sábado, 30 de novembro de 2013

O simpático senhor de "Abbey Road"

Paul Cole ficou conhecido no mundo inteiro após sair por acaso na foto que se tornou uma das mais conhecidas da história do rock’n roll: ele é visto na famosa cena que, posteriormente, se tornaria a capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles, onde os integrantes da banda foram fotografados atravessando a Abbey Road, em Londres, em 1969.

Em uma entrevista ao jornal “Scripps Treasure Coast”, em 2004, Cole explicou como foi que ele parou na capa do disco dos Beatles.

Cole morava em Deerfield Beach, na Flórida, e estava tirando férias em Londres. De acordo com seu relato, sua esposa queria visitar um museu localizado na famosa rua e ele ficou esperando: “Eu disse a ela que já havia visitado museus suficientes e que a esperaria do lado de fora. Como gosto de puxar papo, me aproximei de um policial que estava dentro de uma viatura e fiz algumas perguntas sobre Londres, pra matar o tempo.”

Em 08 de agosto de 1969, às 10 da manhã, o fotógrafo Iain McMillan estava fotografando os quatro Beatles enquanto eles caminhavam em fila indiana na Abbey Road. Não muitos metros ao fundo da famosa cena, se encontrava Cole, flagrado observando o desenrolar da caminhada dos integrantes da Banda: “Vi aqueles caras atravessando a faixa como uma fila de patos. Achei que fosse um bando de malucos, dado o visual bem radical pra época. Além disso, não se andava em Londres com os pés descalços!” Lembra Cole.

Paul Cole faleceu em 2008, aos 96 anos, em Pensacola.

Fonte : IMAGENS HISTÓRICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário