segunda-feira, 14 de abril de 2014

Nova restauração de "A Hard Day's Night" teve o primeiro teste

Display para exibição de "A Hard Day's Night" no TCM Classic Film Festival em Los Angeles
A mais recente restauração do primeiro filme dos Beatles, "A Hard Day's Night" estreou dia 12 de abril no TCM Classic Film Festival em Los Angeles e Matt Hurwitz, que participou da triagem, disse Beatles Examiner que a nova versão é uma grande melhoria. O filme apresenta uma nova restauração 4K de filme digital, aprovado pelo diretor Richard Lester.

"A imagem parecia fantástica. É a sua proporção de tela original 1.75:1, comum na Inglaterra na época, de modo que você está vendo o quadro inteiro, sem cortes", disse Hurwitz. "A restauração parece incrível - realmente grande escala de cinza, como um filme em preto e branco bem fotografada e nada muito contrastado. Eles fizeram um ótimo trabalho com isso."

O filme foi exibido também com uma nova trilha sonora surround 5.1 supervisionado por Giles Martin, filho de Sir George Martin. "A nova trilha sonora estéreo de Giles Martin ficou muito boa, as músicas principalmente. É cuidadosamente feita para ser um mix estéreo de 1964, não um 2014", disse ele. "A música é realmente rica - muito potente - mas não em todo o som estéreo do teatro, que é a maneira que deve ser. Há apenas uma propagação de som um pouco perceptível."

Um representante da Criterion Collection disse a Hurwitz que eles estão esperando para ter um lançamento teatral do filme recém-restaurado esperado para a época de seu 50º aniversário de seu lançamento no Reino Unido, que teve lugar em 06 de julho de 1964 diante de uma platéia em Liverpool, que incluiu a Princesa Margaret e do conde de Snowdon. O filme foi lançado nos Estados Unidos no mês seguinte, em 11 de agosto.

O filme recém-restaurado sairá em um Blu-ray com 3 discos e DVD com um único disco em 24 de junho nos EUA. Tanto o DVD e Blu-ray contará com uma trilha sonora mono e uma nova trilha sonora surround 5.1 de Martin. Também será incluída "In Their Own Voices", um novo por trás das cenas de documentário com Beatles; uma entrevista com Mark Lewisohn, autor de "All These Years,Volume 1: Tune In"; e "You Can’t Do That: The Making of “A Hard Day’s Night" , o documentário já lançado em MPI VHS e versões em DVD em 1994.

A versão Blu-ray terá algumas características especiais exclusivas, como bem. Estes irão incluir um mono descompactado,estéreo descompactado e DTS-HD Master Audio; uma nova entrevista em áudio com o diretor Lester; "Things They Said Today", um documentário lançado em 2000 pela Miramax; e de Richard Lester um pré-AHDN "The Running Jumping and Standing Still Film", de 1960, com Peter Sellers e Spike Milligan.

Fonte: Diário dos Beatles e Beatles examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário