quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Yoko Ono revela última canção escrita por John Lennon

Yoko Ono, a segunda mulher do ex-Beatle John Lennon, revelou a última canção escrita pelo marido, um dia antes de morrer. A letra simboliza o amor que Lennon sentia por Yoko e fala sobre as suas tentativas de suicídio, uma em Tóquio e outra em Nova Iorque.

Durante os últimos 30 anos, Yoko tinha guardado para si as duas últimas músicas escritas por Lennon, que são agora reveladas. A última música foi escrita no dia 14 de Novembro de 1980, poucos dias antes do seu assassinato.

Segundo o jornal The Independent, a viúva de Lennon optou por nunca revelar as duas letras escritas por serem canções de amor dedicadas a ela e à história de amor que os unia.  

O texto da última música é sobre as suas duas tentativas de suicídio e é composta por versos como ‘Quando estava sozinho e assustado, sempre em frente à televisão, num quarto de Hotel em Tóquio, oh só conseguiste verdadeiramente salvar-me do suicídio, porque antes de todas as coisas, eu vou morrer contigo’.

A segunda parte da letra remete para o amor que sentia por Yoko, que o salvou de se tentar suicidar: ‘Lembra-te do tempo, quando queria saltar da janela daquele apartamento, na antiga cidade de Nova Iorque, só tu me salvaste do suicídio, esquecendo todo o orgulho, se eu te puder agradecer, obrigado por salvares a minha alma com o teu verdadeiro amor’.

Lennon tornou-se um compositor amargo nos últimos meses de vida por ter sentido que o seu último álbum lançado não obteve o sucesso esperado. ‘Double Fantasy’ foi lançado praticamente um mês antes de ser assassinado a tiros por Mark David Chapman, ao retornar de uma gravação. Foi colocado à venda no dia 15 de novembro de 1980 mas atraiu pouca atenção de críticos e do público em geral.

Fonte : Noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário