quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Coleção de desenhos, poesias e prosas de John Lennon serão leiloadas

O site The Guardian publicou hoje que uma coleção de mais de 100 desenhos, poemas e prosas de John Lennon fará parte de um leilão que ocorrerá em Junho. A empresa responsável pelo leilão, Sotheby, espera arrecadar mais de $130.000 (cerca de R$305.000) pelos 89 lotes de rascunhos dos livros 'In His Own Write' e 'A Spaniard In The Works', peças que serão vendidas por $70 a $500.

O New York Times relata que esta coleção de esboços caprichosos e de literatura lúdica é de propriedade de Tom Maschler, ex-presidente da editora Jonathan Cape. Maschler foi quem primeiro convenceu Lennon a transformar seus textos em um livro, publicado em 1964, e depois trabalhou com ele novamente para o  segundo livro, lançado em 1965.

Após um primeiro encontro em 1963, "Eu tive que inspirar em John a confiança para escrever e produzir os desenhos", disse Maschler em um comunicado. "Minha relação com ele era diferente daquela que tive com todos os outros autores com quem trabalhei nos meus anos como um editor".

Os itens do leilão de Maschler incluem tudo, desde páginas da revista Mersey Beat corrigidas à mão até desenhos de Lennon de uma lente de aumento, "um homem pequeno" e um guitarrista de quatro olhos. A peça principal é uma versão manuscrita de um conto que Lennon escreveu em 1965, o que foi sua prosa mais longa. 'The Singularge Experience of Miss Anne Duffield', publicado como parte do livro 'A Spaniard In The Works', é uma paródia de Sherlock Holmes, com o detetive Shamrock Womlbs e seu fiel companheiro Doctored Whopper. As nove páginas do manuscrito deverão render cerca de $70.000 (R$164.00).

Fonte: The Beatles Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário