sábado, 3 de maio de 2014

A História da música Maxwell´s Silver Hammer


''Maxwell´s Silver Hammer'' é uma canção dos Beatles, lançada no álbum Abbey Road de 69, composta por Paul McCartney, a música era  odiada por Lennon ,e os outros integrantes não gostavam muito dela, certamente, quem a ouve pela primeira vez, mal sabe do que se trata, no entanto, as composições de Paul nesta época eram curiosas,mas apenas se tratavam de interpretação, muitos achavam que Maxwell era um garoto com tendencias homicidas,mas , como Paul explica, ela é uma analogia para as vicissitudes da vida, ou seja, quando as coisas não podem estarem melhores, vem Maxwell com seu martelo de prata e '' Bang Bang '' !

A Letra de fato é muito curiosa ,e a cor do martelo ser prata ? Paul afirma que  soaria melhor : '' Maxwell´s Silvers Hammer'' do que apenas Maxwell´s Hammer.
Para alguns, essa seria a pior composição de Paul,apenas por não compreenderem ou não gostarem, pois , essa é uma daquelas músicas que ou voce gosta ou odeia.
Maxwells Silver Hammer?
Algo que intriga bastante, o que aconteceu nos estúdios, seria esse o possível motivo para o fim dos Beatles? 09 de julho de 69,foi a primeira sessão de estúdio dos Beatles em que John participou desde seu acidente na Escócia,isto havia acontecido uma semana antes, John e Yoko estavam de férias em Golspie com Julian e Kyoko,John,Kyoko e Yono levaram pontos, porém, Julian não estava ferido.
Durante as gravações no dia 09,John mandou que instalassem uma cama dentro do estúdio para que Yoko se recuperasse, isto causou um certo desentendimento com o resto da banda, não se sentiam a vontade com o excesso de atenção que John dava para Yoko.

Uma animação criativa e humorada da música Maxwells Silver Hammer,a música que foi '' odiada'' pelos outros Beatles :

John se referia ao personagem como Paul, que no caso, Paul era Maxwell,mas na verdade, a música não era nada do que pensávamos.

E Aqui temos a gravação dela,podemos ter a leve impressão de que eles não gostaram muito de tocar-la :

Nenhum comentário:

Postar um comentário