terça-feira, 10 de junho de 2014

Conheça um pouco mais da canção "That Means A Lot"

Quase toda escrita por Paul, era mais uma canção para o álbum Help! da qual os Beatles nunca conseguiram fazer o que consideravam uma versão definitiva. Em sessões em 20 de fevereiro e 30 de março de 1965, foram feitas 24 tentativas antes de eles finalmente desistirem dela.
A canção assume o olhar de um terceiro olhando para um relacionamento, uma técnica usada pela primeira vez em “She Loves You”. A mudança no ponto de vista abria a possibilidade de escrever em vozes e manifestar opiniões que não condiziam com às deles mesmos.
P. J. Proby
“Descobrimos que simplesmente não conseguíamos cantá-la”, resumiu John algum tempo depois. “Na verdade, fizemos uma confusão tão grande com ela que achamos melhor dar para outra pessoa que conseguisse cantá- bem”. Essa pessoa foi P. J. Proby, um cantor americano convidado por Brian Epstein para ir à Inglaterra participar de um especial de TV dos Beatles em abril de 1964, que acabou ficando amigo do grupo. Proby gravou “That Means A Lot” e chegou ao número 30 nas paradas britânicas em outubro de 1965.

Antes deste nome, o cantor se chamou Jett Powers e depois mudou para Orville Woods. John disse que a voz dele parecia a de Elvis numa garrafa. Já para Paul, parecia a voz do Pluto latindo para o Mickey. P.J. Proby hoje está com 75 anos e vive no Texas.
Fonte: O Baú do Edu

Nenhum comentário:

Postar um comentário