segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Aplicativo traz material raro de John Lennon

'John Lennon: The Bermuda Tapes' traz fotos, áudios e até manuscritos de canções do ex-Beatle 
Fãs de John Lennon, preparem-se ! Foi lançado esta semana o John Lennon: The Bermuda Tapes, um aplicativo interativo repleto de informações raras do ex-Beatle, assassinado por Mark Chapman no dia 8 de dezembro de 1980.

John e Sean
E agora, 33 anos depois de sua morte, foi lançado o app, que pode ser comprado pelo iTunes e todo o valor arrecadado com a venda online será revertida para a ONG WhyHunger, que ajuda a alimentar crianças carentes e ensina comunidades a se sustentar por meio da agricultura. O título do programa ( As Fitas das Bermudas ) remete ao último verão do músico que, em junho de 1980, viajou com o filho, Sean Lennon ( então com 4 anos de idade ) para as famosas ilhas, que ficam na costa leste dos EUA.

O aplicativo traz uma narrativa ilustrada do tempo de Lennon nas Bermudas, entrevistas com Lennon, a ex-mulher Yoko Ono e os tripulantes do navio que levou a família na viagem, além de canções feitas durante o feriado. Bem detalhado, o aplicativo permite que os fãs se sintam dentro da viagem, podendo fazer um tour pela ilha, conferir imagens raras da viagem ( tem até uma pintura feita por uma artista local de Lennon com o filho mais velho ), além de uma imagem do manuscrito de diversas canções, como Woman, escrita no período, bem como ( Just Like ) Starting Over e Dear Yoko.
Foto de John e Sean, que ganhou nova versão no app
Tyler Coneys, comandante do navio e John Lennon
Pintura de John e Sean durante a viagem
Manuscrito de "Woman", uma das canções de Lennon
Fonte : revistaquem.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário