terça-feira, 12 de novembro de 2013

Registros de punições escolares de John Lennon vão a leilão

Imagem dos documentos, datados de 1955. Nas folhas encontradas em sua antiga escola, o músico é acusado de brigar em sala de aula e praticar sabotagem. Documentos podem chegar a valer  R$11 mil.
Folhas de registros escolares que relatam desobediências cometidas por John Lennon irão a leilão no próximo dia 22 de novembro.

 Os documentos, datados de 1955, ano em que John tinha 15 anos, descrevem as punições que o garoto seria submetido por "brigar em sala de aula" e "praticar sabotagem".  Em meio às observações feitas pela coordenação do colégio, o músico ainda é acusado de "pertubar", "empurrar" e "não mostrar nenhum interesse em sala de aula".

 As páginas foram resgatadas em 1970 por um professor encarregado de incinerar antigos registros guardados em um depósito da escola. Ao detectar o nome "Lennon" escrito no cabeçalho de uma das folhas, percebeu que se tratava do ex-beatle. O homem, então, arrancou os documentos do livro e guardou como
lembrança. Posteriormente, a autenticidade foi confirmada por Pete Shotton, amigo próximo de John Lennon na época e autor do livro In my life.

 O site que está organizando a venda, TracksAuction.com, acredita que as páginas podem chegar ao valor de R$11 mil.

Fonte : O POVO online

Nenhum comentário:

Postar um comentário