segunda-feira, 7 de julho de 2014

Paul McCartney lança o clipe de Early Days

"Early Days" é um dos auges do álbum mais recente de Paul McCartney, "New", lançado em 2013, mas o clipe da música - que você pode conferir acima - nunca aconteceria se tivesse sido deixado nas mãos de Paul. "Quando eu tenho uma música, eu não penso sobre o vídeo", diz o cantor. "Eu tenho certeza de que algumas pessoas pensam, mas eu não. Eu só penso sobre a música, primeiro escrevendo-a e depois gravando-a".

Porém, no começo deste ano, o diretor Vincent Haycock enviou ao músico um "preview" do vídeo que chamou sua atenção. "É uma música de lembranças pra mim, sobre John e eu no começo de nossas carreiras", disse McCartney. "Mas Vince veio com essa ótima ideia: ao invés de ter jovens parecidos comigo e John andando pelas ruas de Liverpool, com guitarras penduradas nas costas e literalmente atuando a música, e se fossem dois músicos aspirantes? Eu achei que aquela era uma ideia muito legal".

Haycock passou cerca de um mês escolhendo lugares em Natchez, Mississipi, e Faraday, Louisiana, e convocando atores locais para a história principal do vídeo, que se passa no Sul dos Estados Unidos, nos anos de 1950. Ele também viajou a Los Angeles para filmar uma Jam Session entre McCartney e alguns convidados especiais. "Eu acabei ligando para Johnny Depp", Paul disse. "Eu disse, 'apareça e nós vamos nos sentar e participar de uma jam com esses caras do Blues.' Ele disse 'Sim, ok, conte comigo, cara!' Eu sabia que era uma proposta que ele não poderia recusar."
"Early Days" é o terceiro vídeo em que Depp aparece, depois de "My Valentine", de 2012, e "Queenie Eye", de 2013. "Está começando a ficar engraçado", diz o músico. "Ele é como o Alfred Hitchcock dos meus vídeos. E ele é bom! Ele era músico antes de ser ator, sabe. Um dos velhos companheiros de banda dele na verdade me deu aquela guitarra 'cigar-box' que eu toquei com Dave Grohl em "Cut Me Some Slack", que acabou ganhando um Grammy. Então eu sabia que ele poderia tocar."

A música e a atuação, McCartney observa, muitas vezes andam de mãos dadas. "São coisas parecidas, de verdade. Ringo conhecia Peter Sellers muito bem, e Petter queria ser um baterista - essa era sua ambição secreta. Existem muitos caras que tocam e são atores. Posso pensar em alguns deles: Bruce Willis faz isso. E têm pessoas que ainda fazem os dois, como Jared Leto."

Quanto a ele mesmo, Paul nega qualquer interesse em atuação. "Não, não acho que seja pra mim", ele diz. "Fora das câmeras eu posso impressionar, eu consigo fazer isso e aquilo, e penso, 'Eu poderia ser um grande ator!' Mas aí eles dizem 'Ação!' e ligam a câmera, e eu fico 'hã, hã, hã, hã'... eu acho que não fico natural."

"Mas sabe de uma coisa?", ele adiciona, rindo, "Eu já tenho muito o que fazer."

Fonte: The Beatles Report e Rolling Stone

Nenhum comentário:

Postar um comentário