domingo, 19 de abril de 2015

Paul McCartney e Ringo Starr sobem juntos ao palco no Rock And Roll Hall of Fame

Ex-baterista dos Beatles entrou para o Hall da Fama do Rock como artista solo, e ganhou homenagem em Cleveland, nos EUA. Miley Cyrus e Joan Jett também se apresentaram no evento
Paul McCartney e Ringo Starr fizeram a alegria dos fãs dos Beatles ao subir juntos ao palco da 30ª edição da cerimônia Rock And Roll Hall of Fame, em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. O evento, realizado na noite de domingo (18), foi marcado pela inclusão de Ringo no Hall da Fama do Rock como artista solo.

O ex-Beatle já havia recebido o título em 1988, mas como membro da banda de Liverpool. Agora Ringo foi reconhecido pela carreira que seguiu após o fim do grupo, tendo lançado quase duas dezenas de discos. Os outros três antigos membros dos Beatles, John Lennon, George Harrison e Paul, já faziam parte do Hall da Fama com suas carreiras solo.

Ao ser homenageado, Ringo disse ser uma grande honra fazer agora parte desse time. "Eu dava uma entrevista quando eles me perguntaram: 'Por que demorou tanto?'. Respondi que não tem nada a ver comigo. Você precisa ser convidado a entrar. De qualquer forma, eu fui aparentemente convidado e agora estou adorando", declarou ele no palco do evento.

Outros artistas que ganharam homenagem na edição deste ano foram Lou Reed e Bill Withers, além da banda Green Day. Nos palcos, se apresentaram a cantora pop Miley Cyrus, com um modelito que deixava a barriguinha seca à mostra, ao lado da lendária Joan Jett.

Confira as boas-vindas de Paul McCartney pra Ringo Starr para o Rock And Roll Hall Of Fame como artista solo:

"Ringo Starr nasceu em Liverpool em uma idade muito precoce, e teve uma infância difícil. Realmente difícil, mas ele tinha uma bela mãe, Elsie, e uma lindo padrasto Harry. Ambos tinham grandes corações, pessoas boas, e adoravam música. Então, em algum momento durante essa difícil infância, Ringo ganhou uma bateria. Ringo tinha uma bateria! E foi isso. Agora ele era um baterista.

Mais tarde, ele se juntou a um grupo chamado Rory Storm and the Hurricanes. E vimos esses caras quando estávamos em Hamburgo. E Ringo era como um músico profissional. Estávamos apenas curtindo por lá e fazendo algumas coisas, mas ele tinha uma barba - que é profissional. Ele tinha um terno. Muito profissional. E ele sentou em um bar e começou a beber o uísque Bourbon. Nós nunca tínhamos visto alguém como ele. Era como um músico adulto.

De qualquer forma, fizemos amizade com ele, e ele costumava aparecer no final de noite, quando estávamos tocando, e ele pedia muitas músicas, por isso ficamos próximos. E uma noite, em seguida, nosso baterista Pete Best, não estava disponível, por isso, Ringo assumiu. E eu me lembro do momento. Quero dizer, Pete foi ótimo, e tivemos bons momentos com ele. Mas eu, John e George, que Deus abençoe eles, estávamos na linha de frente e agora atrás de nós tinha esse cara que nunca tínhamos tocado juntos antes, e eu me lembro do momento em que ele começou a tocar - Eu acho que foi Ray Charles, "What'd I Say" e a maioria dos bateristas não conseguiam tocar direito a parte da bateria. Foi um pouco difícil de fazer, mas Ringo acertou em cheio. Yeah - Ringo acertou em cheio! E eu me lembro do momento, ali de pé e olhando para John e, em seguida, olhando para George, e o olhar em nossos rostos era como, dane-se. O que é isto? E esse era o momento, que foi o início, realmente, dos Beatles.

De qualquer forma, depois começamos a esta grande jornada dos quatro rapazes de Liverpool. Tocamos em salões de festas e clubes em torno de Inglaterra, e tivemos um pouco de trabalho na Europa, e, em seguida, finalmente, viemos para a América. E lá estávamos nós, hospedados no mesmo quarto. Eu não era uma criança super-protegida, mas eu tinha meu pai e minha mãe criando eu e meu irmão.

Então, de repente, estava hospedado em um quarto de hotel com um homem estranho. Isso realmente nos uniu. Mas era uma coisa bonita, uma coisa maravilhosa. Finalmente, fomos ao The Ed Sullivan Show, e ficamos realmente famosos. Foi tão bonito.

Como todos os outros bateristas dizem, ele simplesmente é algo tão especial. Você vê essas outras bandas, eles estão olhando preocupados para o baterista, se ele vai acelerar, se vai diminuir o tempo. Com Ringo, você não tem que olhar e se preocupar.

É uma grande honra pra mim induzi-lo para o Rock and Roll Hall of Fame em Cleveland hoje à noite!"

Confira outras fotos da cerimônia:
A apresentação de Paul McCartney e Ringo Starr no Rock And Roll Hall Of Fame será exibido no Brasil no dia 31 de maio na HBO.

Fonte: Revista Quem e Paul McCartney Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário