quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paul McCartney negocia com o Chile

Bem no ano que se completa 5 décadas de Beatlemania, e na época em que os dois sobreviventes se reuniram para saudar o marco, os beatlemaníacos sul-americanos estão às portas de uma nova cara a cara com um dos homens que deram a vida para os Beatles: Paul McCartney está fechando uma turnê na América do Sul, que se iniciará a partir da segunda quinzena de abril e do continente nos dias de hoje define as coordenadas do seu desembarque no país, no que será sua terceira visita a partir de 1993 e 2011.

Um passeio que começou a ser sondado no último trimestre do ano passado a partir de um grupo de produtores regionais que negociaram uma turnê focada na área do Pacífico, basicamente, Chile, Equador e Peru, com exceção do Uruguai. Na verdade, o gerente de Inglês, Barrie Marshall, chegou esta semana em Montevidéu sob a intenção de se reunir com os promotores e fechar os detalhes do concerto.

Em Santiago, as datas estão reservadas no período de 20 a 23 de Abril e a intenção preliminar é fazer duas apresentações no Movistar Arena, totalizando mais de 20 mil pessoas em cada show. O motivo? Três anos atrás, 53 mil pessoas se reuniram no National Stadium-o plano é virar-se para um formato mais íntimo.

As coordenadas de sua volta serão anunciadas nas próximas semanas. Além disso, o ex- Beatle vai trazer um show focado em seu novo álbum, o elogiado "NEW"(2013), além de composições dos Beatles que nunca tinha togado antes. Estima-se que o resto das datas será 18 de abril, em Montevidéu, 25 em Lima e 28 em Quito. Por enquanto, a rota não considera o Brasil e a Argentina.

Fonte: Os Garotos de Liverpool e La Terceira

Nenhum comentário:

Postar um comentário