quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sunder está salvo! Bombay Superior Tribunal ordenou a libertação do elefante

O Bombay Superior Tribunal de Justiça ordenou a libertação de elefante Sunder que foi mantida em cativeiro e espancado sem piedade no templo Jyotiba em Kolhapur.

Como o Mail Today relatou em janeiro de 2014, o elefante foi apresentado como um "presente" para o templo por MLA Vinay Kore, mas foi repetidamente acorrentado e abusado. A crueldade foi apanhada em vídeo.
Abusado: maus tratos do elefante foi capturado em vídeo e as pessoas ao redor do mundo fizeram campanha pra sua libertação
O Tusker estava em cativeiro apesar das ordens passadas pelo secretário conjunta (florestas), Maharashtra, e também pela divisão Projeto Elefante do Ministério do Meio Ambiente.

Ele foi retirado do local a mando de Kore e escondido em um galpão de aves de idade, onde permaneceu acorrentado.

Na segunda-feira, o tribunal permitiu que a petição writ interposto pela Peta e negou provimento ao recurso interposto pela MLA contra ela.

A campanha pela libertação de Sunder durou 21 meses como as pessoas na Índia e em todo o mundo trabalhou para salvá-lo de seus agressores, incluindo nomes famosos como Paul McCartney, Amitabh Bachchan, Madhuri Dixit, Pamela Anderson, Arjun Rampal e R. Madhavan.

Fonte: Daily Mail Índia

Nenhum comentário:

Postar um comentário