terça-feira, 27 de maio de 2014

As palavras de sabedoria de John Lennon

''Creio que toda nossa sociedade esteja dirigida por pessoas loucas com objetivos dementes, e creio que isso foi o que entendi quando tinha por volta de 16 e 12 anos, e em diante,mas que foram expressados de modos distintos ao longo de minha vida.
É a mesma coisa que digo o tempo todo,mas que agora posso colocar nesta frase,de que creio que estamos sendo governados por maníacos com fins maníacos.
Se alguém pode por no papel o que o nosso governo e o governo estadunidense,etc,e o russo e o chinês, o que estão tentando fazer e o que creem que estão fazendo, eu estaria encantado em saber que sabem o que estão fazendo, mas eu acho que estão todos loucos.
Mesmo que seja provável que me chamem de louco por estar expressando isto,esta é a loucura, todos os países sofreram uma revolução violenta,por um motivo ou outro.
Nenhum deles tem a liberdade do que estamos dizendo, então estamos dizendo ''Dê uma chance a paz''.
Nada foi feito antes e não é uma questão de 10 anos, mas sim paz para sempre, e todo mundo está falando de agora,eu quero paz agora,podemos ter paz quando quisermos,e os esquerdistas falam de dar o poder ao povo,todo mundo sabe que é o povo que tem o poder, tudo o que devemos fazer é despertar o poder do povo,eles não se dão conta, é como que não foram educados para saber que tem o poder, poem os políticos no poder,votam por cada,as pessoas fazem isto, mas o sistema está tão enganado que todo mundo crê que,Papa solucionará tudo,sendo este o governo,o governo arrecadará tudo,é tudo culpa do governo,mostramos o punho ao governo, nós que somos o governo.''



Alguns odiavam Lennon por apenas querer a verdade ou dizer a verdade, não o compreendiam pois não pensavam como o mesmo, queria que dessem uma chance a paz, tudo o que pedia era a paz,e nem isto era o que podiam retribui-lo pelos seus trabalhos e  mudanças que fez no mundo, fez a verdadeira revolução mas continuavam a acha-lo ''suspeito'', apenas por querer a igualdade, entre brancos e negros, entre governadores e trabalhadores, somos todos iguais, pois, certamente como suas musicas dizem, o poder para o povo, o povo é o poder, ele tem o poder e o que ele queria era acender este poder no povo, encoraja-los a pensar de maneira clara, mas todos somos governadores, tudo o que temos governamos, o que somos governamos.

Imagine as pessoas vivendo suas vidas em paz, sem preocupação sobre o amanhã, nada para matar ou viver, a igualdade ! Não necessitamos de pessoas famintas, mas, imaginemos um mundo ideal, com todos compartilhando ele, logicamente John não era o único sonhador.

Palavras podem fazer a justiça, John que o diga !




Mas esta animação diz o contrário, ela já fala por si, este é um pequeno tributo feito em desenho, mas ele pode significar muito mais :

Nenhum comentário:

Postar um comentário