terça-feira, 20 de maio de 2014

Anthology


'' Anthology'' é como uma coletanea dos melhores trabalhos dos Beatles unidos em gravações demo, mas ele não é formado apenas disto, pode ser encontrado muito mais complexo, existem o documentário, uma série de álbuns e livro feitos a respeito do grupo, elas vem unidas com notícias e gravações inéditas, nas entrevistas temos Ringo, Paul e George unidos para falar sobre o período dos Beatles e a origem e história do mesmo, temos a presença de imagens inéditas do grupo para dar uma certa ilustração ao documentário.

Álbuns :

Foram lançados 3 álbuns duplos, neles combinaram músicas inéditas com outras não tanto porém em gravações diferentes.
No álbum Anthology 1 temos músicas gravadas pela Decca Records, as músicas são da época Quarrymen/ Pré-Beatles, e a música então mixada Free as a Bird, que carregou o álbum por ter sido um trabalho super competente e muito bem elaborado.

No segundo álbum nos deparamos com outra música mixada, esta elaborada com base em uma demo de Lennon que pode ser encontrada em sites como Youtube,vemos músicas que ficaram de fora de alguns álbuns dos Beatles.

Da mesma forma do primeiro e segundo álbum, porém sem música mixada e tendo os trabalhos que foram ''deixados de fora'' dos três últimos álbuns dos Beatles.

Livro :

O livro lançado em 2000 conta também com algumas entrevistas dos Beatles, para quem se interessa em trabalhos pouco conhecidos dos Beatles, vale a pena conferir o livro, assim como os álbuns que podem ser muito bem aproveitados e escutados.
Documentário :
No documentário podemos encontrar mais informações, não muito diferente do livro, porém podemos ligar cada elemento que eles citam, cada um fala primeiramente sobre sua infância e adolescência  até o começo dos Beatles, o interessante é que podemos descobrir as raízes de cada Beatle, qual estilo de música cada Beatle gostava e começarmos a saber um pouco cada vez mais da vida de cada Beatle, podemos encontrar o documentário exposto na internet, podemos achá-lo para baixar e temos ele em lojas comuns para a venda em forma de dvd assim como podemos achar em lugares como estes um box reunindo todos os álbuns.

Sem dúvida são bons conteúdos relacionado aos Beatles, materiais um tanto valiosos, pode ser uma boa forma de colecionar itens ''raros'', pois, não há mais nada raro do que esses magníficos trabalhos que talvez foram denominados pelos Beatles como não tão bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário