quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Enquanto George e Paul estavam assinando a separação dos Beatles, John estava na Disney World

Milhares de pessoas passam suas férias de Natal no Walt Disney World a cada ano. Quase 40 anos atrás , um desses turistas era John Lennon - e sua viagem incluiu um acontecimento histórico.

Em 1974, John estava no meio de sua separação de 14 meses de Yoko Ono - um período que ele chamou de "Lost Weekend" - e ele decidiu por um capricho levar o filho Julian e a assistente e namorada May Pang para o Magic Kingdom. Ele reservou um quarto no Polynesian Village Hotel, agora chamado de Disney Polynesian Resort.

Enquanto isso, em Londres e Nova York, os advogados tinham finalmente dado os últimos retoques na papelada contratual que iria solidificar a separação dos Beatles. O contrato era de quatro anos de produção , e os outros três Beatles estavam prontos para assinar.

Depois de anos de burocracia e milhões de dólares gastos, os documentos oficiais da dissolução foram elaborados e prontos para serem assinados no Hotel Plaza, em Nova York, em 1974. George e Paul tinham arranjado um vôo e estavam presentes, enquanto Ringo assinou os documentos necessários em um momento anterior, ainda na Inglaterra.

Assim como George, Paul, os advogados da Apple e gerentes de negócios agrupados em torno de uma grande mesa para dissolver a parceria, Ringo estava no telefone para confirmar que ele estava vivo. Enquanto isso, todos na sala estavam curiosos sobre o paradeiro de John. Mas Lennon estava em uma curta distância do Plaza Hotel.

Os advogados furiosamente trabalharam para achar o paradeiro de John. May Pang lembra da história :
Em 29 de dezembro de 1974, os documentos volumosos foram reduzidos para John na Flórida por um dos advogados da Apple.

"Pegue sua câmera", ele brincou comigo. Então ele chamou Harold para mais alguns pontos finais.
Quando John desligou o telefone, ele olhou melancolicamente pela janela. Eu quase podia vê-lo repetindo toda a experiência dos Beatles em sua mente.
Ele finalmente pegou a caneta e, no cenário improvável do Polynesian Village Hotel na Disney World, acabou com a maior banda de rock 'n' roll da história, simplesmente assinou John Lennon, na parte inferior da página.

E é assim que Walt Disney World deu testemunho de rock da história.

Fonte: DIÁRIO DOS BEATLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário