domingo, 16 de fevereiro de 2014

Começa as negociações para shows de Paul McCartney na América do Sul

As negociações começam em Montevidéu amanhã, podem concretizar o retorno de Paul McCartney no Estádio Centenário, provavelmente na Semana Santa.

Músico britânico que tocou em abril de 2012 no Centenário para mais de 50 mil pessoas, poderia retornar ao Uruguai antes do esperado, na tour de apresentação do "NEW", o seu mais recente álbum. De acordo com fontes consultadas pelo El País, na segunda de manhã e durante a semana serão realizadas em reuniões Montevidéu pode ser decisiva, a primeira data que é tratada para o show é 18 de Abril. Se esse dia cai dentro de Semana Santa , especula-se que cerca de 15 mil argentinos iriam viajar para assistir ao concerto. A negociação da turnê Sul-Americana começou e ainda não há datas confirmadas em qualquer país, mas desta vez poderia ser apresentado no Chile, Equador, Peru, Colômbia, México e outros lugares.

Em 2012, a visita causou um rebuliço no Uruguai e foi descrito como um marco. Depois disso houve especulações de que Montevidéu entrar no circuito de grandes turnês internacionais que passam pela região. A chegada de Paul McCartney foi um fato que até mesmo o mais otimista poderia imaginar possível antes que a notícia confirmada. O show que contou com o beatle no Estádio Centenário em 15 de abril, deixou por terra vários complexos internos do mercado local. Historicamente havia uma crença generalizada de que Montevideo nunca iria para o circuito das grandes turnês internacionais, porque "são poucos", "nenhuma infra-estrutura". Show de McCartney, demonstrou a viabilidade de programas como este. Esse show foi precedido por um mês de especulações, até que finalmente a estrela acabou assinando o contrato. A produção de McCartney tem o hábito de fechar shows na América do Sul com pouca antecedência.

Fonte: Os Garotos de Liverpool e EL Pais

Nenhum comentário:

Postar um comentário