segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Disco raro com a "Butcher Cover", dos Beatles, leva fortuna no eBay

Uma cópia em perfeito estado do infame álbum com a "Butcher Cover", dos Beatles, da coletânea "Yesterday And Today", conseguiu a inacreditável quantia de US$ 15.300 no eBay ( quase R$36 mil pela cotação de hoje ).

"Yesterday and Today" foi reunida pela companhia de discos do grupo nos Estados Unidos, a partir de faixas deixadas de lado de seus mais recentes LPs do Reino Unido, três músicas de um vindouro lançamento e um single. Ela imediatamente atraiu a ira dos Beatles, que haviam trabalhado muito na sequência de seus álbuns. Em retaliação, eles enviaram uma capa brutal para o álbum, onde os quarteto apareciam como açougueiros, cobertos de partes de bebês-boneca e carne crua.

A Capitol Records acabou produzindo somente 750.000 cópias do álbum com esta imagem antes de receber várias reclamações que forçaram um recall. Mais tarde a coletânea foi relançada com uma capa menos polemica, dos músicos reunidos ao redor de uma bagagem. O álbum saiu de impressão assim que as versões originais dos álbuns foram transformadas em CD.

A cópia de "Yesterday And Today", que recentemente foi à leilão e atraiu 31 lances, foi produzida em 1966 em uma fábrica em Scranton. O vendedor disse que obteve o disco de um ex-executivo da Capitol, que providenciou a documentação de autenticidade.

Fonte : whiplash.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário