terça-feira, 1 de julho de 2014

Brian Epstein é honrado com placa azul em Londres

A placa, no centro de Londres, vai homenagear a memória do gerente dos Beatles, Brian Epstein.
Uma placa da Heritage Foundation foi revelada no escritório de Londres de Brian Epstein, o homem que descobriu os Beatles.

A placa está na frente da Sutherland House, ao lado do Palladium de Londres, onde Epstein administrou a empresa de gestão NEMS Enterprise.

Epstein, que morreu de uma overdose em 1967, aos 32 anos, assinou com a banda em 1961, depois de vê-los atuar no Cavern Club, em Liverpool.

John Lennon disse mais tarde que ele acreditava que a morte de Epstein tinha sido o começo do fim para o grupo, enquanto Paul McCartney disse em um documentário em 1997: "Se alguém foi o quinto Beatle, era Brian."

Epstein teria completado 80 anos este ano.Paul disse: "Eu sei que Brian teria ficado muito orgulhoso de pensar que ele tinha ganhado uma placa azul.
Brian Epstein, o empresário dos Beatles.
"Ele teve um papel muito importante na orientação da carreira dos Beatles e mais do que isso, ele era um homem encantador cuja amizade que todos nós valorizamos e que eu sempre vou lembrar com muito carinho."

Ringo Starr acrescentou: "Ele começou o que fizemos. Ele não conhecia o jogo, e nem nós, realmente. Nós sabíamos como tocar e ele arrumou-nos e mudou nos.

"Ele tinha uma loja de discos na empresa de móveis do pai, ouviu falar sobre nós, ou ouviu falar deles, eu não estava mesmo com eles, então. Ele desceu para o Cavern e decidiu ser um gerente. E ele era muito bom."

David Stark, fundador e editor da SongLink, disse: "Como um fã de longa data,estou muito feliz por estar envolvido com essa comemoração do empresário da música mais famoso da Grã-Bretanha.

Fonte: Diário dos BeatlesITV NewsExpress UK e USA Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário