sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ringo Starr diz que só agora sabe o que quer dizer “Beatles”

MANCADA HEIN RINGÃO?
Cinquenta e um anos depois de ter entrado nos Beatles, Ringo Starr entendeu o jogo de palavras que compõe o nome do grupo, resultado da combinação das palavras "besouro" ("beetles") e "bater" ("beat").

O baterista inglês sempre pensou que The Beatles era "The Beetles" e nunca percebeu que, nesse caso, a palavra "Beetles" estaria escrita da maneira errada. "Eu não sou ornitólogo", o músico pede desculpas.

Isso até uma manhã em agosto de 2013, quando, olhando para um poster do grupo, entendeu o jogo de linguagem que o nome estava propondo. "Tudo veio como uma revelação. O nome eram duas palavras combinadas! Eu corri para contar a minha menina, mas eu esqueci as duas palavras. Ela me ajudou a lembrar de novo", disse Starr.

Depois de falar sobre isso com os repórteres, Starr também admitiu que sempre pensou que o quinto Beatle era ele mesmo. "Paul, John, George, Ringo... são quatro. E mais uma vez eu repito: Paul, John, George, Ringo... são quatro, não cinco. Mesmo se você alterar os nomes da ordem. Mas o quinto tem que ser o último, e o baterista, que era eu, estava sempre atrás", ele argumenta.

Agora, o baterista suspeita que os outros dois r de "Starr" escondem "outro jogo de palavras que vou saber o que significam" e promete encontrar esse enigma "pelo menos até a hora do Jantar".

Fonte: The Best of Ringo Starr

Nenhum comentário:

Postar um comentário