quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nova restauração do filme "A Hard Day's Night" vai estrear em abril

A nova restauração do primeiro filme dos Beatles "A Hard Day's Night" terá sua estréia mundial no próximo Turner Classic Film Festival em abril deste ano, o jornal Los Angeles Times informou no dia 8 de fevereiro.

Segundo o site do festival de cinema, a restauração foi feita a partir dos negativos originais e estão sendo apresentadas em colaboração com Janus Films.

O festival será realizado de 10 a 13 de abril em vários locais de Hollywood. O tema central da 2014 TCM Classic Film Festival é "Família no Cinema: The Ties That Bind" e o evento deste ano vai comemorar aniversário de 20 anos da rede e do quinto aniversário da TCM Classic Film Festival.

O filme, lançado em 1964, em preto e branco, foi dirigido por Richard Lester e escrito por Alun Owen, que imaginou um dia fictício na vida dos Beatles. Foi no set de "A Hard Day's Night" que George Harrison conheceu sua futura esposa, Pattie Boyd, que teve um papel menor.

Os boatos estão voando que um novo Blu-ray de "A Hard Day's Night" será anunciado pela Criterion Collection, que é especializada em lançamentos em DVD de luxo com filmes remasterizados e restaurados, embora nada ainda está para ser anunciado.
Mas de acordo com o Twitter de Giles Martin, no dia 11 de dezembro de 2013, ele deu uma pista dizendo: "Eu trouxe um velho amigo de volta para Twickenham Studios para algum TLC"

Fonte: Diário dos Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário