estão relacionados, mas esperamos que o cavalheiro na esteja no show em Seul"

Nascido em Liverpool, Inglaterra, McCartney é o compositor de maior sucesso na história da música popular. Ele compôs muitos dos sucessos dos Beatles, como Yesterday, Let it Be e Hey Jude, enquanto trabalhava com a banda em 1960. Ele também foi um dos artistas solo mais populares de todos os tempos em termos de vendas de seu gravações e participação em seus shows. Como artista solo, ele foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll e recebeu o Prêmio Gershwin de melhores músicos pop do presidente dos EUA, Barack Obama, pela primeira vez como um artista britânico. Em seu país de origem, McCartney foi formalmente investido como cavaleiro pela Rainha Elizabeth II. Na França, ele foi premiado com o país Legião de Honra por suas contribuições à música.

Fonte: Antara NewsOs Garotos de Liverpool e Paul McCartney

Nenhum comentário:

Postar um comentário