sábado, 12 de abril de 2014

15 anos do emocionante "Concert For Linda"

Em 10 de abril de 1999, Paul McCartney fez sua primeira aparição pública desde que sua esposa Linda faleceu - segundo de dois anos que ela lutou contra o câncer de mama - quase um ano antes durante um comovente concerto de despedida.

Realizado para cerca de 5.000 fãs no Royal Albert Hall de Londres, o "Concert For Linda" foi organizado pelo seu amigo, companheiro e ativista dos direitos dos animais, Chrissie Hynde, entre outros.

"Ela está com a gente", disse McCartney na noite. "Ela está adorando".

A formação de estrelas no palco incluía Hynde Pretenders, Elvis Costello, Tom Jones, Sinead O'Connor, Johnny Marr dos Smiths, George Michael, Neil Finn de Crowded House, Marianne Faithfull e Ladysmith Black Mambazo, que havia subido para a fama mundial com Paul Simon. Michael disse que ele foi escolhida para subir ao palco pela primeira vez em quase três anos, porque sua "mãe perdeu a mesma luta, a mesma batalha que Linda tinha perdido".

A renda de "The Concert for Linda", organizada pelo comediante Eddie Izzard, foi para instituições de caridade dos animais.

McCartney foi apoiado por membros dos Pretenders, juntamente com o Costello, por sua aparência. Ele dedicou seu set para Linda, a quem ele chamava de "meu lindo bebê e nossas belas crianças, que estão aqui esta noite". Em seguida ele ironizou: "é passado adormecer" antes de iniciar com "Lonesome Town" de Ricky Nelson (um dos favoritos do jovem casal ) em meio a uma enorme ovação.

Como ele tocou uma versão energética de "All My Loving" dos Beatles, muitas das estrelas da noite começou a se reunir no palco, juntando-se para um emocionante coro. Hynde correu para um abraço emocional depois, levando McCartney a ironizar: "Eu vou avisar ao segurança sobre você" Todo mundo se juntou, em seguida, para um encerramento com "Let It Be", a faixa-título do álbum de 1970 dos Beatles.


Fonte: Ultimate Classic Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário