sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ringo Starr relembra o dia da chegada dos Beatles aos Estados Unidos

Ed Sullivan notou pela primeira vez os Beatles, quando viu uma multidão de adolescentes esperando por eles no aeroporto londrino de Heathrow.

 "Ele disse, 'Olhe aqueles meninos.' Ele não sabia nada sobre nós. E nós certamente não sabia nada sobre ele", disse Ringo Starr.

Sullivan traria John, Paul, George e Ringo para a América há 50 anos na sexta-feira.

Em entrevista coletiva após a sua chegada em Nova York a bordo de um avião da Pan Am, eles foram convidados a comentar sobre as críticas de que "vocês não são nada além de um bando de Elvis Presley britânicos."
"Isso não é verdade!" disse Ringo, imitando movimentos de Elvis.

Foi uma apresentação que mudou tudo - para Ringo, os Beatles e América.

"Foi como um daqueles momentos mágicos. Nós pousamos e foi tudo perfeito. Éramos os nº1 e as crianças nos amaram. E nós amamos a idéia de estar na América. Eu nunca tinha ido para a América" disse Ringo.

"I Want to Hold Your Hand", música de abertura dos Beatles em "The Ed Sullivan Show", iria passar sete semanas como número 1. Apenas alguns meses antes, a banda do estado desconhecido nos Estados Unidos.

Ringo disse que a banda estava nervosa porque eles não sabiam como seriam recebidos.

"Nós nos sentíamos muito inseguros porque no verão George veio para a América, George Harrison. Ele estava entrando em lojas de discos e perguntando, 'Você tem discos dos Beatles?' E eles estavam dizendo ,'Não.' E quando ele voltou, ele disse: 'Vai ser difícil, você sabe. Eles não nos conhecem por lá.'"

Mas quando a Beatlemania inflamada nos Estados Unidos, o som de fãs animados gritando foi esmagadora.

Como é que eles tocam durante esse barulho?

"Você acabou de tocar. E como você sabe, mais tarde, que não tocaríamos porque nós simplesmente não conseguíamos superar isso (os gritos). Estávamos em estádios agora e eles eram muito altos. Mas isso fazia parte dos Beatles e o público. Isso foi apenas como era", disse Ringo.
Ringo e Paul McCartney, os dois sobreviventes dos Beatles, raramente tocam juntos. Mas eles se reuniram para um show, a ser transmitido pela CBS, neste domingo, para comemorar esses 50 anos.

"Isso significa muita coisa por que ainda estamos por aí fazendo o que gostamos de fazer e que é a brincadeira", disse Ringo. "E isso me dá a oportunidade de tocar com Paul e uma grande banda. Então é ótimo."

Quem diria que, 50 anos atrás, o quanto isso significa apenas ver dois Beatles se reúnem novamente?

A CBS News está marcando o 50º aniversário da primeira aparição na televisão americana dos Beatles com um evento de mídia ao vivo, que acontecerá domingo, 9 de fevereiro, das 18:30 as 20:00 no Teatro Ed Sullivan, em Nova York. Em breve estaremos disponibilizando a transmissão ao vivo da CBS, que transmitirá o evento.

Fonte : CBS News e Diário dos Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário