quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ringo Starr relembra o momento “incrível” dos Beatles no programa de Ed Sullivan

Nos bastidores do El Rey Theater esta semana, quando recebeu o prêmio "Lifetime of Peace and Love", da David Lynch Foundation for Consciousness-Based Education e World Peace ( organização voltada para promoção da educação e da paz ), Ringo Starr cumprimentou visitantes com o cotovelo em vez de com um aperto de mão ( "é a temporada de gripes e resfriados", explicou ) e cedeu uma curta e improvisada coletiva para um público de dois repórteres, incluindo a Rolling Stone EUA. A aparição dele no Grammy, ele disse, marca o aniversário de 50 anos da apresentação dos Beatles no The Ed Sullivan Show. Aqui estão alguns extratos da conversa :

Você tem alguma lembrança de ganhar o prêmio de Artista Revelação no Grammy de 1964 ?
Não. Eu lembro que houve um em Nashville uma vez, e eu e Harry Nilsson subimos ao palco. Os Beatles ganharam, tipo, 19 Grammys. Eles os trouxeram em uma bandeja, e eram tantos Grammys que era difícil de erguer.

Quando você lembra daquela noite no Ed Sullivan Theater..
Incrível. Era o Ed Sullivan, e era um grande show. E nós não sabíamos enquanto estávamos tocando que 70 milhões de pessoas estavam assistindo, mas estar na América era tão empolgante. Toda música que amávamos estava na América; veio da América para a Inglaterra. Da onde viemos, Liverpool, era ótimo porque era um porto, então todos os caras de Nova York traziam discos de lá. Vinis naquela época, os LPs, e era simplesmente demais. Eu conseguia sentir a adrenalina, mesmo no avião, era tão empolgante. Eu estava assim : "Aaaah !"

Você se lembra da primeira vez quando meditou ?
Na Índia. Bem, nós fomos à Gales fazer os seminários com Maharishi, mas realmente, quando chegamos na Índia, era uma meditação em grupo.

Quem foi a pessoa mais esclarecida que você conheceu ?
Ah, bem, você conhece tantas pessoas na estrada tortuosa da vida. Eu não acho que dê para escolher um nome. Você não pode dizer este, ou aquele. Não é muito esclarecido.

Fonte : Rolling Stone Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário