quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fatos curiosos sobre os Beatles


Podemos encontrar uma imensidão de acontecimentos curiosos ou de fato atrativos sobre os Beatles, eles estão espalhados por cada canto da internet, alguns fatos podemos já ter ouvido ou conhecemos o mesmo, vamos ver se lembramos dos acontecimentos que irão ser citados logo a seguir :


Você sabia ?

''Within You Without You '' composição de George Harrison, além de ser apenas a única composição dele a entrar no álbum Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, também foi creditada aos Beatles mesmo sendo gravada por George e um grupo de músicos indianos.

Para gravarem o então consagrado Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, os garotos de Liverpool se dedicaram a gravar o mesmo durante um mês, sendo a gravação mais longa do grupo.

O Guitarrista Jimi Hendrix, citado e reconhecido como o melhor guitarrista do mundo e de todos os tempos tocou nada mais nada menos que Sgt Peppers em seu show, 3 dias depois do álbum ser lançado.

Nas gravações do álbum Abbey Road cada um gravou sua parte, estavam decididos a encerrar a carreira da banda e seguir em frente.

Os Beatles são o grupo com o maior número de álbuns no topo das paradas dos EUA, cujo o mesmo : 19 álbuns ! Ou seja, este é o dobro de Elvis Presley e dos Rolling Stones.


A atual detentora dos direitos autorais das músicas dos Beatles é a Sony Music. O detentor anterior era o cantor pop Michael Jackson.




 Por mais estranho que pareça, a música Doctor Robert foi inspirada em um médico conhecido por ''curar'' seus pacientes com drogas muito pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário