quarta-feira, 16 de julho de 2014

A genialidade de George Harrison em "Here Comes The Sun"

Ontem, 16 de julho, completou 45 anos que George Harrison escreveu "Here Comes The Sun" na mansão do seu amigo Eric Clapton.

"A Apple estava ficando como uma escola, onde tínhamos que ir e ser homens de negócios", disse Harrison. "Um dia eu decidi que ia a cair fora da Apple, e fui até a casa de Eric Clapton. O alívio de não precisar ver todos os contabilistas foi maravilhoso, e eu andei em torno do jardim com um dos violões de Eric e escrevi "Here Comes The Sun".

Ainda bem que ele fez o que o mundo nunca deve ter notado, que os Beatles tiveram três (e não apenas dois) compositores impressionantes. "Here Comes The Sun" coloca Harrison no nível de Lennon e McCartney como compositor. "George estava florescendo como um compositor", disse Starr .

"Here Comes the Sun" reuniu muito mais atenção do que suas músicas anteriores devido à forma como viva e, bem, ensolarada, a música soa. O violão que abre a música praticamente transporta do jardim Surrey de Clapton em um belo dia de primavera, o que lhe dá a sensação de que tudo vai dar certo. "Queridinha, os sorrisos estão voltando aos rostos, / E eu digo que está tudo bem", Harrison canta, e você sabe que é verdade. Quando a doce melodia vem, você realmente ouve como as habilidades de composição de Harrison florescem. Isso não quer dizer que Harrison abandonou completamente suas técnicas anteriores e tendências mercuriais. Ele incorporou uma melancolia que, surpreendentemente, não traz ima canção feliz para baixo, mas, na verdade, acentua sua leveza. Os acordes ascendentes no refrão com vocais clássicos dos Beatles e a principal melodia de guitarra, torna a música uma vibração positiva.
Fonte: FDRMX

Nenhum comentário:

Postar um comentário