quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Universal confirma a edição em vinil de álbuns dos Beatles em mono para 2014

O Legado dos Beatles é mais vibrante do que nunca, e os negócios dos Beatles só será reforçada este ano por uma explosão de atividade em torno do 50º aniversário de sua estréia americana no "The Ed Sullivan Show." Esse 09 de fevereiro de 1964, transmissão ainda classifica como no. 11 na lista das transmissões mais assistidas não-esportivas na história da TV, com uma espantosa audiência de 73 milhões de telespectadores.
CBS vai comemorar esse marco de 09 de fevereiro com o show especial "The Night That Changed America : A Grammy Salute to the Beatles" Um box de seus álbuns dos EUA divulgado na semana passada está dando início a promoção da música da banda que será executada durante anos e trazer títulos para o mercado.

Essa coleção é diferente em muitos aspectos ( incluindo diferentes títulos, set list e em alguns casos takes diferentes ou mixagens ) das versões que foram lançadas no Reino Unido. A caixa de álbuns do Reino Unido, em todos os seus formatos, já vendeu um total de 300.000 unidades, de acordo com a SoundScan.
"(Há) uma geração inteira que não tinha visto esses discos específicos da maneira que eles foram lançados nos EUA, em um só lugar, de uma forma, com uma qualidade de som que seria gratificante" disse Bruce Resnikoff, presidente da CEO da Universal Music Enterprises.

Bruce Resnikoff confirma que uma edição em vinil de álbuns mono dos Beatles, lançado em CD em 2009, será lançado no final deste ano, em data a ser anunciada. A edição mono de 11 CDs já vendeu 70 mil cópias até à data. No ano passado, "On Air - Live at the BBC Volume 2", enquanto isso, passou de 118.000 unidades.
Esta primeira onda de títulos de aniversário é apenas o começo, Resnikoff observa : "Temos uma equipe para os Beatles global combinada em parceria com a Apple Corps e os Beatles, não só para discutir o que estamos fazendo agora, mas para levar adiante uma estratégia global que vai encaminhar, bem além de seis meses, 12 meses ou 18 meses."

O álbum "Beatles Bootleg Recordings" lançado no iTunes, Bruce disse que existe uma possibilidade de sair uma 2ª coleção.

Além da exploração da UMG de trabalho dos Beatles, outros projetos provavelmente vai ver a luz do dia. Rumores continuam a circular que a Criterion Collection, a empresa de video, deverá re-lançar "A Hard Day’s Night" neste ano. Porque a versão lançada em DVD e Blu-ray pela Miramax com uma trilha sonora mono foi bastante criticada e está fora de catálogo.
Em Las Vegas, a música dos Beatles é o presente que continua a dar. Produção extravagante do Cirque du Soleil de "Love" no Mirage tem funcionado por mais de sete anos, e continuará até pelo menos 2016. CEO do Cirque du Soleil Daniel Lamarre diz que a produção tenha se apresentado para 6 milhões de pessoas e arrecadou US $800 milhões. ( Álbum companheiro da Capitol já vendeu quase 2,4 milhões de cópias. ) "Acho que os Beatles vão ser relevante para sempre", diz Lamarre. "A única coisa que é surpreendente para mim é o quanto a música dos Beatles atrai crianças, um público mais jovem.. Há algo sobre sua música que foi e é muito, muito especial."

Fonte : Variety e Diário dos Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário