quarta-feira, 7 de maio de 2014

Analisando álbuns - NEW


O  NEW do Sr Paul McCartney, que foi lançado em outubro do ano passado, impressiona e emplaca tudo e todos que achavam que o potencial de Paul já estava perdido na época em que Paul deixou o Rock N Roll para seguir uma carreira pop,ao longo das 12 faixas, você encontra tudo o que se procura de Paul, Paul consegue ser moderno ao criar baladas românticas e ao mesmo tempo relembrar as músicas que marcaram sua história.

Lançamento : 14 de Outubro de 2013

Gênero : Rock N Roll


Analisando as faixas :

Save Us : 

A Música digamos mais '' roqueira'' do álbum,uma melodia que lembra blues,contagiosa e divertida, a faixa abre o álbum, e, com certeza, a melhor música para abrir-lo, e sejamos honestos, Paul é ótimo em organizar playlists, isto não temos dúvidas,nesta música,Paul mostra que ainda tem espirito jovem e pronto para esquecer que está na ''casa dos 70'' , que,para muitos astros do Rock, já se é uma idade que já se passou da época  de sair pelo mundo fazendo turnês, mas para Paul, isto nunca acaba.


Alligator : 

Nesta música começamos o período psicodélico,para mim,ela lembra um pouco do grande e respeitável Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, nela,Paul combina todos os elementos que consegue,desde jogos vocais até '' barulhinhos geniais'' que só ele consegue.



On My Way To Work :

Esta é uma daquelas músicas emocionantes de cantores que tem um grande legado e criam uma obra prima sobre o seu passado, suas experiencias,esta é uma daquelas músicas para relembrar os bons momentos com quem foi especial .



Queenie Eye :

Esta lembra I Am The Walrus, a intro de piano, a música é um Lado A do álbum,tendo seu clipe lançado, alcançou maior sucesso, nao é atoa,ela é divertida e também lembra um pouco da época psicodélica dos Beatles,a música se trata de um jogo de infancia no qual Paul jogava.



Early Days :

Esta junto com On My Way To Work, lembram o passado de Paul, esta faixa parece estar falando de John e a época pré/beatles, mas cada um tem a sua versão dela.



NEW :


A faixa título do álbum,você pode encontrar jogos vocais, bela harmonia e uma versão '' A capella'' que Paul postou em seu canal do Youtube,também se encontra no final da música,a impressão que temos do que Paul quer transmitir com esta música é que ele nunca soube o que ele poderia se tornar, o que ele poderia fazer,e agora nós somos novos, novas pessoas,podemos fazer o que quisermos e viver como quisermos.

Appreciate :

Depois de um longo período buscando sua verdadeira inspiração para a criação de músicas modernas,que soam novas, exatamente como o álbum diz, por incrível que pareça,Paul busca inspiração em cantores como Beyoncé, a primeira vista todos já estavam perguntando por quer disto, mas temos que dizer,o resultado ficou maravilhoso,alguns fãs fizeram um vídeo em base do título da música : Aprecio, na qual eles estão segurando cartazes onde está escrito algo que eles apreciam.




Everybody Out There :

Esta denominada como a melhor música do álbum por alguns, e a preferida, Paul queria inserir nela uma parte que gosta muito em seus shows, quando os fãs participam cantando o refrão, foi isso que ele fez na parte '' Hey ! '',apesar de ser uma música perfeitamente composta,é uma inspiração de vida. Paul se apresentando no iHeart Radio Music Festival.



Hosanna :

E chegamos a minha música preferida do álbum, esta música tem um tom sombrio,ela aparenta ser uma música dramática, é uma música muito pura de afeto,Paul fala que o tempo voa rápido demais para ele poder expressar seu amor,mas se você quiser acreditar nisto,pode ficar a noite toda, esta  não é apenas uma música, é uma obra de arte e um grande poema.


I Can Bet :

Esta lembra a época de Paul com Wings , mesmo não sabendo o por que,apenas escutando-a, ela me lembra um pouco da música que bombou nos anos 80, de uma grande dupla,Paul McCartney e Michael Jackson '' Say '' !

Ela é uma música divertida, e lembra muito a época Disco,pessoas com roupas esquisitas e cabelos mal penteados,isto é o que pensamos hoje em dia, anos 70 foi uma grande época da música !



Looking At Her :

Uma ótima música para se escutar quando se está apaixonado, ela além de ser romântica,tem uma ótima melodia, um perfeito refrão, a virada de bateria é sensacional ! E ela aparenta mesmo ser uma daquelas músicas sobre filmes de garotos apaixonados que se arriscam a conversar. ''virando cabeças enquanto ela anda na rua, todo mundo está olhando pra ela, ela tenta explicar mas acontece de novo, todo mundo está olhando para ela'' Looking At Her !


Road :

Chegamos ao final do álbum,se fecha com Road, uma música reflexiva sobre o dia-a-dia,o que estamos vivendo, '' A estrada para algum lugar'', lembramos do '' The Long And Winding Road'',parece que Paul quis relembrá-la,temos que agradecer-lo por isto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário