segunda-feira, 5 de maio de 2014

Fotos raras dos Beatles durante as filmagens de "Help!" em exposição

Os Beatles durante as filmagens de "Help!", como visto pelo fotógrafo Roger Fritz
Um conjunto de fotos raras dos Beatles durante as filmagens do segundo filme do grupo, "Help!", foram divulgadas pela primeira vez pelo artista Roger Fritz e estão em exposição no San Francisco Art Exchange, a galeria anunciou 30 de abril.

As fotos foram tiradas em março de 1965 na Áustria durante as filmagens do segundo filme dos Beatles. De acordo com a galeria, Roger Fritz, natural da Alemanha, encontrou pela primeira vez os Beatles em Hamburgo, em 1960, através de uma indicação de seu amigo e colega fotógrafo Astrid Kirchherr. Alguns anos depois, ele foi pessoalmente convidado por Brian Epstein para visitar o grupo no set de "Help!".
Os Beatles foram filmados em vários locais em Obertauern, um destino popular para esquiadores em 1965. As fotos mostram os Beatles brincando nas filmagens, incluindo em um tobogã. Durante a sua estadia, o grupo ficou no Hotel Edelweiss.
Além de seu trabalho em fotografia, Roger Fritz tem créditos como ator, diretor, produtor de cinema e TV. Ele começou sua carreira trabalhando como um fotógrafo amador, em seguida, foi para os jornais e agências de publicidade. Ele estudou interpretação entre 1961 e 1963 e trabalhou como assistente de direção de Luchino Visconti cineasta, e já apareceu em filmes com Gian-Carlo Menotti, Rudolf Thomas e Sam Peckinpah.

Suas fotografias foram destaque na Vogue, Stern, Geo, Bunte, Quick e LIFE. A galeria diz que esta é a primeira vez em que essas imagens foram impressas ou colocadas à venda para o público.

De acordo com o San Francisco Art Exchange, as fotos estão disponíveis para compra em três tamanhos. Os preços são $1,500 sem moldura e $1,800 enquadrado por uma impressão de pigmento 12 "x 18", 2,000 dólares sem moldura e $2,340 enquadrado por uma impressão de 16 x 19 e US $3,000 sem moldura e $3,500 acusado de 28 "x 40" impresso de pigmento.

Um porta-voz da galeria, disse que as primeiras impressões de várias fotos ainda estão disponíveis. "É uma grande oportunidade de coleta única para os fãs dos Beatles", disse o porta-voz.

A galeria também terá as fotos em exposição em seu espaço principal, que está localizado na 458 Geary St., San Francisco, nas próximas semanas. Toda a coleção pode ser vista no site.

As fotos estão sendo exibidas pela galeria como parte da comemoração do 50º aniversário dos Beatles. Para mais informações sobre as fotos, e-mail: info@sfae.

Confira o resto das fotos aqui.

Fonte: Examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário