sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Lista sem nexo escrita por John Lennon vai a leilão

Um lista "nonsense" única escrita pelo ex-Beatle John Lennon está sendo vendida pelo seu proprietário de Anglesey.

Michael Poynter Adams tem, a prova da impressão original da lista de 1969, que tem 26 letras e palavras sem sentido ao lado de cada uma com a letra de Lennon. Espera-se buscar pelo menos £ 6,000 no leilão da Colwyn Bay, na quarta-feira.

No que é conhecido como um Abecedário, ele escreveu: "A é para papagaio, B é para óculos, C é para o plástico, D é para Doris.."

A lista mais tarde tornou-se a introdução de um conjunto controverso de 14 litografias eróticas dele e Yoko Ono chamada Bag One.

Sr. Adams, de 69 anos, que conheceu Lennon enquanto navegava pelo discos em Liverpool em seus dias de pré-Beatles, depois coincidentemente trabalhava em uma gráfica e é assim que ele adquiriu a impressão.

Ele disse: "Eu estou vendendo com grande relutância, mas não está em exibição em casa e estamos nos movendo para uma casa menor, por isso tem de ir. É um pedaço importante da história da música e espero que ela vá para uma boa casa."

Adam, que já emprestou a impressão para a Biblioteca Nacional do País de Gales e a Liverpool Hope University, acrescentou: "Eu conheci John Lennon e os Beatles antes de serem famosos em 1961. Eu costumava comprar meus discos, as importações raras, principalmente da França, da NEMS em Liverpool e Brian Epstein atendia os meus pedidos."

"John e os outros Beatles iam muitas vezes na loja. Embora John era mais velho, nós compartilhamos um interesse em rock'n'roll - houve a mesma sinergia entre nós.

"Por pura coincidência, mais tarde na vida eu estava trabalhando em Curwen de onde as litografias da Bag One foram impressos e me foi dito que, quando John e Yoko chegaram em sua extravagante Rolls Royce para ver as primeiras impressões que estavam sendo produzidas, haviam meninas batendo nas janelas do estúdio do lado de fora tentando atrair a atenção dele."

"Prova da impresão do Abecedário foi o precursor de toda a série, o começo de tudo e dos mais raros para sobreviver a partir do processo de impressão. Porque ele sabia da minha amizade com Lennon, quando ele se retirou e foi limpando seus arquivos que a impressão original responsável pelas litografias que me deu a prova e tenho guardada desde então".

O Abecedário poderá ser visto em público no Rogers Jones saleroom em Abergele Road, Colwyn Bay, a partir de 14:00-16:00 no domingo, 13:00-19:00 na segunda-feira e na manhã do dia da venda que começa às 10:30 da manhã. Mais detalhes no 01492 532176.
A is for Parrot which we can plainly see
B is for glasses which we can plainly see
C is for plastic which we can plainly see
E is for binoculars I’ll get in five
F is for Ethel who lives next door
G is for orange which we love to eat when we can get them because they come from abroad
H is for England and (Heather)
I is for monkey we see in the tree
J is for parrot which we can plainly see
K is for shoetop we wear to the ball
L is for Land because brown
M is for Venezuela where the oranges come from
N is for Brazil near Venezuela (very near)
O is for football which we kick about a bit
T is for Tommy who won the war
Q is a garden which we can plainly see
R is for intestines which hurt when we dance
S is for pancake or whole-wheat bread
U is for Ethel who lives on the hill
P is arab and her sister will
W is for lighter which never lights
X is easter - have one yourself
Y is a crooked letter and you can’t straighten it
Z is for Apple which we can plainly see
It ends with the amusing rhyme:
This is my story both humble and true
Take it to pieces and mend it with glue

Fonte: Diário dos Beatles e Daily Post UK

Nenhum comentário:

Postar um comentário