quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O legado dos Beatles é celebrado em novo documentário

O legado dos  Beatles na cultura popular será celebrado em um novo documentário digital sendo realizado na próxima semana. Come Together apresenta 10 performances de uma estimativa de 8.000 bandas cover, mantendo a música e o legado dos ícones de Liverpool vivas ao redor do mundo.
   O filme sendo realizado foi feito ao redor de Liverpool, incluindo o Cavern Club, durante a Beatleweek Internacional, 5 décadas depois da banda ser formada em 1960. É narrado pela irmã do meio de John Lennon, Julia Baird. Entre as bandas presentes está Pepperland de Sweden, que tocou com Mark McGann no Royal Court ano passado. ''The Beatlemaniacs, Indonesia´s G Pluck Beatles, The Cavern Beat e American English de Chicago e etc.





Confira o trailer :




''A ideia para o documentário veio quando eu fui para Liverpool uns anos atrás com um amigo que tocou como John Lennon em uma das bandas cover'' explica Steve.

''Eu nunca vi algo como isso ! 300.000 pessoas, como eu, com a mesma conexão... a música dos Beatles ! A qualidade e a diversidade das bandas era inacreditável.''

''Tínhamos que compartilhar esta história com os outros.''


''Come Together'' é  uma homenagem ao legado dos Beatles, um fenômeno que mostra nenhum sinal de que vai parar. Grupos para homenagear os Beatles vem desde as harmonias vocais mais simples até as bandas afetuosamente chamadas como ''botas e roupas''. Independentemente da nacionalidade, eles são atentos para serem parecidos e soarem como o John, Paul, Ringo e George como possível.

Liverpudlian Gavin Pring, que tocou como George em Las Vegas disse :
''Nos lembramos deles (o público) como pessoas que não puderam ver eles mais, especialmente pelos ''Georges e Johns'' na banda.

''Eu costumava trabalhar no ''Customs and Excise''- Eu era um taxista ! E eu tinha outros trabalhos. E eu nunca realmente achei um trabalho do qual eu gostasse.''

''E isso é sobre o que fazemos,é a experiência deles que eles vêem, e eles podem sentir isso, nem que por um segundo, uma esperança.''


O documentário captura o espírito, a motivação,energia e a interpretação do legado dos Beatles dentre raras fotografias, performances de bandas cover, entrevistas e histórias pessoais de bandas e fãs ao redor do mundo.
  E depois de anos de negociação, a Sony/ATV Music Publishing deu sua permissão para usar mais de 65 músicas dos Beatles no filme.

''Eu estava agradavelmente surpreso em como o filme ''Come Together' capturou o espírito e a dedicação das bandas que continuamos a trazer cada ano,'' falou Bill Heckle, diretor executivo da Beatleweek Internacional.

Saiba mais pelo site oficial do filme : Cometogethermovie.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário