sexta-feira, 23 de maio de 2014

Fã australiano relembra o momento épico quando estava no palco com os Beatles

Brent McAuslan reflete sobre o seu momento, em Junho de 1964, quando ele invadiu a etapa de Melbourne’s Festival Hall e conheceu John Lennon. Foto: Kit Wise
Os Beatles estavam no palco por mais de meia hora e tinha sacudido a multidão embalada no Melbourne Festival Hall.

Como o Fab Four estava tocando sua última canção , John Lennon, de repente avistou um jovem australiano caminhando pelo palco para encontrá-lo.

O garoto não era para estar lá. Policiais e soldados tinha feito um anel ao redor da maior banda do mundo.
Chocado, mas aparentemente impressionado, Lennon sorriu largamente e estendeu a mão.

"Como você está, amigo?'' Perguntou Lennon.

O adolescente colocou as mãos nos ombros de Lennon em um breve momento de admiração e, em seguida, virou-se para enfrentar um pelotão de polícia que estava esperando.

Cinquenta anos depois, Brent McAuslan que conheceu um Beatle ainda está gravado em sua memória.

Tinha sido uma decisão espontânea para o então jovem de 19 anos de idade. Porém, ele admite agora, a ousadia foi facilitada depois que ele pediu a um amigo para correr à frente dele para distrair a polícia.

O Sr. McAuslan em uma breve oportunidade e ele fez o seu caminho para o palco e os livros de história.
Brent McAuslan apertando a mão de Lennon
No momento em que ele estava ao lado dos Beatles que foi capturado em versão impressa e na TV.

"Era a última canção que eu sabia que se eu fosse expulso depois eu não ia perder nada", disse McAuslan.

"Eu fiquei tão perto dele que eu pude ver a maquiagem endurecida no rosto e o suor rompendo tudo. Foi um momento marcante para mim''

Saiu do palco, o Sr. McAuslan disse que ele estava preso contra a parede pela polícia. Mas, como a banda veio para fora do palco com eles, Paul McCartney disse aos policiais para deixá-lo ir.

"Honestamente, eu não achava que ia ser um grande negócio", disse McAuslan. "Mas eu acho que os policiais pensaram que eu parecer estúpido.

Então, quando Paul disse-lhes para me deixar ir, era como Moisés dividindo as águas. Eles só me deixaram voltar para a multidão.''

Quando ele fez isso , ele disse a um repórter do Melbourne Sun: " Eu não vou lavar a minha mão por anos. "

Agora com 69 e vivendo na Gold Coast, o fã dos Beatles ao longo da vida tem sido objeto de inúmeras entrevistas e um mini-documentário. A filmagem de sua façanha, teve o mesmo destaque no recente documentário de Martin Scorsese sobre a vida de George Harrison.

"É meus 15 minutos de fama que parece nunca ter fim", disse ele.
Fonte: Diário dos Beatles e Australia News

Um comentário: