quarta-feira, 4 de junho de 2014

'' Paul McCartney : Uma Vida''- Livro


''Paul McCartney : Uma Vida'' é um dos livros consagrados sobre a vida de Paul, uma grande biografia, que conta toda sua trajetória, desde Liverpool até o mundo, desde ''I Lost My Little Girl'' primeira música de Paul até ''Jet'', o livro começa com o aniversario de Paul, com seus 66 anos, depois voltamos ao inicio, é como um livro que começa do fim, mesmo o livro citando Paul quando tinha 66 anos, não deixa de ser um livro novo e sim, muito atual ! Temos fotos exclusivas, com os ''Quarrymen'', ''Silver Beetles'', sua primeira namorada, Jane Asher, e o seu verdadeiro amor, Linda McCartney ! Toda a era Wings em diversas páginas.
E a índice, na verdade, está nas ultimas páginas, e além de capítulos, há milhares de musicas do Paul, em ordem alfabética, desde o A até Z.
Começamos com :  All My Loving e terminamos com You Won´t See Me.
Iremos disponibilizar se possível o livro em forma digital, para sites que se baixam livros digitais.

Vamos conferir um resumo que está presente no verso do livro, escrito por Bob Spitz, autor de The Beatles : a biografia.

  • '' Todos os meus problemas pareciam estar tão longe ''. Este verso de ''Yesterday'', música que de tantas maneiras evoca a vida de Paul McCartney, é o fruto do subconsciente cuja tristeza parece brotar direto da perda que o devastou na adolescência. Ninguém sabia que Paul escondia dentro de si uma insegurança e uma melancolia existencial, que, junto com a molecagem surreal de John Lennon, o levaram a formar uma das parcerias mais bem-sucedidas da história da música. O luto e o som vibrante vindo dos Estados Unidos fizeram com que ele pegasse a guitarra e usasse o lirismo das palavras e da melodia expor seus anseios. 
         Foi dessa forma que Paul elevou ''I Lost My Little Girl'', sua primeira canção, a ''A Day in the Life''; o pop de Please Please Me à obra-prima que se tornou Sgt. Pepper´s Lonely Hearts Club Band; os Quarrymen aos Beatles. E, nesta biografia, os leitores poderão acompanhar em detalhes a longa estrada que o ex-beatle percorreu. Uma estrada longa e sinuosa.


Agora Bob Spitz refere-se ao autor do livro ''Peter Ames Carlin'' :

''Ele dá um verdadeiro show com este retrato franco e revelador do homem por trás do mito. Paul McCartney surge neste registro em toda a plenitude de seu talento, brilhantismo e humanidade''

Agora vamos lhe dar  apenas uma amostra deste grande livro, vamos ler uma parte da primeira página :

''Paul McCartney está praticamente em casa.
Ele está em Liverpool, a cidade onde nasceu e foi criado. Mas não é só isso : ele está em Anfield, o bairro de Liverpool onde seu pai cresceu, onde seu avô viveu, trabalhou e formou família, ainda no século XIX. Não espanta que Paul esteja radiante.Faltam poucas semanas para seu aniversário de 66 anos, e neste momento ele está exatamente onde sua gente sempre esteve. No seio da família. Cercado de amigos. Bem no meio de uma festa. Joe McCartney também estaria fazendo isso, a poucos metros dali, em 1908.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário