segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

George Harrison recusou o título de cavaleiro de Reino Unido

George foi o Beatle por trás dos sucessos como "Here Comes The Sun e "Something", esta última, descrita por Frank Sinatra como uma das maiores canções de amor de todos os tempos.
Mas George Harrison sempre se ressentiu vivendo na sombra das composições de Paul McCartney e John Lennon. Agora papéis recém-descobertos do Gabinete revelam que George Harrison recusou a oferta como "insensível" de uma OBE - depois de McCartney que foi agraciado com o título de cavaleiro.

Os documentos, obtidos pelo The Mail on Sunday sob leis de Liberdade de Informação, revelam que Harrison, com 56 anos, se recusou a receber uma OBE na Lista de Honras de 2000. McCartney tinha sido atribuído o título de cavaleiro em 1997. Aqueles que conheciam Harrison disse que teria considerado a honra como "um insulto".
A OBE ( Order of the British Empire ) foi sugerida pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte para reconhecer a sua carreira de quatro décadas no showbusiness. Mas a citação por Harrison não destaca a sua contribuição criativa pelo o sucesso dos Beatles, afirmando simplesmente : "Ele era um membro de uma banda que muitas pessoas diriam que é a melhor coisa que a Grã-Bretanha já produziu e, possivelmente, o melhor do mundo, os Beatles."

O jornalista Ray Connolly, que conhecia os Beatles, disse que George Harrison teria considerado a oferta da OBE como uma afronta. "Quem quer que fosse, que decidiu oferecer-lhe o OBE e não o cavaleiro era extraordinariamente insensível", disse ele.
Os Beatles, cada um recebeu o MBE em 1965 - John Lennon mais tarde devolveu como um protesto de paz.. Paul, a viúva de Harrison Olivia e filho Dhani não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Fonte : DIÁRIO DOS BEATLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário