sábado, 8 de fevereiro de 2014

Como os repórteres cobriram a invasão dos Beatles em 1964

7 de fevereiro de 1964, os Beatles chegam ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, depois de seu vôo de Londres. Da esquerda para a direita, Ringo Starr, John Lennon, Paul McCartney e George Harrison. Os Beatles iria passar a tomar América pela tempestade, e o rock 'n' roll nunca mais foi o mesmo.
Em fevereiro de 1964, os Beatles tomaram a América, e o rock 'n' roll nunca mais foi o mesmo.

Repórteres cobriram a chegada da banda no Aeroporto Kennedy, em Nova York, e sua aparição no programa "The Ed Sullivan Show", dois dias depois nunca deixou de mencionar John, Paul, George e os longos cabelos de Ringo, ou os adolescentes gritando que os seguiram, sempre que eles foram.

Ao cobrir a chegada ao aeroporto, o repórter Arthur Everett vai para os grandes comprimentos para usar a gíria contemporânea como "saída" e "fabuloso." E ele cita fãs do sexo feminino como gritar "Queremos beatniks!" Poderia ter sido "Queremos Beatles!"? A história sobre o show aparência Sullivan concentra-se na cena, fazendo menção escassa de música da banda. Em uma análise separada, a escritora de televisão de rádio Cynthia Lowry permite os meninos "cantar estreita harmonia." Mas ela é posto fora por seus penteados, e declara que o apelo dos Liverpudlians permanece um mistério para um "visualizador de idosos. " (Lowry estava em seus mais de 50 anos na época.)

Cinquenta anos após sua publicação original, aqui está um desses relatórios:

BEATLES CHEGAM EM NOVA YORK

NOVA YORK, 7 de fevereiro - a maneira britânica dos Beatles, equipado com penteados rag mop e guitarras, invadiu as colônias hoje. Milhares de adolescentes delirantes-idade meninas nativas pagou-lhes homenagem tribal selvagem quando eles desembarcaram no aeroporto Kennedy.

"Eu os amo, eu os amo", gritou uma menina, oscilando à beira de um colapso emocional. Um quarteto de canto da juventude britânica, os Beatles são toda a raiva - ou melhor, "fabuloso" para fabuloso - na pequena ilha apertado, e sua fama se espalhou para os Estados Unidos através de best-sellers gravações. Agora eles estão aqui em pessoa para uma série de esgotados aparições públicas.

Os Beatles são coletivamente uma espécie de versão cão pastor de Elvis Presley - a adulação que despertam em uma reminiscência do aperto a estrela norte-americana, uma vez realizada sobre a população juvenil.

No entanto, quando um jornalista descreveu-os para os seus rostos - ou as partes visíveis dos mesmos - como "quatro Elvis britânicos", responderam em uníssono: "Não é verdade."

Como os Beatles deixaram seu avião transatlântico pouco depois de meio-dia, 5.000 fãs americanos de pular escola invadiram barricadas da polícia, atiraram o quarteto com jujubas e beijos doces, e gritou: "Queremos beatniks! Queremos beatniks!"

Atrás deles, com a sua partida de Londres, os Beatles deixaram um pacote de britânicos meninas teen- idade, inundado em lágrimas, lamento tristemente e torcendo lenços encharcados em despedida angustiado.

Mas como eles estão acostumados com os ritos de adoração estranhas que frequentam sua aparência cada, os Beatles ficaram chocados em imobilidade momentânea como eles deixaram o avião para enfrentar a horda americano. Eles recuperaram o suficiente para acenar, caneca e dançar um pequeno gabarito para o seu público ofegante.

"É maravilhoso", Beatle Paul McCartney, 21, mais tarde, em entrevista coletiva. "É fantástico! Nós nunca vimos ou tiveram nada como isso antes. É o melhor de sempre."

Houve alguma pequena medida de discordância leve em meio ao tumulto acolhendo alegre, que manteve 100 policiais na borda no aeroporto. Um sinal em exibição ler: "Beatles go home!" E outro proclamou: "Nós amamos Beethoven."

Na coletiva de imprensa, os Beatles foram informados de que o movimento "acabar com os Beatles" está em curso, em Detroit.

"Nós vamos começar uma campanha para acabar com Detroit", era a sua tréplica.

Quanto a Beethoven, Beatle Ringo Starr, 23, admitiu que "ele bateu - especialmente seus poemas."

ED SULLIVAN PUBLICAÇÃO

NOVA YORK, 09 de fevereiro - The Beatles - quatro rapazes britânicos que cantam quando não estão ocupados fugindo de barbeiros - fizeram sua estréia hoje à noite a televisão americana - e algumas coisas podem nunca ser o mesmo.

Os assentos no estúdio Columbia Broadcasting System, onde eles apareceram ao vivo no show de variedades Ed Sullivan receberam mais um treino, saltando e se contorcendo meninas adolescentes que eram cantores em sua rotina de movimento rápido.

Os quatro artistas com tampo de espanador, que vieram aqui sexta-feira de Londres, desde que o seu próprio fundo musical com instrumentos de corda e percussão.

Ao longo de suas duas aparições durante o show, os 721 membros do público - em sua maioria jovens - manteve um fluxo constante de gritos, suspiros e gritos.

Os quatro importações britânicas, aparecendo para um total de cerca de 20 minutos no show de uma hora, pode muito bem ter acabado com a segunda cobrança.

As equipes de filmagem foram pródigos em seus tiros do público, mostrando as meninas pulando de suas cadeiras, jogando os braços para o ar e olhando de olhos esbugalhados. Alguns pareciam como se à beira de coma, olhando de boca aberta.

Em um ponto antes do programa, havia alguma dúvida de que os quatro cantores seria capaz de fazer o seu caminho para o estúdio através das massas de fãs adolescentes que tentam por um vislumbre de seus ídolos.

Mas centenas de Polícias de Manhattan, incluindo oficiais montados, empurrou de volta os fãs ansiosos e abriu caminho para os quatro artistas.

Os fãs também se reuniram em frente ao Plaza Hotel em ensolarado, o tempo de congelamento, como os artistas ia e voltava no início do dia para ensaiar no estúdio.

Após o ensaio da tarde, os Beatles gravaram três números para um show de Ed Sullivan para ser exibido 23 de fevereiro. Eles vão estar no programa no próximo domingo, ao vivo de Miami Beach, na Flórida Os Beatles também dará concertos em Washington, DC, e em Nova York.

No sábado, George Harrison, guitarrista dos Beatles, foi confinado ao hotel com uma dor de garganta enquanto o baterista Ringo Starr e os guitarristas John Lennon e Paul McCartney ensaiaram e visitaram Nova York de carro.

Os Beatles usam penteados forma multiplicaram até as sobrancelhas e ternos pretos apertados. Nos EUA, eles têm atualmente o álbum mais vendido e o número um e três mais vendido registros únicos, "I Want to Hold Your Hand" e "She Loves You".

REVISÃO: APENAS PARA ADOLESCENTES

NOVA YORK, 10 de fevereiro - Qualquer um que não é uma menina adolescente da idade, obviamente, é não qualificado para comentar sobre a visão dos Beatles em ação.

Deus sabe que já ouvimos o suficiente. Tem sido impossível obter um boletim de tempo de rádio ou sinal de tempo sem funcionar em "I Want to Hold Your Hand".

E agora, depois de ter visto os quatro artistas no Ed Sullivan CBS show da noite passada, Beatlemania é ainda mais de um mistério para um visualizador de idosos.

Eles cantam estreita harmonia, bater os pés e jogar guitarras elétricas, mas o mesmo acontece com um monte de meninos americanos de corte da tripulação, em calças e blusas, e eles não causam tumultos.

Roupas Beatle olhar sobre dois tamanhos muito pequenos, e eu já vi cães pastores húngaros com penteados mais atrativas.

Mas milhares de squealing jovens obteram a sua mensagem. Tomadas de câmera de ofegantes jovens na platéia de Sullivan foram inquietante, na verdade.

Talvez depois de mais duas exposições aos Beatles na televisão, todos nós, pessoas idosas se tornará Beatlenuts, sim, sim, sim, mas eu duvido.

Fonte : The Register-Guard

Nenhum comentário:

Postar um comentário