sábado, 25 de janeiro de 2014

Momentos memoráveis dos Beatles em Nova York

Foto : Tom Gallagher/New York Daily News
1. JFK Airport sexta-feira 7 de fevereiro de 1964 : Pode ser a chegada mais crucial deste do homem pousar na Lua ( o que aconteceu cinco anos mais tarde ). Os Beatles pisam na pista do Aeroporto do recém-nomeado JFK, que desencadeou uma onda de gritos que ecoa até hoje.
Foto : Fred Morgan/New York Daily News
2. The Ed Sullivan Show domingo, 9 de fevereiro de 1964 : Dois dias depois de sua chegada, os Beatles se apresentaram no Ed Sullivan Theater em 1697 Broadway. Foi o primeiro de três programas, realizados nas noites de domingo consecutivos. Após a apresentação de Ed, eles tocaram "All My Loving" e "'Til There Was You". Durante este último, os nomes dos membros do grupo foram super-impostos sobre eles em close-ups. Quando eles tocaram "She Loves You", uma linha pairava sobre a imagem de John Lennon, que dizia "Desculpe meninas, ele é casado." As apresentações que também apareceram no primeiro show haviam sido pré-gravadas, para poupá-los dos gritos de histeria da multidão. No final da noite, eles tocaram "I Saw Her Standing There" e "I Want To Hold Your Hand" - para uma resposta que só pode ser descrita como orgásmica.
Foto : Arthur Buckley/New York Daily News
3. Carnegie Hall quarta-feira, 12 de fevereiro de 1964 : Depois de fazerem o seu primeiro show americano completo em Washington DC, a banda pegaram o trem de volta para Nova York. Eles foram recebidos por 10 mil fãs na Penn Station. Depois de fazerem isso o Plaza Hotel em  59th St. para um banho rápido, eles foram escoltados para ao Carnegie Hall em 57th St. Lá, eles fizeran dois shows de 34 minutos antes de 2.900 pessoas por show. Os Beatles foram a primeira banda de rock a tocar no local. O produtor George Martin queria gravar os shows, mas a Federação Americana de Músicos não lhe deram a permissão. "Carnegie Hall era terrível," John Lennon disse mais tarde ao autor Keith Badman para o livro "The Beatles Off The Record". "A acústica era terrível e eles tinham todas essas pessoas sentadas no palco com a gente. Não foi um show de rock. Era só uma espécie de circo onde nós estávamos em gaiolas.. Nós éramos apenas como animais."
Foto : Dan Godfrey/New York Daily News
4. Florest Hills Stadium em Queens sexta-feira 28 e 29 de agosto de 1964 : Para cada uma destas duas apresentações, os Beatles tocaram para 16.000 fãs no estádio em Queens. A banda chegou ao Aeroporto Kennedy às 03:02 da manhã. Apesar da hora adiantada, eles foram recebidos por 3.000 fãs. Mais os aguardava no Hotel Delmonico em Park Avenue e na 59th. Os Beatles foram levados para o local de helicóptero, e subiram ao palco às 21:50. Os ingressos tiveram uma grande alta de valor de US $ 6,50. Uma cerca de oito metros de altura, coroada por arame farpados, manteve os fãs do palco. "Eu tinha 10 anos", lembrou Teri Lynn no site Beatles Bible. "As meninas estavam correndo do palco apenas para serem arrancadas pelos policiais de Nova York. Quando o show terminou, os Beatles deixaram de helicóptero e as meninas estavam gritando, chorando e desmaios. Eu adorei !"
Foto : Farrell/New York Daily News
5. Shea Stadium domingo, 15 de agosto de 1965 : Os Fab Four se tornaram a primeira banda a tocar em um estádio aparecendo para 55.600 fãs. O então novo Shea Stadium estabeleceu um recorde mundial para comparecimento e receita bruta, a compensação para a banda foi de US $ 160.000. Foi a primeira data da segunda turnê pelos EUA do grupo. Os rapazes, que tinham ficado no Warwick Hotel na 6th Ave. em Midtown, foram tiradas por limusine para um heliporto, onde eles foram levados para o telhado do edifício da Feira Mundial em Queens. A partir daí, as vans da Wells Fargo os levavam para o estádio. Começando às 21:16, tocando 12 músicas, de "Twist and Shout" até "I'm Down." O evento foi filmado para um especial de televisão, visto pela primeira vez em 1 de Março de 1966. Os Beatles tocaram no Shea novamente em 23 de agosto de 1966. Mary Bregman, que participou, lembrou em uma homenagem do blog sobre os Beatles que ela "realmente queria ouvi-los cantar, mas devido aos gritos que não podia. Lembro-me de Paul tentando acalmar a multidão, mas foi uma batalha perdida. Mesmo assim, eu estou feliz que eu estava lá - para ser parte da experiência"

Fonte : New York Daily News e Diário dos Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário