segunda-feira, 5 de maio de 2014

Helter Skelter-A música que deu origem a crimes terríveis de Charles Manson

Voce certamente já ouviu falar de Charles Manson,ou talvez não,foi o fundador de um grupo que cometeu vários assassinatos no fim dos anos 60,nas quais,ele apenas mandava matar,ele era denominado pelos EUA como o homem mais diabólico que já passou pela face da terra,pesado não? Mas,ele era mais normal do que pensavam, e era isto que ele queria, que achassem que ele era louco,para ficarem com medo dele,como John Lennon fala na música Mind Games, Charles seguiu ela, jogou estes ''jogos mentais'',ele era mentor intelectual do grupo, e, certamente, era um tipo de um psicólogo maluco,ele sabia tudo o que dizer e tinha isto na ponta de sua língua,era como se fosse o Coringa da vida real,ele era fã dos Beatles, aspirante a músico, dizia que iria ser mais famoso que os Beatles, de uma maneira não tão boa, acabou virando famoso, e vigiado.
Filho de uma prostituta alcoólatra,que teve ele com apenas 16 anos de idade,sua música favorita era Helter Skelter, a música poderia ter dado uma certa inspiração para Charles.
E Ainda há pessoas que se dizem ser fãs dele, hoje em dia, é um velhinho, cumpre sua pena,passou duas décadas livre,sem estar preso.

Mansou ''roubou'' a música dos Beatles,''Helter Skelter'', uma das mais conhecidas do White Album de 68,regravado por vários artistas,dito como o marco inicial do Heavy Metal. Isto me chega a pensar que, como, uma música, que era apenas para ser uma '' diversão barulhenta'' pode ter servido de inspiração para  alguns crimes mais chocantes do século passado? Nesta época, os Beatles estavam deixando de ser aquela banda com composições ''bobinhas'',o experimentalismo fazia parte do seu som, já estavam longe dos padrões de música ''ie-ie-ie'',o termo em ingles de Helter Skelter significa confusão fora de controle,para os britanicos, o nome de um popular tobogã que era sucesso em parques de diversões.

(''Quando eu chego ao fundo,eu volto ao topo do escorregador, então eu paro e me viro e dou uma volta, até que eu chegue ao fundo e lhe veja de novo...''). 
Para alguns, uma letra boba, para o sociopata Charles Manson,os versos iam bem além. 
Ele tinha o louco pensamento de que os Beatles eram os cavaleiros do Apocalipse que vieram a terra anunciar  o fim do mundo através de suas músicas,Helter Skelter,na concepção do maluco tratava-se da batalha final da terra,onde negros conseguiriam impor sua soberania sobre os brancos, e este mundo,chegaria a um final trágico.


OS ASSASSINATOS


Apesar da maluquice,sua seita cresceu bem,agora faltava-lhe expandir as idéias para o mundo,ele iria para um apartamento assassinar um produtor que não lhe deu a chance de gravar seus discos, iniciando o seu '' Helter Skelter,o que ele não sabia era que, ele havia se mudado,e quem acabou pagando foi a nova moradora atriz Sharon Tate,por pura covardia, a mataram com dezesseis facadas,com sangue de suas vitimas, eles escrevem na parede a palavra '' Helter Skelter''.
  Tudo isto foi retratado no livro detalhado com mais de 700 páginas e adivinhem o nome? Helter Skelter.

Mas, Helter Skelter não deixa de ser uma grande obra por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário