segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Casacos usados por George Harrison e Ringo Starr no filme "Help!" vão a leilão

Casacos raros usados ​​por George Harrison e Ringo Starr durante as filmagens do filme de 1965 "HELP!" dos Beatles vão a leilão.

A comédia de aventura, dirigido por Richard Lester, vê o grupo contra um culto maligno e fogem para os Alpes austríacos para buscar refúgio.

Os casacos que foram usados ​​durante os cinco dias de filmagem nos Alpes e também usam na capa do álbum da trilha sonora, são esperados para vender por mais de £50.000.

Vieram da coleção privada de Richard Lester, 82 anos, que foi um dos diretores mais influentes da década de 60, dirigindo o primeiro filme dos Beatles "A Hard Day's Night", bem como Help!

O leiloeiro Paul Fairweather disse: "Como é uma roupa dos Beatles, estes tem que estar entre o Santo Graal para qualquer colecionador de Beatles. Eles apresentam em uma de suas capas de álbuns mais famosos e eu tenho a sensação de que este poderia realmente voar fora do bloco." Ele acrescentou: "Os casacos são feitos sob medida e muito elegantes e se eu tivesse o dinheiro para pagá-los, gostaria de usá-los sem hesitação."

A venda faz parte de um leilão de mais de 200 lotes de memorabilia dos Beatles raros e discos de vinil feita pela Omega Auctions em 20 de março, no Hotel Adelphi, em Liverpool, para coincidir com o 50 º aniversário do lançamento do hit Can't Buy Me Love dos Beatles.

Fonte : Yahoo News UK e Diário dos Beatles

Nenhum comentário:

Postar um comentário